quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Super Smash Bros. Brawl: Bridge of Eldin


Em Twilight Princess, Link passa por uma imensa ponte que conecta as províncias de Eldin com Lanayru. Nessa ponte de pedra, Link enfrenta o Rei Bulblin e resolve um certo quebra-cabeça.

Por ter sido um dos palcos da última aventura de Link antes de Brawl ser lançado, The Bridge of Eldin faz uma aparição em Super Smash Bros. Brawl.

Esse é um dos dois estágios com temas de Zelda no jogo, e está disponível desde o começo.
Apesar de parecer bem plano, ele possui lá suas armadilhas.

A primeira delas, e que cria todo o resto, é a aparição de King Bulblin. Ele aparecerá montado em seu fiel companheiro Lord Bulbo, e seguirá pela ponte, atropelando seja lá quem esteja em seu caminho.

E OUSE FICAR NO CAMINHO!!
Sua aparição é feita depois de um toque de trombeta.
Vez ou outra, ele aparecerá também acompanhado de um Bulblin, que não está montado e inutilmente tenta seguir seu mestre.

Obviamente, King Bulblin não vem só para zoar com a cara de quem aparecer. Ao passar, ele faz QUESTÃO de deixar um presentinho: um barril cheio de pólvora prestes a explodir. Ele sempre deixa isso no meio da ponte, portanto se afastar é importante. A explosão causada é poderosa e vai empurrar para fora qualquer lutador tolo (ou sem atenção) o suficiente para ficar por perto. Não só isso como um pedaço da ponte vai embora, deixando um enorme buraco no chão.

Nessa hora, o local plano se divide em duas plataformas e, obviamente, os lutadores tendem a se separar. No entanto, com o tempo, um daqueles portais de crepúsculo que aparecem em Twilight Princess dão as caras e reconstroem a ponte, deixando o estágio normal novamente.

Isso é bem comum e acontece com frequência.

É possível impedir que isso aconteça se, assim que King Bulblin estiver se aproximando da metade da ponte, você o golpear. Ele passará um tempo atordoado e não deixará a bomba, mantendo a ponte normal por mais tempo.
Também é possível golpear o lacaio Bulblin. Atacando-o, ele ficará atordoado por uns instantes, depois retornará. Também dá para jogá-lo para fora do estágio, se você jogar algo como um bastão de baseball nele. Não que isso importe muito, ele sempre é golpeado pela bomba... Pobre Bulblin...

Nenhum comentário:

Postar um comentário