sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DdUdH: Um Zelda futurista

Eis uma discussão rápida, até porque não tem muito para falar... Cuidado com potenciais spoilers.
Como você reagiria se um Zelda futurista aparecesse?

Eu sei que essa é uma pergunta um tanto horrenda para alguns de vocês. Afinal, estamos todos acostumados com o estilo "fantasia medieval", e o mesmo realmente é algo quase que obrigatório (embora Wind Waker e Phantom Hourglass mudem para "fantasia pirata"). No entanto, também é comum de vermos na série lugares que parecem estar muito à frente de seu tempo. Como, você pergunta? Simples. Como exemplos temos três calabouços vistos em Twilight Princess.
Alguns de vocês devem se recordar do Temple of Time do jogo, no qual víamos diversas referências a uma cultura... "futurista". O calabouço inteiro parece diferente do resto do jogo.
O outro seria a City in the Sky, na qual as portas são automáticas (as únicas do jogo), existem ventiladores gigantes (coisa que não parece vir de um mundo medieval), sem contar com o fato de que a cidade inteira está no ar graças a hélices em sua base.
Por último, temos o Twilight Palace, local que fala por si próprio, e sua tecnologia baseada em luz (não esqueça de que não ocorre nenhuma menção a mágica).

Apesar do termo "futurista", é curioso ver que muitas das coisas avançadas em Hyrule são partes de ruínas, ou de locais completamente abandonados.
Isso é comprovado em Skyward Sword, mais precisamente na província de Lanayru, um deserto que há muito tempo era uma bela floresta. No local, podemos encontrar Timeshift Stones, pedras que, quando provocadas, fazem um tipo de vórtex temporal e fazem a área ao redor voltar ao passado.
Essa mecânica mostra que, quando Lanayru era uma grande floresta, sua tecnologia era incrivelmente avançada. Robôs, grades e espadas elétricas, plataformas móveis e mais....


Inimigos como os Beamos são retratados nesse jogo como máquinas, assim como os Armos. O próprio Beetle, item usado no jogo, é uma máquina feita em Lanayru.

Essa é a parte curiosa, o mundo que veio antes de Skyward Sword era um mundo muito moderno e avançado, talvez até mais do que para os padrões da nossa realidade atual.
Isso indica que jogos produzidos com seu período anterior a Skyward Sword (se é que é possível) podem ocorrer em um mundo um tanto "futurista", ou melhor, mais tecnológico.

O mesmo vale para uma possível progressão na linha de Spirit Tracks e seu novo continente. No jogo, trens já são existentes e são usados em larga escala, por assim dizer. O que poderia acontecer no futuro de lá?

Perguntas, perguntas, perguntas... O que você tem a dizer sobre isso? Aceitaria um Zelda futurista, ou não? Acha que eu deixei de mencionar algo? Ou eu disse demais? Bom, manifestem-se nos comentários!

Escrito por Davi Mendes Freitas (Tiranofarl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário