quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Twilight Princess - Conseguindo a Magic Armor

Twilight Princess é um dos títulos da série que mais tem side-quests longas, e algumas delas são cansativas, embora tenham uma recompensa aceitável ou extremamente boa.
Um dos melhores prêmios é a Magic Armor, uma armadura poderosa que transforma os rupees e os deixa mágicos. Com esses "rupees mágicos", Link fica protegido e não perde corações quando machucado. No entanto, a armadura fica sugando rupees o tempo todo. Quando você fica sem rupees, a armadura fica extremamente pesada, e limita muito o seu movimento.
Apesar disso, a Magic Armor é boa para ser usada em locais que você considera muito difíceis, tais como calabouços, especialmente a Cave of Ordeals.
É necessário que você faça a side-quest abaixo pelo simples fato de a loja que a vende, vende a um preço alto demais (sério, é impossível pagar qualquer coisa lá). Abaixo, vão os requerimentos para iniciar essa side-quest:

1. O TEMPLO LAKEBED TEMPLE DEVE ESTAR TERMINADO
2. VOCÊ PRECISA DE MUITOS, MUITOS, MAS É MUITOS RUPEES


Bom, fazer isso vai requerer alguns passos. Você os confere abaixo:

Ponto 1. Reparando a ponte
A ponte que leva do oeste de Hyrule Field (Wii) até a Castle Town deverá estar quebrada desde o começo do jogo. No entanto, dois sábios Goron (Gor Ebizo e Gor Libbs) e o Malo Mart decidiram receber doações para reparar a ponte. O objetivo é 1000 rupees. Sim, é certeza de que você não tem todo esse dinheiro com você (eu acho). Como adquirir o dinheiro? Simplérrimo (não acredito que acabei de dizer isso...)! Se você já estava caçando os insetos dourados, agora chegou a hora perfeita para entregá-los a Agitha e receber dinheiro por isso (sério, se isso existisse na vida real...). Clique aqui para saber onde eles estão! Junte o dinheiro e, vá entregando em partes, finalmente completando os 1000 rupees.

Ponto 2. Uma ajuda financeira
Bom, se você falar com Gor Ebizo depois de completar o primeiro objetivo, você descobrirá que agora você deve pagar.... 2000 RUPEES?! MAS O QUE?! Bom, você pode pagar essa quantidade absurda se quiser, mas eu tenho outro plano.
Ao lado do Malo Mart (do lado de fora), você verá Gor Libbs. Ele mencionará um jovem Goron que trabalha em Castle Town, mas que parou seus negócios, mesmo com a ponte consertada. Se você lembra, é o mesmo Goron que vendia Hot Springwater. Gor Libbs então vai lhe pedir para ver como ele está. Siga para Hyrule Field, mais precisamente para a ponte que leva até Castle Town. Logo de cara, você vai encontrar o Goron deitado no chão.

Hmm... Tá mal hein?
Bom, depois disso, volte para falar com Gor Libbs em Kakariko Village. Ele lhe fará um desafio, e você deve aceitar...

Um resumo: você vai levar um pouco de Hot Springwater para o Goron. No entanto, você vai ter de andar até lá, do começo do campo até a ponte. Você também terá de ser rápido, já que a água pode esfriar se você demorar demais. Como se isso não bastasse, os inimigos dessa área vão perseguir você do mesmo jeito de sempre. Ruim hã? E mais, se você derrubar ou acertar o barril de água, ele vai quebrar e você terá de recomeçar. Certo... Tome seu remédio para controlar seu ódio, e seu remédio de pressão, sim?
Existem alguns truques. Você pode seguir andando perto do penhasco, e nenhum inimigo vai dar as caras, a não ser dois Bulblins. Você pode colocar o barril no chão e os acertar de longe. Também soube de um outro truque (Wii), no qual você pode pressionar um dos itens pelos direcionais e Link vai soltar o barril sem quebrá-lo. Use isso a seu favor.
Ao chegar perto do Goron, o mesmo vai pedir para você jogar o barril nele. Faça isso (mire nele com o Z-target no Wii ou o L-target no GC e pressione A) e ele vai ser banhado na água, estará com força total e vai sair correndo para voltar a seus negócios. Além disso, ele vai deixar um pedaço de coração!

Ponto 3. A Magic Armor é sua
OK, depois dessa distração, retorne a Kakariko Village, no Malo Mart. Lá dentro, você descobrirá que o enorme preço de 2000 foi reduzido para 200 rupees! Pague se você tem o dinheiro. Com isso, Malo Mart vai abrir uma sede em Castle Town, substituindo a loja exageradamente cara. Sorriam!!!
Mova-se para lá, sim? No caminho, é provável que você até mesmo receba uma carta do Malo Mart, anunciando a nova loja.
Bom, siga para Castle Town e entre na seção central. Lá, procure por uma loja na parte a sudoeste (Wii). Deverá ter uma pessoa na frente da porta. Não fique traumatizado quando entrar ali, sim?


Fale com o dono da loja e você verá que a Magic Armor desceu seu preço de uns bons 100.000 rupees para perfeitamente "pagáveis" 598 rupees. Se você tiver o dinheiro, compre!

YOU BOUGHT IT! YOU ARE SMART!
YOU BOUGHT IT AT MALO MART!


E isso conclui essa curiosa side-quest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário