terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Twilight Princess - Guia de besouros dourados

Guia atualizado em 18 de Janeiro de 2017, por Tiranofarl

Todos nós sabemos o quão irritantes podem ser as coleções dos jogos de Zelda. Curiosamente, algumas delas não são lá tão ruins. O melhor exemplo é a caça aos Besouros Dourados de Twilight Princess.

Essa side-quest é feita porque Agitha, auto-proclamada princesa do reino dos besouros, fez um baile para os insetos, mas eles se perderam no caminho.
Você encontra Agitha na seção sul de Castle Town. Caso não saiba onde ela está, basta falar com alguns dos habitantes.
Em troca de cada inseto, ela lhe passará uma quantidade de dinheiro, sendo 50 rupees per inseto, e 100 rupees se você entregar a ela dois insetos do mesmo tipo, mas de gêneros diferentes. Os prêmios para isso são as carteiras especiais. A primeira lhe permitirá carregar até 600 rupees (lhe é dada com o primeiro inseto), enquanto que a outra vai lhe permitir ter 1000 rupees (lhe é dada pelo último inseto). Na versão HD do jogo, isso dá abertura para conseguir uma bolsa que lhe permitirá carregar 9999 rupees.
Você pode usar esse dinheiro para fazer outras side-quests do jogo, as mesmas que requerem dinheiro.


Abaixo, vão listados os insetos. Eles não estão em ordem de encontro, e sim na lista apresentada pelo próprio jogo.

1. Formiga (Ant) Macho

 
Encontrada em: Cemitério de Kakariko Village, próxima à única árvore do local.


2. Formiga (Ant) Fêmea


Encontrada em: Kakariko Village, dentro da casa abandonada que fica ao lado da loja de Barnes.


3. Louva-Deus (Mantis) Macho


Encontrado em: Grande Ponte de Hylia (acima do Lake Hylia), logo na entrada vindo da cidade de Hyrule (Castle Town). 


4. Louva-Deus (Mantis) Fêmea


Encontrada em: logo após a ponte de Hylia, debaixo da árvore gigante (está próxima de uma das raízes na parede). Use o Gale Boomerang para pegá-la.


5. Borboleta (Butterfly) Macho


Encontrado em: No campo ao oeste da cidade de Hyrule (Castle Town) (leste na versão do Wii). Próxima a um grupo de arbustos na trilha.


6. Borboleta (Butterfly) Fêmea


Encontrada em: No mesmo campo do macho. Ela está em um nível elevado, próximo da saída para a Ponte de Hylia. Use o Clawshot para chegar até lá, ou simplesmente use o Gale Boomerang.


7. Bicho-pau (Phasmid) Macho


Encontrado em: Na entrada da ponte de Eldin (vindo de Kakariko). Ele está na parte da direita (esquerda no Wii), assim que você entra.


8. Bicho-pau (Phasmid) Fêmea


Encontrada em: Logo após a ponte de Eldin, na área pedregosa. Assim que você chegar lá, basta olhar para a direita (esquerda no Wii) e você a encontrará.


9. Dayfly Macho


Encontrado em: Gerudo Desert. Na área central mais ao sul do deserto, você encontrará um portão fechado. Dele, olhando para o noroeste (nordeste no Wii), você poderá encontrar o Dayfly voando por ali. É mais fácil durante a noite.


10. Dayfly Fêmea


Encontrada em: Gerudo Desert. Existem algumas "trincheiras" na área ao sudoeste (sudeste no Wii) do deserto. Dentro de uma delas está o inseto. 


11. Besouro (Stag Beetle) Macho


Encontrado em: na área norte de Hyrule Field (norte de Castle Town), próximo à ponte, você encontrará um grupo de árvores. Em uma delas, estará o inseto.


12. Besouro (Stag Beetle) Fêmea


Encontrada em: na área norte de Hyrule Field. Suba para a área pedregosa, seguindo pelo caminho debaixo e você verá um grupo de Tektites. Perto de uma caverna bloqueada, mais precisamente acima dela, você encontrará o inseto.


13. Joaninha (Ladybug) Macho


Encontrado em: área ao sul de Castle Town. Desça pelas escadas dessa área e então siga para a sua esquerda (direita no Wii). Próximo a um dos pilares de terra você a encontrará.


14. Joaninha (Ladybug) Fêmea


Encontrada em: área ao sul de Castle Town. Assim que você sair de Castle Town, siga pelo caminho da direita (esquerda no Wii). O inseto estará logo à sua frente.


15. Gafanhoto (Grasshopper) Macho

Logo atrás dos Bulblins, à direita.

Encontrado em: na área ao norte de Kakariko Village (já em Hyrule Field), área da Ponte de Eldin. Assim que você sair de Kakariko, siga em frente e, ainda na terra vermelha, siga para a direita (esquerda no Wii). Procure por ele nessa área.


16. Gafanhoto (Grasshopper) Fêmea

Entre Link e os Bulblins.

Encontrada em: na área ao norte de Kakariko Village. Siga próximo a pequena ponte que leva a Castle Town (e que fica quebrada até que você pague para ela voltar),  e vá seguindo o caminho, seguindo até a área mais ao noroeste (nordeste no Wii) dessa seção de Hyrule Field. Você a encontrará por aqui.


17. Besouro (Beetle) Macho


Encontrado em: norte de Faron Woods (já em Hyrule Field). Saindo de Faron Woods, siga em frente sem parar. Eventualmente, você encontrará diversas árvores, e perceberá uma elevação no chão. Olhe para a esquerda (direita no Wii), e procure nas árvores daquela direção o besouro.


18. Besouro (Beetle) Fêmea

Ela está na árvore.

Encontrada em: norte de Faron Woods. Siga para o leste da área (oeste no Wii) e, então, mova-se para o norte, sempre acompanhando a parede. Você deverá notar que existem algumas árvores na área mais elevada. Use o Gale Boomerang para pegar o inseto que está por lá.


19. Pill Bug Macho


Encontrado em: Kakariko Gorge. O inseto está ao sudoeste (sudeste no Wii) próximo da ponte que fica no centro do desfiladeiro.


20. Pill Bug Fêmea


Encontrada em: Kakariko Gorge. Saindo de Kakariko Village, olhe para a sua esquerda (direita no Wii) e siga por essa direção. Eventualmente você encontrará uma pequena área com arbustos e árvores. O inseto estará nessa área.


21. Caracol (Snail) Macho


Encontrado em: Sacred Grove. Durante o presente, siga pela área à esquerda (direita no Wii) das escadas arruinadas. Lá dentro, você encontrará o inseto. Use o Gale Boomerang para pegá-lo.


22. Caracol (Snail) Fêmea


Encontrada em: Sacred Grove (Temple of Time). Durante o passado, no Templo do Tempo, procure na área próxima onde você pegou o macho. Lá estará a fêmea.


23. Libélula (Dragonfly) Macho


Encontrado em: Zora's Domain. Na parede leste (oeste no Wii) do lago, você encontrará uma abertura. Siga para ela e, logo de cara, você verá o inseto voando.


24. Libélula (Dragonfly) Fêmea


Encontrada em: Zora's River. Próximo à "ponte" da atração de Iza (a dos barcos), você encontrará o inseto voando. Bem fácil de perceber.




Não esqueça que você só conseguirá o seu prêmio se você entregar a Agitha todos os insetos do jogo. Boa caçada!

4 comentários: