segunda-feira, 3 de março de 2014

Um Wind Waker diferente...

Wind Waker é um dos jogos mais conhecidos da série Zelda, tanto é que teve seu remake em HD para WiiU lançado no ano passado, foi o jogo que fez onde a estréia de Toon Link (aquele Link mais "fofinho"), mas você sabia que Wind Waker não era para ser Wind Waker, e seu visual era pra ter sido totalmente diferente? Pra quem não entendeu nada do que eu falei, fique aí com o post que eu vou explicar tudo direitinho.

Um Wind Waker diferente...

Sim pessoal! Essa foto que vocês viram aí em cima é de The Wind Waker, e eu vou explicar o porque. Na Nintendo Space World do ano de 2000, a Nintendo anunciou seu novo console, o Gamecube, e para mostrar o poder gráfico do console ela demonstrou alguns jogos que seriam lançados, entre eles Super Mario 128, um jogo onde 128 Marios apareciam correndo na tela, esse jogo desapareceu do nada, e nunca mais foi pronunciado nada sobre ele. Mais tarde o jogo foi lançado com um nome diferente, cenários diferentes, e personagens diferentes. E ficou conhecido como Pikmin.

Super Mario 128

Pikmin

Bom, mas voltando ao assunto, nesta mesma Nintendo Space World, a Nintendo divulgou o vídeo de um outro jogo, The Legend of Zelda 128, e não, não mostrava 128 Links correndo pela tela, mostrava uma batalha realista entre Link e Ganondorf, com um visual parecido com o Ocarina of Time.

Zelda 128
Apesar do vídeo ter sido só um demonstração gráfica do console, os fãs da série especularam que o vídeo era uma demonstração do primeiro Zelda para Gamecube. A IGN, se referiu á demo como "Tudo que nós poderíamos esperar do primeiro título de Zelda para Gamecube".

Esse jogo manteve-se calado até a Nintendo Space World 2001, onde a Nintendo anunciou que iria mostrar um vídeo do primeiro título de Zelda para Gamecube, os fãs ficaram empolgados, esperando ver novamente aquele jogo realista, mas foi mostrado um vídeo de um jogo completamente diferente, com gráficos cartunizados e como eu disse no início do post, "fofinhos".

Sim, e foi assim que nasceu The Legend of Zelda : The Wind Waker

Apesar de ter decepcionado muitos fãs, Wind Waker é até hoje, um dos títulos mais adorados da série Zelda. E não pense que isso só aconteceu com The Wind Waker não! Isso aconteceu também com o título mais adorado da série, The Legend of Zelda : Ocarina of Time. Na Nintendo Space World 1995, a Nintendo divulgou o vídeo do primeiro título da série para Nintendo 64. O jogo teria um visual parecido com os primeiros jogos da série, confira as imagens abaixo:




Pois é, essas são imagens da demo de Ocarina of Time, porém as mudanças da demo para o jogo original chegou até a alegrar os fãs, pois todos queriam algo inovador, então quando a Nintendo mudou o visual do jogo todos gostaram, ao contrario de The Wind Waker.


Bom, espero que tenham gostado do post, e não esqueçam de deixar um comentário dizendo oque acharam da demo de The Wind Waker e Ocarina of Time, se você quiser ver o vídeo das duas demos, o vídeo ta aí em baixo, até a proxima!



Demo de Wind Waker

 
Demo de Ocarina of Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário