domingo, 13 de outubro de 2013

O mistério dos esgotos em A Link to the Past



Há alguns meses, uma pessoa perguntou para mim qual era o segredo por trás de uma parede misteriosa que ficava nos esgotos (aqueles que conectam Hyrule Castle até o Santuário) em A Link to the Past.
Eu, então, tentei retornar para os esgotos, encontrar a parede, e descobrir os seus segredos. Tentei, mas não encontrei uma passagem de volta, visto que as duas áreas pelas quais o jogador sai (veja-as abaixo) estavam bloqueadas e impassáveis... Sem muito esforço, admito, decidi cancelar a busca, com a ideia de que "NÃO... Não é como se fosse possível descer ali de novo".

A entrada da passagem secreta no castelo.

Pra variar, eu estava errado. Nessa sexta-feira (dia 11), um leitor, chamado Paulo H. Guyss foi gentil o suficiente para compartilhar conosco sua sabedoria, e revelou, também através dos comentários, que era possível, sim, retornar aos esgotos. A diferença é que você não deve ir pelos caminhos que você tomou antes. Se você quer ver o comentário dele, basta clicar aqui. É até possível de que isso já seja conhecido para muitos de vocês, mas acho que ainda vale à pena explicar tudo aqui.



Pois bem, agora eu vou falar o que descobri quando eu fui checar para ver se o que nosso leitor disse era mesmo verdade (ALERTA DE SPOILERS: ele estava certo, sim!).

Para que eu encontrasse alguma coisa, de fato, nos esgotos, eu tive de utilizar outro save que eu tinha do jogo, o bem menos completo, na verdade. Isso porque o save no qual eu já tinha terminado Ganon's Tower e tudo mais já estava com a passagem aberta, para minha surpresa, e tudo lá já estava pego.

Antes de começarmos, existem alguns itens que você precisa ter com você primeiro. São esses:
- Bombas (no mínimo 1 ou 2)
- Power Glove, no mínimo

Eu segui as instruções feitas pelo Paulo e iniciei o jogo pelo Santuário. Caso você tente entrar nos esgotos por ele, logo vai descobrir que a passagem está bloqueada e impossível de passar.

Ela deveria ser aberta pela esquerda, mas, como você pode ver, temos um baú logo ali...

Já que não podemos passar por aqui, vamos continuar seguindo as instruções. Saindo do Santuário, você poderá encontrar um cemitério logo à direita.


É aqui que vamos precisar de certos itens já à disposição. Aqui, no caso, você precisará de, no mínimo, a Power Glove. Se você já tiver os Titan Mitts, melhor ainda.

Você pode entrar na área do cemitério levantando as pedras que estão à esquerda dele, ou simplesmente entrando pelas portas ao sul.



De todo jeito, lá dentro, você perceberá que é possível empurrar os túmulos aqui e abri-los. Não que você queira fazer isso, já que isso é profanação de túmulo e pode te levar pra cadeia, SEU CRIMINOSO!


GENTE!

Piadas à parte, teremos de empurrar um dos túmulos aqui. Só que, nenhum desses "fáceis" é o que nós queremos. Siga para a área superior esquerda do cemitério, onde você deverá encontrar um túmulo "protegido" por duas pedras brancas.


É aqui que a Power Glove entra em ação. Retire essas pedras do caminho e empurre o túmulo para revelar um buraco! Caia nele e você estará de volta aos esgotos!

Oba! Voltamos! E, agora, é hora de vermos que coisas tem por trás dessas paredes rachadas! SEGURA MINHA MÃO!

Espero que você tenha trago bombas, porque precisaremos delas para criar uma passagem.


Abrindo a passagem com uma bomba irá revelar uma sala escondida. Entrando nela, você vai encontrar três baús e seis jarros...


Agora, vamos matar o mistério e descobrir o que tem dentro desses baús!




É ISSO MESMO! 10 flechas, algumas bombas e 300 rupees!

Você também pode ver se há algo a mais nos jarros, mas você só encontrará corações!

É, nada mais do que um bônus bacaninha para você por ter descoberto essa área!

A propósito, caso você queira sair dos esgotos e continuar sua aventura, basta sair dessa sala e seguir para o norte. Você vai acabar de volta ao santuário, da mesma maneira que foi feito lá no começo do jogo.
E isso resolve o mistério da "caverna subterrânea" de A Link to the Past!

Caso existam mais mistérios a serem revelados, não esqueça de listá-los nos comentários abaixo!

Valeu galera, e até a próxima!

Agradecimentos ao Paulo H. Guyss por ter nos dito como voltar aos esgotos!

Um comentário:

  1. Davi-sama... isso já faz um tempão, e aproveitando a internet que está boa no momento... Eu simplesmente não acredito que você não sabia disso...

    ResponderExcluir