domingo, 23 de maio de 2010

Detonando! The Legend of Zelda: A Link to the Past - Parte 1: Introdução


Depois de ver a introdução, você estará dentro da sua casa (vide o vídeo acima). Veja o que seu tio tem a dizer e saia da cama usando o direcional quando ele sair. Abra o baú no canto inferior da tela para conseguir a lanterna. Agora saia da casa.


Quando sair, você notará a chuva e algumas trovoadas. Bom, de onde você está, siga para cima e continue subindo até encontrar uma ponte branca. Siga por ela e você chegará à entrada do castelo. O problema é: tem um soldado impedindo a passagem. Ignore-o e vá pela direita até encontrar dois caminhos, como na imagem abaixo.
Como temos uma pedra bloqueando o caminho para a direita, não temos outra opção a não ser seguir para cima. Vá seguindo a trilha até encontrar um arbusto bloqueando o caminho, como na imagem abaixo... [NOTA: Caso você demore muito a encontrar o arbusto, a própria Zelda irá falar com você por telepatia, dando a dica.]

Bom, retire o arbusto do caminho, e caia no buraco. Você cairá no B1F do castelo. Siga pelo único caminho para encontrar seu tio, ferido. Ele ficará um pouco chateado por você tê-lo desobedecido, mas dirá que não há como fugir do destino e ainda lhe presenteará com sua espada e escudo. Depois, lhe ensinará a fazer o Spin Attack (segure o botão B e depois de acumular energia o suficiente, solte). Para finalizar ele dirá algumas coisas sem sentido e, bom... Você ganha o controle novamente.

Continue pelo caminho que estava seguindo e entre na porta no final da sala. Aqui, você verá um soldado. Se quiser treinar um pouco sua espada, aproveite que ele está aí. Dois golpes de espada são o suficiente para eliminá-lo. Siga pela direita e derrote o outro soldado. Abra o baú para receber 5 rupees.


O baú lhe dará 5 rupees, e use a lanterna no objeto cinza para clarear um pouco mais o ambiente

Quando terminar, suba as escadas no outro lado da sala para chegar na parte de fora, no jardim do castelo. Aqui, os inimigos irão notar sua presença e irão para cima de você. Lute o bom combate e faça o possível para chegar na porta do canto superior da área. Entre para ver o interior do castelo.









Bom... Daqui, vá pela esquerda e entre na porta. Daqui, vá para cima até não poder mais e entre na abertura à direita. Nesse pequeno corredor, desça as escadas.


É aqui que você quer chegar

Bom, bem-vindo novamente ao B1F. Derrote o guarda que está aqui para conseguir uma chave e abra o baú para adquirir o mapa. Use a chave para abrir a porta inferior (simplesmente toque nela). Aqui, será necessário um pouco de cautela, já que temos alguns abismos sem fim no local (o que eles estão fazendo aqui?). Vá seguindo caminho e derrotando os soldados que aparecerem, sem medo de ser feliz, até você chegar aqui:

Siga pelas escadas se quiser evitar confronto com os guardas

Aqui, simplesmente suba as escadas e vá pelo caminho super óbvio até encontrar outra escada e descer por ela. Vá em frente e você ficará preso com um guarda. Derrote-o para abrir as portas.
"Mas, e agora? Pra seguir em frente eu preciso de uma chave, que eu não tenho!", calma meu jovem amigo, é por isso que colocaram uma porta à direita. Siga por ela...

Derrote o guarda e pegue a chave dele. Agora abra o baú para conseguir o... Bumerangue! Ah... Esse item é extremamente útil! Você pode usá-lo para acertar inimigos à distância e deixá-los paralisados por um tempo! Para selecionar essa arma, use o botão SELECT para substituir a lanterna.

Bom... Com a chave em mãos, volte para a sala anterior e abra a porta trancada. Desça pelas escadas daqui e vá descendo. Até chegar na masmorra propriamente dita. Veja o vídeo abaixo:



Agora o bicho pega... Simplesmente volte pelo caminho que você veio até o início do castelo (depois de passar pelo jardim). Zelda dirá que existe uma passagem secreta na sala do trono. Daqui siga para cima sem parar para chegar no segundo andar, mais precisamente na sala do trono. Derrote os dois guardas (que são derrotados com três golpes) e suba as escadas. Você encontrará o trono, como na imagem abaixo.



Aqui, empurre o monumento com as duas espadas para a direita, assim como Zelda instrui.

Siga as instruções de Zelda e empurre o monumento para a direita, a fim de encontrar uma porta. Siga por ela e você chegará aos esgotos do castelo.

Como você pode ver, está bem escuro, portanto, pegue sua lanterna e acenda as tochas que você encontrar, se quiser VER alguma coisa.

Na sala em que você se encontra, simplesmente vá andando para cima, até encontrar um caminho pela direita. Siga por ele, e, daqui, às escadas. Na sala seguinte, acenda as tochas para encontrar diversas cobras (ropes, dois golpes). Elimine as que estiverem em seu caminho (ou todas, caso você seja sanguinolento) e saia pela porta no outro lado. Agora, você estará em um corredor estreito, siga por ele e elimine as cobras no final do mesmo. Siga pela direita para encontrar um baú com a chave. Use-a na porta no final da sala.

AGORA É UM ESGOTO. Acenda a tocha que está ao seu lado direito para ter maior visibilidade dos ratos. Para sair daqui, simplesmente siga pela porta à esquerda. Mais esgotos e mais escuridão (isso não tem fim?!). Para evitar quaisquer conflitos, siga para cima até achar a parede, e vá seguindo por ela até a porta na esquerda. Nessa nova sala, elimine os ratos para conseguir a chave (não são todos, apenas um deles a possui). Com a abençoada chave em mãos, siga pela direita e então para cima, para achar a porta. Siga por ela.

Finalmente um pouco de luz... Ignore a parede rachada (já que não podemos passar por ela... AINDA!) e vá andando para cima, sem medo de ser feliz. Quando chegar lá, você se deparará com alguns blocos. Veja a imagem abaixo.


Empurre o bloco mais alto para cima, para conseguir abrir caminho

Na próxima sala, desvie dos ratos e vá para a porta no canto inferior. Aqui, existem duas alavancas, puxe a da direita (como mostra na imagem abaixo) para abrir a porta no canto inferior.



Puxe essa alavanca para abrir a porta no canto inferior da tela

Para finalizar essa primeira parte, simplesmente siga pela porta recém-aberta. Veja o vídeo abaixo, para ver o que acontece a seguir.



Na próxima, traremos a parte 2, apresentando a procura do ancião da vila de Kakariko e informações sobre a lendária Master Sword! Até lá!

6 comentários:

  1. Ok, nao temos acesso a rachadura na esgoto ainda.. mas então quando teremos? li todo o detonado e nao encontrei essa informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na minha lista de coisas a fazer... Acabei me esquecendo desse detalhe. Mas é muito provável que não tenha nada de real valor por lá. Eu ao menos nunca vi ninguém falando nada a respeito do que tem lá dentro...
      Mas irei dar uma olhada e falarei do que se trata em breve.

      Excluir
    2. concordo q provavelmente nao há coisas de valor, pois já temos todos os itens, todos os corações, todos os potes... mas sempre que entro no santuário e vejo o mapa vejo q tem locais ainda nao explorados dentro do castelo ou no esgoto etc e nao consigo mais acessar... pq fariam uma passagem assim se não podemos entrar nela ? será q tem alguma fada la dentro que melhora itens? talvez o gancho ou sei lá o q... armadura. mtu misterioso

      Excluir
    3. aproposito, excelente seu detonado, mtu mtu bom mesmo, parabens

      Excluir
  2. Cara, essa rachadura no esgoto que vocês estão falando é a segunda imagem acima?(de baixo pra cima)
    Se for, e fácil voltar lá.
    No cemitério ao lado da igreja, o túmulo superior esquerdo leva até lá...
    Só que é necessária a luva para tirar as pedras verdes que estão na frente...
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Paulo! Você deu uma grande ajuda aqui! :D
      Acabei de conferir e, em um dos saves que eu tinha, o lugar já estava aberto. (sinistro...)
      Mas, pra quem estava com dúvida, e tá com preguiça de fazer o que o Paulo disse, lá dentro tem três baús e seis potes. Nos baús você encontra 10 flechas, algumas bombas e 300 rupees. Nos potes, você encontra corações mesmo, mas só em alguns!

      Mais uma vez, obrigado pela ajuda! :)

      Excluir