segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Detonando! Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 6: Sempre há um peixe maior


Antes de fazermos qualquer progresso na história em si, vamos pegar alguns itens importantes, muito bem? Siga de volta para Hyrule Market. Daremos uma longa caminhada por lá.


Uma vez aqui, siga pela primeira porta que você vê quando entra (próxima ao guarda, perto da ponte elevadiça). Você chegará em uma sala cheia de potes. Aproveite que está aqui e pegue algum dinheiro (quase todo pote aqui tem pelo menos 1 rupee). Quando você achar que já está bom, quebre a caixa que está mais afastada do guarda (pela direita à dele). Aqui, você encontrará sua Golden Skultulla #20.

É essa a caixa que você quer...

Quebre-a rolando na direção dela para revelar uma skultulla.

Saia dessa sala quando terminar e siga para o mercado propriamente dito.

Seguindo pela área da direita (pela entrada), mas ainda nessa praça, você encontrará uma porta perto das escadas próximas a uma parede (existe um idoso e uma jovem por perto).


Aqui dentro é o Bombchu Bowling Alley. Nesse mini-game, você usa uma Bombchu (uma bomba capaz de andar sozinha) para explodir um determinado alvo na parede, mas com algum obstáculo na frente. O preço é 30 rupees. O prêmio é aleatório, mas você pode ganhar seu Pedaço de Coração #9 aqui, além do Maior Saco de Bombas, que lhe permite carregar até 40 bombas!

_____________________________________________________________
BOMBCHU BOWLING ALLEY
Período: Young Link
Local: Hyrule Market
Preço: 30 rupees
Este está dentre um dos mini-games mais curiosos do jogo. Não só ele pode ser tão divertido como frustrante, tipo, MUITO frustrante. As regras são simples: puxe um bombchu (uma bomba que se move sozinha e é capaz de escalar paredes) e acerte o alvo na parede. O mini-game se divide em três fases:
Fase 1 você apenas faz com que o bombchu acerte o alvo que está praticamente na sua cara, só tomando cuidado para não acertar a armadilha que fica se movendo da esquerda para a direita. Apenas cronometre bem o movimento e você se sairá bem.
Fase 2 pode ser a mais frustrante do jogo. Não só o jogo colocará mais um obstáculo (uma galinha) no caminho, como também poderá mudar a posição do alvo. Quando ele fica no meio, não é um problema tão grande. O maior problema mesmo é quando ele fica ou na esquerda ou na direita. Nesse caso, você terá não só de cuidar para que não acerte a galinha como também terá de fazer uma ótima mira para conseguir acertar o alvo.
Fase 3 é mais simples, mas é o alvo mais afastado e, apesar de estar sempre no meio, é bloqueado por uma galinha gigante, que fica presa em uma seção do chão (na trilha do Bombchu de qualquer forma). Para essa, tudo o que você vai precisar é paciência. Atire seu Bombchu no momento em que a armadilha sair do caminho, e também, com a galinha gigante no meio do lugar onde ela fica. A galinha pequena é imprevisível, então torça para ela não ficar na frente. 
Prêmios: Piece of Heart/Big Bomb Bag/Bombchus/Bombas
_____________________________________________________________

Apenas fique jogando até você conseguir! Se ficar sem dinheiro, siga para perto da ponte elevadiça e pegue dinheiro por lá.

Depois disso, siga um pouco e siga para o jogo de tiro ao alvo. É fácil de encontra-lo porque ele tem um alvo gigante por cima. Está à esquerda do caminho para o castelo.


O prêmio para esse jogo é o Biggest Bullet Bag, que lhe permite carregar até 50 sementes para o estilingue! O preço é de 20 rupees.

_____________________________________________________________
SHOOTING GALLERY
Período: Young Link/Adult Link
Local: Hyrule Market (YL)/Kakariko Village (AL)
Preço: 20 rupees
Este mini-game é bem auto-explicativo. Nele, você apenas terá de puxar seu estilingue/arco e atirar nos rupees que aparecerem. Simples, certo? O maior problema é que isso aqui requer 100% de sua mira. Apenas pratique o suficiente e acerte todos os alvos. 
Quando você joga quando criança, os alvos seguem um certo padrão, depois de apenas algumas jogadas você acaba por memorizar. Já no jogo adulto, o padrão é 100% aleatório, então se mantenha atento e não dê bobeira!
Prêmio: Bullet Bag (YL)/Quiver (AL)
_____________________________________________________________

Nota: o jogo acima é infinitamente mais fácil na versão de 3DS, por causa dos controles por movimento do portátil.

Quando você finalmente conseguir, siga para o castelo.
Aqui novamente, siga do mesmo jeito que fez da última vez e, passando pelo portão, siga direto e você encontrará uma pedra logo atrás de uma placa em uma área sem saída.




Exploda a dita pedra e um buraco será revelado. Rasteje por ele.


Chegaremos em outra fonte. Ande um pouco e, em cima do símbolo da Triforce toque a Zelda’s Lullaby. Uma outra Grande fada, a Grande Fada da Magia, vai dar as caras.



Ela lhe presenteará com uma poderosa magia chamada Din’s Fire. Essa magia é extremamente poderosa e tem um alcance gigantesco. No entanto, ela consome muito de sua barra de magia, portanto use-a com cuidado.

Isso vai gastar minha magia, mas vou explicar pra vocês. Basta pressionar o botão onde você equipou a mágica...

E Link vai criar uma barreira de fogo que vai queimar tudo a curta e média distância. É bem útil se você se ver apertado, ou cercado. Essa mágica gasta 1/4 da sua magia.
Quando isso terminar, saia do castelo e vá para Kakariko.

Estando na pequena vila novamente, siga para a casa das Skultullas; isso mesmo, aquela mesma casa onde você conseguiu uma carteira maior. Aqui, procure um outro garoto que não tem corpo de aranha (considerando que você seguiu nosso detonado e tem 20 golden skultullas consigo agora).



Você receberá a Stone of Agony, uma pedra que reage a segredos. Como ela faz isso? Simples! Se você tem um Rumble Pak, seu controle irá vibrar sempre que você se aproximar de um buraco no chão ou de uma Golden Skultulla. Agora, se você não tem o Rumble Pak, ou está jogando no Virtual Console do Nintendo Wii, este item é completamente inútil... Bem, pelo menos valeu a intenção pra fechar o jogo 100% né?
Nota: Na versão do 3DS, você receberá o Shard of Agony, que tem a mesma função, só que, ao invés de fazer o controle vibrar, ela irá aparecer na tela quando sentir alguma coisa.

Com isso, saia de Kakariko e siga para Lon Lon Ranch.

Aproveitemos a chance de pegar uma coisa que deixamos para trás. Uma vez no rancho, toque a Sun’s Song para que anoiteça e vá seguindo pelo curral (do lado de fora).


Você encontrará uma parte de madeira no curral, onde você encontrará a Golden Skultulla #21.

Saia do rancho, sim? Agora, estaremos nos movendo para uma área obrigatória. Você deve ter notado o pequeno rio que separa a área da Montanha da Morte com o resto de Hyrule, certo? Bem, se você seguir esse rio você vai acabar encontrando uma outra área. 



Com essa, você chegará na nossa próxima parada: Zora’s River. Passando pelos arbustos logo na entrada, você se encontrará novamente com a coruja.  Ela vai lhe elogiar e, mais uma vez, começará a falar certas coisas um tanto sem sentido. 


DROGA GAEBORA! Vai arranjar o que fazer!
No entanto, ela finaliza dizendo que você deve tocar a música da família real se quiser prosseguir (ou algo assim).
Bom, primeira coisa a se fazer é rolar na árvore que está próxima a você para que encontremos nossa Golden Skultulla #22




Depois disso, puxe uma bomba e exploda as pedras que estão bloqueando caminho. Isso revelará uma nova parte do rio.


Você deve estar vendo uma galinha perto de um círculo de pedras e um cara estranho sentado próximo a o que parece ser um portão. Ignore o cara por enquanto e pegue a galinha. Iremos usá-la para conseguirmos algumas coisas aqui.


VOCÊ É MINHA NOVA MELHOR AMIGA! VOU TE CHAMAR DE LUÍZA FABRÍCIA DO AMARAL SIQUEIRA FILHA! ou LFASF... ou só Luíza...

Observando a área, você deve ter notado que uma parte da terra está sem gramado, certo? Pule com a galinha dessa área para a outra que está logo depois do rio. 



Sem deixar de segurar a galinha, continue andando até você chegar na parede (em um nível relativamente mais alto). Vá seguindo caminho e você encontrará um tipo de desnível à sua esquerda (que está indo para cima). Siga por ele e pule pelo pequeno espaço e continue andando. 




Você encontrará uma plataforma logo à sua frente. Pule (com a galinha, não esqueça!) e, ao tocar a plataforma, solte sua amiga de penas. Link conseguirá se segurar na plataforma se você fez tudo direitinho. Use essa plataforma para pular para uma bem próxima a você, esta contendo seu Pedaço de coração #10.




Pule daqui de volta à terra (abaixo da plataforma que acabamos de usar), pegue a galinha novamente (se ela ainda estiver aqui) e continue andando.

Quando você encontrar uma parte mais alta, jogue a galinha por cima dessa parte e suba. Pegue a galinha de novo e siga para a direita, repita o que você acabou de fazer e continue caminho pela esquerda dessa vez. 






Vá seguindo pelo caminho que está à sua frente (evitando a água, é claro) até você chegar na parte da cachoeira com plataformas... curiosas. Seguindo pela que você está, pule para a que está em frente quando você encontrar a chance e, daqui, siga para a parte do topo (área mais próxima da cachoeira). 




Quando você chegar lá, se você observar bem, encontrará um pedaço de coração do outro lado. Se você trouxe a galinha, pule de onde você está na direção do pedaço de coração. 


CONSEGUIMOS LUÍZA!

COMO ASSIM SEU NOME NÃO É LUÍZA?!?! VOCÊ MENTIU PRA MIM, EU NUNCA MAIS QUERO OLHAR A SUA CARA! *snif*

Chegando lá, comemore com seu Pedaço de coração #11. Bem, isso fecha as utilidades com a galinha.
Daqui, simplesmente pule para a plataforma mais próxima.

Depois do pulo, toque a Sun’s Song para que anoiteça e você ouvirá o som de uma Skultulla em uma escada próxima. Siga para lá e derrote sua Golden Skultulla #23.

Depois disso tudo, suba as escadas e vá andando pela plataforma até você encontrar uma parte no chão com uma inscrição enigmática, bem próxima à cachoeira, na verdade... 






Eis a mágica: fique em cima desse local e toque a Zelda’s Lullaby. Com essa, algo estranho vai acontecer: a cachoeira vai abrir, permitindo passagem. Pule para a abertura.


Bem-vindo a Zora’s Domain! Esta nova área é um paraíso para nadadores e pessoas que gostam de água (como você pode notar).

Nosso trabalho aqui será um tanto rápido. Se você quiser dar uma volta para dar uma reconhecida no local, fique à vontade. No entanto, quando você acabar, siga pela área rochosa do domínio e vá subindo até o topo.



A área mais ao topo do domínio é a Sala do Trono, onde encontraremos um Zora extremamente grande e obeso. Obviamente, o rei Zora... Se você for dar uma palavrinha com ele, você verá que ele está um tanto preocupado com sua filha desaparecida: a Princesa Ruto.
Bem, deixando ele com seus pensamentos, siga pela abertura na esquerda da sala do trono e você encontrará um Zora próximo ao início da cachoeira do domínio. 



Fale com ele e ele irá sugerir um mini-game.

_____________________________________________________________
DIVING GAME
Período: Young Link
Local: Zora's Domain
Preço: 20 rupees
Também é um mini-game auto-explicativo. É simples, pule da cachoeira, afunde, pegue os rupees e repita. O truque pode estar só no fato de que você é cronometrado. Existe uma tática bem simples: quando estiver debaixo d'água (pressionando e segurando A enquanto está na água) procure nadar sem voltar à superfície e pegar alguns outros rupees. Simplesmente se mantenha nisso e você conseguirá. Não há muito o que se preocupar com dinheiro também, até porque o dinheiro que você pegar aqui será levado à sua carteira.
Prêmio: Silver's Scale/Rupees
_____________________________________________________________


Uma vez vitorioso, volte até o local onde você falou com o Zora e receba sua Silver Scale. Este item é extremamente útil! Com ele, poderemos mergulhar mais fundo do que antes. Parece sem razão, mas, acredite, precisaremos deste item se quisermos progredir. Além disso, agora você pode usar um atalho que existe em Lost Woods para chegar em Zora’s River mais rápido!
Com esse novo item em mãos, retorne para a Sala do Trono, sim?

Uma vez aqui, pegue um Deku Stick (eu espero que você ainda tenha) e acenda-o com uma das tochas que existem aqui. Com isso, saia correndo pelo caminho normal e vá acendendo as tochas que aparecerem em seu caminho. 


Acenda aquela tocha bem ali...

Ela vai ficar acesa o tempo todo, então nem se preocupe...

Dela, desça, passe em frente à loja (única entrada em terra firme perto da água), e siga pela parte rasa.

Vá para baixo da cachoeira, onde você encontrará as tochas restantes.

Se você fizer tudo direitinho, um baú aparecerá por trás da cachoeira (que é o lugar onde você deve estar agora). Abra-o para conseguir seu Pedaço de coração #12!!

Mais um coração fora da lista!
Depois de sorrir e ficar feliz com seu prêmio, observe a água à procura de uma passagem submarina. Ela está abaixo de um dos caminhos do domínio, então, procure com atenção. 



Quando a ver, nade até ela e mergulhe, passando por ela (já que você tem a Silver Scale, isso deveria ser fácil).  

Seguindo pelo caminho, você chegará em uma nova seção de Hyrule: O Lake Hylia. 



Hora de fazer um pouco de exploração! Bom, nade um pouco para a frente (acompanhando os pilares de pedra próximos) e você encontrará algo peculiar no fundo do lago. 


Mergulhe (use o Z-target para facilitar) e pegue o objeto. Na verdade, este objeto é seu Pote #3! Mas, parece que já tem alguma coisa dentro dele!



Não saia de Lake Hylia: siga para uma área com terra firme e use o pote. Aparentemente existe uma carta dentro dele (o que nos lembra daquela música: “Message in a bottle”). Oh, bem...



Me ajude.
Eu estou esperando por você dentro da barriga de Lord Jabu-Jabu.
            -- Ruto
P.S.: Não conte a meu pai!

Se não estou enganado, Ruto seria a Princesa Zora!! Bom, isso de fato é uma surpresa, certo? OK, nem tanto... Bom, antes de fazermos progresso de qualquer forma aqui, vamos primeiro, explorar um pouco o lago.

Antes de tudo, próximo a você devem estar um par de espantalhos. Aproxime-se do que está mais próximo do lago e mostre sua Ocarina (basta equipá-la e usá-la). 




O espantalho, conhecido por nunca esquecer nenhuma música, pede que você toque uma música para ele, mas uma música com 8 notas. No caso, você tocará uma música inventada por você! Isso mesmo, toque uma canção de 8 notas. Agora, trate de tocar algo que você lembre depois! Com isso, você irá compor a Scarecrow’s Song. Tome nota das notas que você utilizou nessa música, iremos precisar dela mais adiante.

Depois desse momento artístico, próximo a um dos espantalhos, levante um arbusto para que alguns insetos surjam no chão. Pegue-os com seu pote vazio e siga para a única casa no lago (a que tem um tipo de chaminé).  Bem próximo à porta, você deverá encontrar uma camada de terra macia (ah, você sabe o que é isso, certo?). Coloque os insetos em cima dessa camada e veja a sua Golden Skultulla #24 voar a seus braços (OK, considerando o número, isso deve ter pegado um pouco mal).

MALDITO PROGRAMA QUE NÃO MOSTRA TODOS OS GRÁFICOS DO JOGO! A CULPA É SUA, SKULTULLA!
Observando o lago, você deverá perceber que existem duas ilhas no meio. Uma com uma árvore gigantesca e outra com o que parecem ser dois pilares de pedra. 



Nade até essa segunda ilha e toque a Sun’s Song para que anoiteça. Adivinhou o que viemos fazer aqui, não é? 



Nessa pequena ilha, você ouvirá e verá sua Golden Skultulla #25.

Próximo a você (de encontro com a parede, a oeste do mapa), você deverá estar vendo uma ilha grudada na “parede” do lago. 



Aquele é o Fishing Pond. Sabe o que isso quer dizer? Hora de pescar!! Nade até lá e entre.

_____________________________________________________________
FISHING POND
Período: Young Link/Adult Link
Local: Lake Hylia
Preço: 30 rupees
Péssimas memórias desse aqui. O Fishing Pond deve ser o mini-game mais memorável do jogo, pelo simples fato dos peixes do local parecerem treinados... De qualquer forma, sua espada será trocada por uma vara de pescar. Ela é bem fácil de usar e em uma questão de pouco tempo, você terá se acostumado. Bom, o verdadeiro truque disso é saber como pegar os peixes. No caso, a maior reclamação que vai haver é a seguinte: os peixes são muito traiçoeiros e poderão soltar a linha a qualquer momento. No caso, jogue a linha, espere eles se aproximarem e então puxe (com o analógico para a diagonal enquanto pressiona A) e se mantenha na briga, sempre parando de puxar quando o peixe sai da água. É algo bem complicado, e é melhor se você tentar por conta própria. Uma dica: os maiores peixes sempre estão no meio. Tenha paciência, seja persistente e você conseguirá pegá-los!
Prêmios: Piece of Heart(YL)/Golden Scale (AL)
_____________________________________________________________

Quando você conseguir terminar, você sairá com seu Pedaço de coração #13.  

Muito bem, chegou a hora de pararmos com a brincadeira e prosseguirmos com a história. Retorne para Zora’s Domain (do mesmo jeito que você fez para chegar aqui).


Uma vez de volta, siga para a parte rasa da água. É altamente importante que você tenha um pote vazio em mãos (coisa que você deve ter). Se você não tiver, sinto muito, mas você terá de esvaziar um. Depois do sacrifício (ou não), procure na parte rasa da água um pequeno cardume de peixes nadando. Pegue um com seu pote vazio.






Quando você tiver um peixe em seu pote, suba para a sala do trono. Assim que você encontrar o Rei Zora, fique no pedestal logo à frente dele e mostre o pote com a carta que pegamos mais cedo. 



Ele perceberá que a carta é mesmo de sua filha. O rei lhe devolverá o pote e mandará você procurar por Ruto.
O Rei Zora irá, então, abrir espaço para você passar (o que vai lhe custar uns belos 30 segundos de vida).



Quando ele finalmente sair do caminho. Suba pelo caminho da direita e vá seguindo pela passagem liberada.



Você chegará em uma nova seção do domínio Zora: Zora’s Fountain. Essa é uma área grande, mas, curiosamente, não há muito o que ver aqui.


Talvez a primeira coisa que você notará será a baleia gigante no meio do lago.  Bom, ignore-a por um momento, sim?
Observando bem o lago, você notará que existe uma pequena “ilha” no canto do mapa (vide mapa). 



Nade até lá. Você encontrará duas pedras: uma amarela e uma cinza. Ignore a cinza e use uma bomba para explodir a amarela. Ela explodirá, junto com toda a parede!! Uau...




Depois do show de fogos de artifício, siga pela passagem.
Chegaremos em outra Fonte de Grande Fada. Siga até o símbolo da Triforce no chão e toque Zelda’s Lullaby. Uma nova Great Fairy surgirá e esta lhe dará um poderoso item: Farore’s Wind. 



Este poderoso item é muito útil quando você está em um calabouço. Este item cria um Warp Point quando você o usa, e você pode ou se teleportar para o Warp Point ou pode desfazê-lo. É melhor você fazer por conta própria para entender melhor.
Depois dessa, saia daqui.



Agora, role na árvore que está bem próxima. Sua Golden Skultulla #26 surgirá!

Uma vez de volta à fonte, siga até a baleia. 



Este, meus caros, é Jabu-Jabu, o “deus” protetor dos Zoras. Aproxime-se dele e fique bem à frente. Quando você estiver o olhando nos olhos (?) pegue o pote com o peixe e solte o peixe. 








Jabu-Jabu, considerando isso como oferenda, vai sugar o ar ao redor para engolir o peixe, e você, será engolido também...



Se você sempre quis saber como é dentro de um peixe sem disseca-lo, você vai descobrir aqui. Este talvez seja o calabouço mais nojento do jogo e, também, é o mais difícil da atual parte do jogo. 


.............Eca....
Ao entrar, você estará no que parece ser a boca de Jabu-Jabu. Evite vomitar (se você for disso) e ande um pouco para ser surpreendido por dois Octorok’s. Use seu escudo para derrota-los. Andando um pouco mais, você notará que Navi ficará verde e voará para uma certa parte do teto. 



Puxe seu Estilingue e atire na parte onde Navi está (use o Z-targeting se quiser). A coisa parece ser uma alavanca orgânica, que vai destrancar a “porta” em frente. Siga caminho.


Você chegará a um novo corredor, com algumas águas-vivas. Ignore-as por enquanto, não há muito que possamos fazer contra elas, continue (sem cair no buraco). 


Seguindo pela próxima porta, você chegará a uma sala cheia de buracos estranhos, muitas águas-vivas e... Princesa Ruto! 



O jogo automaticamente começará um diálogo com ela. Depois de uma conversa rápida (onde vemos que Ruto não quer a ajuda de Link de forma alguma), a Princesa esnobe vai dar alguns passos e cair em um dos buracos do chão. 




Sem perder tempo, siga-a e caia pelo mesmo buraco que ela caiu. Ela estará bem próxima. 

GERÔNIMO!!
Aproxime-se e fale com ela. Mais uma vez, ela vai negar sua ajuda. 


Fale com ela mais algumas vezes e, finalmente, Ruto lhe permitirá algo: carrega-la. Não, eu estou falando sério! A princesa ficará em uma posição (fetal), aproxime-se dela e bom, pegue-a. 

........Sério mesmo?
Link: Até que não é tão ruim! Dá pra ver a sua...
Ruto: EI!
Por mais chato que isso possa parecer, teremos de andar com ela por boa parte do calabouço. Agora, vão as dicas...

________________
É necessário que você tenha essas condições em mente quando for andar com a princesa:
1. Nunca deixe-a sozinha em uma sala, ou seja, sair de uma sala deixando-a para trás é desaconselhável, já que ela voltará à sala onde você a pegou.
2. Não deixe-a cair na água, ou ela vai sumir, e voltará ao ponto de origem.
3. Não tente sair do calabouço com ela... É inútil, já que ela já deixou claro que não sairá enquanto não encontrar o que ela está procurando. Saia do calabouço, e ela volta pro ponto de origem. 

Parece um pouco frustrante, mas mantenha-se sempre próximo dela e tudo dará certo... 
________________

Com a princesa em suas mãos (quase que literalmente), siga para uma porta que está atrás de você (a única que você pode acessar nesse andar). Seguindo por ela, dê alguns passos enquanto desvia das bolhas. 


AH! BOLHAS! 
Logo à frente, você encontrará o que parece ser um buraco (nosso primeiro quebra-cabeça, yay!). 


Link: Opa, que tal a gente nadar e...
Ruto: Ai, será que vai demorar pra acharmos minha pedra?

Pule nele e antes de fazer qualquer coisa, jogue a Princesa para o outro lado (o oposto ao qual você veio). Com isso, elimine os inimigos dessa área se quiser, e, então, pressione o “botão” no meio do buraco. 


Jogue Ruto para o outro lado...

Derrote os inimigos se achar necessário...

Ah, e não esqueça de pegar essa Skultulla!
Pule nesse botão para que a água suba.
Você precisará da água alta para poder pegar a Skultulla...

Isso fará com que o nível da água suba dentro do buraco. Antes de fazer qualquer progresso, nade para a parede “subível” à direita. Você encontrará sua Golden Skultulla #27. Com isso feito, siga para o outro lado, onde você jogou Ruto (caso o nível da água desça, basta pressionar o botão novamente). 


Você pode pular daqui, rolando nessa direção, para chegar lá...

Mas, você também pode simplesmente nadar...

Pouco depois, você encontrará outra das alavancas orgânicas. 



Acerte-a, pegue a Princesa e siga para a sala seguinte.

O que veremos logo de cara? Uma poça muito grande bem à frente. Você conhece as regras: nada de nadar com Ruto sendo carregada. Primeiro de tudo. Solte Ruto (apenas solte) e derrote o Octorok que vai surgir com seu Deku Shield. 


Aqui, leve-a e me deixa em paz!

Pelo tempo que você fez isso, uma plataforma deve aparecer. Pule nela (com Ruto, claro) e ela lhe carregará para a sala logo acima, a mesma na qual passamos antes de encontrarmos nossa princesinha. 


Todos a bordo!!
Pule para uma área segura e siga para a sala onde você encontrou Ruto.

Na sala de buracos (iremos nos referir a ela assim), mova-se para o outro lado da sala sem cair em nenhum buraco e sempre ignorando as águas-vivas (ou Bari, se você gosta dos nomes oficiais).


Chegando na sala seguinte, você deverá notar uma ramificação que dá em três corredores, além de um novo tipo de monstro saindo do chão. 



Ignore-os e siga para o corredor da sua direita. Chegando lá, você se encontrará com um botão. Navi notificará que você precisará de ajuda para pressionar o botão. 



Como temos Ruto, isso não será problema. Pisando no botão, a porta logo à frente será aberta. Entre na porta (com Ruto).
Na área seguinte, você chegará a uma área cheia de inimigos. Eles estão escondidos no chão, então precisaremos de um pouco de cautela. Coloque Ruto próxima à porta e procure por partes destacadas no chão. 


Coloque Ruto aqui... E, olha só! A Navi já está nos apontando para um dos monstros!

Se aproxime e essas partes se revelarão como barbatanas dos monstros. Derrote os monstros usando seu estilingue. 




Quando todos os quatro forem derrotados, um baú aparecerá no meio da sala. Abra-o para conseguir o seu Bumerangue. Ah, finalmente temos esse aqui! Com ele, poderemos pegar algumas coisas à distância, assim como acertar à distância, de forma mais efetiva!

Bom, pegue Ruto e saia dessa sala. Siga todo o caminho até a parte à esquerda da sala. 



Você encontrará uma porta com um botão na frente. Pise no botão para que a porta se destranque. No entanto, não poderemos levar nossa princesa-peixe conosco... Deixe-a em cima do botão, e continue viagem pela porta.



Nessa sala, encontraremos algo um tanto estranho. O que você está vendo é um tentáculo parasita, um dos responsáveis pela doença do Lorde Jabu-Jabu. 



Aproveite seu bumerangue, equipe-o e se aproxime um pouco do tentáculo. Quando este estiver prestes a atacar, jogue o bumerangue para machuca-lo. Repita isso mais algumas vezes (se aproximando do tentáculo sempre que atacar) para ter vitória. Assim que o tentáculo for derrotado, um baú aparecerá. Nele, estará seu Mapa



Pegue-o e dê uma olhada nele se quiser. Daqui, retorne.

Quando voltarmos, nos encontraremos com uma Ruto um tanto zangada com sua inconsideração (ah, se o Link falasse...). 



Bom, pegue-a novamente e siga pela entrada logo à sua esquerda. Navi fará a notificação de que o bloqueio dessa área sumiu.


Você encontrará aqui diversas bolhas. Dessa vez, por algum motivo, você tem um limite de tempo para derrota-las. 


Eu vou fazer essas bolhas desaparecerem com uma Deku Nut!

Acabe com elas da maneira que achar melhor. Quando todas elas forem derrotadas, um baú aparecerá. Pegue-o para conseguir sua Bússola



Depois de comemorar, saia dessa sala.

Bom, daqui, siga para a área próxima a onde você pegou o bumerangue. No caminho, você notará um corredor de coloração azul. 



Entre por ele e pela porta. Você irá se deparar com mais um tentáculo, só que este é azul. Coloque Ruto próxima à entrada e lute com esse tentáculo, da mesma forma que fez com o anterior. 


Link: Fique aqui, enquanto eu vou e enfrento aquele monstro!
Ruto: Que monstro? Aquela coisa que parece cocô?
Quando este morrer (sem prêmios dessa vez), saia da sala.

Uma vez nos corredores novamente, siga para a área onde os inimigos estão (mais precisamente, na entrada da sala). De lá, siga pelo corredor central (eu podia ter dito isso desde o começo, né?). 



Entre pela porta...

Chegaremos em mais uma sala com um tentáculo, a diferença é que esse aqui é o último deles. 


Oh... Não...
Diferente dos demais, este filhim aqui está cercado de águas-vivas (derrote-as com seu bumerangue). A este ponto, você já deve saber o que fazer para derrota-lo.
Depois que todos os tentáculos forem derrotados, retorne à sala de buracos (onde você encontrou Ruto pela primeira vez).

Voltando aqui, você deverá lembrar que existia um tentáculo verde bloqueando o caminho para um buraco. O buraco de que falo é o que está mais próximo ao canto superior esquerdo da sala [vide mapa].


Caia por esse buraco. Não saia dessa plataforma ainda. Existem duas Skultullas na parede próxima a você. 


DUAS Skultullas na MESMA sala?! Me abraça, Ruto!
Use o bumerangue (ou o estilingue) para derrota-las e use o bumerangue novamente para adquirir os emblemas, indicando que você pegou suas Golden Skultullas #28 #29.

Depois dessa, siga pela porta que está praticamente atrás de você. Logo de cara, Ruto começará a se mexer, dizendo que sua pedra está bem à frente. 



De fato, dá pra ver uma pedrinha azul em cima da plataforma logo à frente! 





Jogue-a para a plataforma, e a princesa conseguirá a Zora’s Sapphire! Mas... Por que a Princesa Ruto?!

Bom, de um jeito ou de outro, nossa amada princesa irá EXIGIR que você a leve para casa, IMEDIATAMENTE! Bom, pra que perder tempo, certo? Suba a plataforma para pegá-la e... MAS O QUE?!?!?! A plataforma irá subir e Ruto estará nela. 






Quando a plataforma descer, Ruto será substituída por um mini-chefe, Big-Octo!




Diferente dos Octoroks 3D, esse aqui não está preso à água. Ele vai ficar circulando pela sala (com você no caminho). Existem algumas formas de derrota-lo. A mais simples (e menos demorada) consiste em você ficar parado e esperar pela aproximação do mini-chefe. Quando ele estiver perto o suficiente, use o bumerangue para paralisá-lo. Ele passará um tempo parado, mas logo vai se recuperar, correndo na direção contrária. 


Isso aqui é complicado de explicar...

Você pode usar seu bumerangue para paralisá-lo e fazê-lo correr na direção oposta (o que nem sempre funciona), ou pode simplesmente deixar ele te acertar, o que vai fazer ele seguir na direção oposta.

De todo jeito, golpeie-o com tudo quando ele estiver com esse ponto fraco exposto nas costas! Para expô-lo, você pode acertá-lo com o bumerangue.*

Não perca tempo e ataque novamente com o bumerangue. Isso revelará o ponto fraco dele. Use um Jump Attack para causar mais dano. Repita essa operação até o chefe ser derrotado.

Quando o grandalhão for derrotado, a plataforma que estava inacessível vai ficar... acessível. Suba nela e você será levado para cima.


Uma vez no topo, pegue a fada que está em um dos vasos (e pegue-a com um pote vazio se você tiver), e continue caminho pelo único lugar possível.

Você chegará em uma sala com duas coisas vermelhas se mexendo selvagemente, juntas de alguns Octoroks. Faça o seguinte: derrote o Octorok logo à frente com seu escudo. 


Mate esse bicho CHATO!

Use o bumerangue para paralisar o primeiro, sei lá, tentáculo (?) vermelho. Pule nele e use o bumerangue para paralisar o próximo. 


MORRA!

Você é o próximo...


Dele, pule para a plataforma com a saída.

Estaremos de volta a uma das salas da entrada, só que em outra sessão (claro). 



Pule na plataforma solitária logo à frente e esta vai descer todo o caminho até a passagem que conecta a entrada à sala dos buracos. 



Próximo a você, existe uma porta com um botão logo à frente. Bom, antes de pressioná-lo, volte um pouco e pegue uma das caixas aqui. 





Siga para o botão e deixe a caixa em cima dele. A porta se destrancará e você poderá seguir em frente.

A próxima sala é um pouco escura, e cheia de águas-vivas. 



Siga em frente e você encontrará uma parede escalável. Ignore tudo o que tiver aqui e suba essa parede. Uma vez no topo, você notará outra daquelas alavancas orgânicas no teto. Puxe o bumerangue e use o Z-targeting para acertar a alavanca (visto que uma teia MUITO resistente de aranha está no meio). 



Você pode demorar um pouco para acertar a distância, mas não se preocupe! Quando você conseguir, você poderá seguir pela porta daqui. Mas, antes disso, (assumindo que você está olhando para a alavanca) desça pelo lado da sua direita. 




Você irá encontrar sua Golden Skultulla #30.
Bom, chega disso, siga pela porta destrancada. É hora de curarmos o Lorde e salvar a Princesa...


Mas o que é isso?




............Oh...



Este é, sem dúvida, o chefe mais difícil da atual parte do jogo. Barinade é um parasita, e o principal responsável pela desgraça que está acontecendo no Lorde Jabu-Jabu. Como você deve ter notado, ele está cercado de águas-vivas. Acredite ou não, o bumerangue será seu melhor amigo nessa luta. Minha primeira recomendação é que você não fique parado. Use o Z-targeting e fique se mexendo, sempre que estiver de pé (ou seja, sempre). Eis o que fazer: na primeira fase da luta, use o bumerangue (junto do Z-targeting) para cortar os tentáculos que conectam o chefe ao corpo do Lorde. 




Isso levará à segunda fase.
Barinade liberará as águas-vivas da parte superior de seu corpo, mas manterá uma conexão elétrica com elas. 




Evite chegar muito perto, e use o bumerangue para que este passe pelas águas-vivas e acerte o corpo de Barinade. Com isso, todas as águas-vivas perderão conexão com o chefe. Ainda com o bumerangue, mate cada uma das águas-vivas (continue atacando o corpo de Barinade para manter as águas-vivas desconectadas).



Quando todas elas forem derrotadas, Barinade começará a terceira fase, que se trata de sua última defesa: as águas-vivas da parte inferior. Dessa vez, estas estarão muito próximas ao corpo. Fique usando bumerangue para tentar passar pela linha de defesa e paralisar o corpo principal mais uma vez. 





Com essa, as águas-vivas ficarão desconectadas. Mate todas elas, tomando cuidado com os raios que Barinade ficará soltando.
Quando todas as águas-vivas forem derrotadas, chegará a hora de lidar com o chefe. 



Barinade ficará rodando pela sala de forma bem mais agressiva e mais rápida. Use o bumerangue para paralisá-lo e se aproxime para atacar o corpo dele com a sua espada. Depois de alguns golpes, ele se fincará no chão e começará a atirar. 




Afaste-se e espere ele se levantar, para que você possa repetir a operação e derrota-lo finalmente!






Quando o chefe explodir em uma poça de sangue (eca...), pegue o Heart Container que vai sair. Então, siga para a luz azul e você encontrará Ruto novamente. Com isso, vocês dois sairão do calabouço.

Ruto!


Aham... Certo, princesa.

De volta à fonte, Link e Ruto terão uma conversa... Durante essa mesma, Ruto perguntará o que você quer. 




Diga “I Want that Spiritual Stone”. Ruto aceitará e lhe dará o Anel de Noivado dos Zoras: Zora’s Sapphire!! Bom, fizemos um compromisso, mas temos a última pedra em nossas mãos!


"Não conta pro meu pai!"



Antes de sairmos, existe uma última coisa a se pegar aqui. Próximo à área onde você está, existe um tronco, está vendo? Um tronco com um formato diferenciado e estranho? 


Não esqueça de deixar de noite para pegar a Skultulla!


Pois bem. Siga até ele e suba. Quando você estiver em cima dele, toque a Sun’s Song para que anoiteça... Com isso, você poderá notar, próxima a uma parede, uma golden skultulla. Use o bumerangue para derrota-la e pegar sua Golden Skultulla #31.


Use o estilingue e o bumerangue pra pegar essa aqui!
Na próxima parte: A caminhada para o Templo do Tempo!


17 comentários:

  1. Eaí galera da Hyrule Map, Também sou um fã de Zelda ocarina of Time hahaha XD.
    Bom, acho que não é o lugar certo pra mim comentar isso (desculpa qualquer coisa).
    Então queria falar sobre meu canal no youtube de games, inclusive já faço vídeo de Zelda Ocarina of Time hahaha. Se vcs quizerem podem colocar meus vídeos no blog de vcs, porque creio que irá ajudar tanto a mim quanto a vcs também, muito obrigado =)
    Link para o canal: https://www.youtube.com/user/andregameplays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André. Não consegui conferir muito de seu canal, por que estou com uma máquina terrível aqui, mas pude ver parte do último vídeo do Ocarina of Time e devo dizer que achei sua aproximação bem divertida (também acho que o Link parece uma tartaruga com o Hylian Shield). Agradecemos a oferta e pretendemos dar destaque aos seus vídeos no futuro. Caso você tenha alguma dúvida a mais ou deseje comentar algo a respeito, sinta-se à vontade para nos contactar pelo e-mail: hyrulemap@hotmail.com

      Excluir
  2. A proposito, muito bom o Blog, li algumas tirinhas e me fizeram dar risada haha, e me ajudou muito com o detonado de zelda hahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. aff eu toco a canção em cima da triforce mas a fada nao aparece por que? tentei de dia de noite mas nada da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí complica... O que você tem de fazer é simplesmente ficar acima da Triforce e tocar a Zelda's Lullaby para que a Great Fairy apareça. Pelo que eu já joguei, não tem um horário específico para ela aparecer, então não precisa se preocupar com isso. Caso nada aconteça, minha recomendação é ver se não é o jogo que tem um problema...

      Excluir
    2. poxa em duas fontes ja tentei nada da certo vou baixar outro jogo e usar o mesmo save game e ver se da =/

      Excluir
    3. definitivamente eu estou fasendo algo errado baixei outro jogo e não da certo :@

      Excluir
    4. Quando você está acima da Triforce e puxa sua Ocarina, por acaso aparecem as linhas e o símbolo musical? Além disso, tem certeza que está tocando a Zelda's Lullaby (<, /\, >, <, /\, >)? É meio chato perguntar isso, mas, até onde eu sei, esse é o único erro que pode ocorrer...

      Excluir
    5. eu nao consigo alcançar a skulltula de ouro 21 a do rancho, quando eu mato ela fica a "caveirinha" para pegar mas eu nao alcanço ela o que eu faço?

      Excluir
    6. Uma boa forma é usando o Jump Attack (Z-targeting + A) para alcançar a Skultulla 21.

      Excluir
    7. ela está muito alta mesmo com o jump atack eu não alcanço olha uma imagem
      http://img845.imageshack.us/img845/3817/printrn.png

      Excluir
    8. Err... Essa não é a Skultulla #21! Essa é a Skultulla #33! É a que fica na casa de Malon e Talon. A #21 está no curral, ou área cercada que fica no meio do rancho!
      Bom, pra pegar essa aí, só usando o bumerangue, que você encontra no terceiro calabouço do jogo. :D

      Excluir
    9. a ta obrigado vou procurar a 21 então, ela está atras de um tipo de cocheiro?
      acho q achei

      Excluir
  4. Estou tentando acender as tochas em Zora's Domain e não consigo, no detonado diz para seguir o mapa, mas não tah ajudando muito. E além disso cadê as imagens que ajudavam muito nas primeiras partes do detonado? Tem coisas que não estou conseguindo fazer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante simples. Basta sair descendo pela "ladeira" que leva da sala do trono para a loja, e seguir de lá para dentro da cachoeira. Pode ser difícil fazer isso rápido, mas basta persistir que você consegue.
      Quanto às imagens, bem... Estou tentando colocá-las, mas fica difícil fazer por conta de uma falta de tempo (isso e muitas delas ficam deixando a desejar).

      Excluir
    2. Consegui acender as tochas! Realmente vi como era fácil, eu só não estava entendendo mto bem. Queria apoveitar e elogiar o site, ele é realmentem mto bom, já é o segundo dotonado que me ajuda. E o fato de você sempre responder as perguntas do pessoal faz toda a diferença. Parabéns!

      Excluir
  5. big-octo
    http://www.creativeuncut.com/gallery-17/art/zoot3d-big-octo.jpg

    ResponderExcluir