domingo, 9 de fevereiro de 2014

A história completa: Cuccos!


Saudações leitores! Aqui estou eu, Henrique, para trazer mais postegens para vocês, Dessa vez iremos falar do icônico personagem Cucco. Sim, ele mesmo! Com os tempos da internet, fomos bombardeados com inúmeras piadas satirizando o fato desse pequeno amiguinho ser o inimigo mais mortal do jogo inteiro. Saiba a razão disso e muito mais nessa postagem; Com vocês: A História Completa: Cuccos!


Cuccos são, resumidamente, o correspondente as galinhas no mundo de Zelda. Elas geralmente são encontradas em locais como fazendas, castelos e vilas. O nome "Cucco" apesar de ser bem similar, não vem do animal cuckoo, que é um tipo de pássaro. Especulam-se que o "Cucco" seria uma onomatopeia do som que a galinha faz, ou que Cucco seria "Galinha" na idioma de Hyrule.

O Cuckoo
A galinha teve aparições em onze jogos da série, sendo eles o A Link to the Past, Link's Awakening, Ocarina of Time, Majora's Mask, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Four Swords Adventures, The Minish Cap, Twilight Princess, Phantom Hourglasses, Spirit Tracks e, mais recentemente, os cuccos apareceram no novo título da série para o 3DS, A Link Between Worlds.

Os cuccos são famosos entre os fãs da série por uma peculiar característica que eles possuem: Desde a primeira aparição das galinhas em 1991 no game A Link to the Past, e Link acerta-los com a espada algumas vezes, eles irão se revoltar e chamar um grupo de Cuccos para atacar-lo. O grupo irá continuar atacando até que link saia da zona que ele estava quando o ataque começou, pois felizmente os Cuccos não te seguem pelo mapa inteiro. Esse "grupo de ataque" é frequentemente chamado de "Cucco's Revenge Squad". No game "Ocarina of Time" é que essa brincadeira de azucrinar os Cuccos ficou popular. Lá, eles podem aparecer no Lon Lon Ranch, na Kakariko Village e até no gramado do Zora's River. Também no Ocarina of Time, se Link estiver montado na Epona ele não será atingido pelos Cuccos. Se você jogar uma bomba neles, automaticamente o Cucco's Revenge Squad virá.

O Super Cucco Game é um minigame localizado no Lon Lon Ranch do Ocarina of Time. Para joga-lo, você precisa falar com Talon dentro de uma das casas. Lá, ele te falará as regras do jogo, que são simples: Ele irá jogar aleatoriamente 3 "Super Cuccos" no meio dos Cuccos normais, e então cabe a Link encontrar os 3 dentro do limite de tempo estipulado. Infelizmente não existe nenhuma diferença entre os Cuccos normais e os "Super". O game custa 10 Rupees, e se você ganhar, será recompensado com um dos potes do jogo, tornando assim esse minigame essencial para a aventura.

O minigame "Super Cucco Game"
O "Cucco's Revenge Squad"

Também no game Ocarina of Time, existem várias outras aparições dos Cuccos, tais como uma habilidade de Link que permite pegar um deles em cima da cabeça, o que o-permite cair de um precipício "lentamente". Essa habilidade é chamada de "Cucco Gliding", e também está presente em outros games da série. Ela é muito útil para pegar Pieces of Heart. Também no game existe uma parte onde Malon diz que seu pai, Talon, foi ao Castelo de Hyrule, porém não tinha voltado até o momento. Então ela suspeita que ele tirou uma soneca lá, e dá a Link um Ovo que irá chocar em 1 dia, nele, existe uma galinha, que é chamada simplesmente de "Chicken" na versão de N64, porém no remake em 3D para o 3DS, a palavra "Chicken" é substituída por "Cucco". Esse Cucco serve para acordar Talon. Na Kakariko Village, a garota Anju irá te pedir ajuda, pois os Cuccos dela saíram da cerca. Se você conseguir resgata-los, você será presenteado com um pote. Todo gamer que zerou trocentas vezes o Ocarina, e conhece o jogo de cabo a rabo, sabe que existe uma side quest para conseguir a Big Goron Sword, a espada mais forte do game. No meio dela, existe uma parte onde você conhecerá o Cojiro, que também é conhecido como Pocket Cucco, que é praticamente um Cucco na cor azul.

Cojiro
Ovo do Pocket Cucco
Saindo do Ocarina e indo para os outros jogos da série; Mais precisamente no mais recente deles, o A Link Between Worlds! Como o game é uma espécie de continuação do A Link to the Past, os Cuccos não podiam faltar. A mecânica deles aqui é igual a os dos outros jogos da série, mas com uma inovação: um minigame novo deles! Além de ser uma ótima alternativa de ganhar rupees, o minigame é bem divertido e EXTREMAMENTE ESTRESSANTE . Ele se baseia em desviar dos Cuccos voadores durante 30 segundos, sendo que existem 3 níveis de dificuldade, o Egg, o Chicken e o Roots. Há também o modo Endless, que, como o nome diz, é infinito, para você ver quanto tempo consegue fazer.


No game Majora's Mask, os Cuccos tem a mesma mecânica do Ocarina, mas com um diferencial: Aqui eles vem em forma de "bebê", e para deixa-los grande é preciso usar a Bremen Mask, para conseguir o Bunny Hood. Além disso, os Cuccos não possuem nenhuma utilidade em Majora's.


Os Cuccos no Link's Awakening não podem ser jogados, ou levantados, só com a ajuda do Power Bracelet. Eles podem ser mortos usando o Magic Rod ou o Magic Power. Esse é um dos poucos games da série onde você pode matar os cuccos.


Nos games da série Oracle, os Cuccos são idênticos aos que encontramos em Link's Awakening, porém, o interessante aqui são os efeitos das Mistery Seeds em cima deles. Se o Cucco ainda não te atacou, e ele for atingido por uma Mistery Seed, ele virará um Cucco bebê, assim não podendo mais machucar Link. Agora, se eles forem atingidos por uma Mistery Seed enquanto te atacam... Eles triplicam de tamanho, tornando assim impossível de se defender.

CUCCOS em outros games da série:
Minish Cap

Minish Cap

Minish Cap

Spirit Tracks

Golden Cucco do Twilight Princess
É pessoal,  o post acaba aqui. SIM, sei que ainda tem MUITA coisa que não falei, mas, já estava muito cansado de ver galinhas pra todo o lado. Por falar em galinhas, vamos encerrar com um desafio: Contem quantas vezes a palavra "Cucco(s)" está nessa postagem. Ah, e não vale usar Control F!

CURIOSIDADES:

"Cucco" em outros países:

Japão: Kokko
Espanha: Cuco
França: Cocotte
Alemanha: Huhn
Itália: Cocco
China: 咕咕鸡 (HUEHUEHUEHUEHUEHUEH)

Esse post foi retirado do meu blog SEGA Classics Brasil! Não deixe de visitar!


Peguei informações nos sites: Zelda Wiki, Zelda Dungeon, Zelda Universe e Zeldapedia.

2 comentários: