quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Curiosidades e Referências 14: Alemães Zueiros

Sim, meus amigos, estamos finalmente voltando com as nossas queridas curiosidades! Mais uma vez quem traz elas pra vocês é o Henrique! Hoje, iremos ter os fatos mais bizarros que você já viu, e que com certeza você nunca nem tinha ouvido falar. Sem mais delongas, com vocês, Curiosidades e Referências 14!
Vamos começar com a que provavelmente é a mais bizarra. Na versão alemã do clássico do Game Boy The Legend of Zelda: Link's Awakening, se você apertar o botão A para falar com o inimigo Cukeman (foto abaixo), ele irá falar as seguintes frases:

"NIE OHNE KONDOM!"
"Irgendwelche Sorgen, Nöte oder Probleme?"
"Gib mir Deinen Saft, ich geb' Dir meinen…" 

Se formos traduzir elas para o português, ficaria assim:

"NUNCA SEM CAMISINHA!"
"Você tem alguma tristeza, dificuldades ou problemas?"
"Me dê o seu suco, que eu te dou o meu…"

Sim, você não leu errado! Isso foi nada mais, nada menos do que uma brincadeirinha do tradutor alemão Claude M. Moyse. É claro que essas frases foram retiradas da versão DX do jogo, para o Game Boy Color.





Cukeman, você tá muito
zueiro hoje hein? 
Vamos continuar com o Link's Awakening versão Alemã. Se você, quando for começar o jogo, colocar o nome da file de "Moyse" uma música secreta irá tocar. Isso é em homenagem ao tradutor Claude M. Moyse! Sim, o mesmo que colocou aquelas falas duvidosas no Cukeman.

Nossa Moyse, manera nessa zueira aí!
Vamos agora falar de curiosidades no jogo A Link to the Past! Você sabia que se você procurar nos códigos do jogo, é possível achar um sprite de um soldado que não apareceu na versão final?

Créditos ao:
DidYouKnowGaming
Também era pra existir um item relógio. Especulam-se que ele iria funcionar como o relógio do Zelda 1, ou seja, ele iria paralisar todos os inimigos da tela. Também dizem que ele foi excluído da versão final pois o item Quake Medallion já tinha uma função similar.

O tal relógio (Créditos ao DidYouKnowGaming)
É pessoal, por hoje é só! Lembrem-se que, se você gostou, comente e espalhe para os fãs de Zelda! (E para os não fãs também!)





2 comentários: