quarta-feira, 20 de julho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 17: A Color Dungeon (Exclusivo DX)

Vamos fazer uma curta análise do que nós já temos em mãos, certo? Vejamos, temos os 10 itens do inventário, todas as cinco chaves e o mais importante: todos os 8 instrumentos das Sereias. Como você já deve ter deduzido, nós já temos o suficiente para fechar esse guia básico.
No entanto, antes de nós terminarmos o jogo, creio que seja importante que nós sigamos para um calabouço opcional, embora um tanto especial. O calabouço ao qual me refiro é a Color Dungeon. Agora, esse calabouço é EXCLUSIVO da versão DX (a lançada para o Game Boy Color, e a versão relançada no 3DS se não me engano). É um tanto triste, mas essa versão não existe no Link's Awakening convencional...
Caso você tenha a versão DX, prepare-se, pois vamos entrar em um último calabouço. Jogando-o, você vai entender porque ele não aparecia na versão do Game Boy antigo.

Antes de prosseguirmos, recomendo que você consiga um pouco de Magic Powder, caso você não tenha.



Enquanto você fazia todas aquelas andanças por Koholint, você deve ter notado que, a nordeste da savana, existia um cemitério, correto? Para aqueles que não notaram, aqui vai: do portal da savana (a leste de Mabe Village), siga para cima até você encontrar uma placa. Quando a ver, siga para a direita (-->) e você chegará ao cemitério.
Uma vez lá, siga para baixo e para a direita. Você deverá estar na parte inferior direita do lugar.
A entrada está aqui, mas ela não vai aparecer assim... A primeira coisa que você deve fazer é derrotar todos os fantasmas dessa tela. Eu sei que só tem um agora, mas, quando você toca as outras lápides, um novo fantasma surge. Derrote todos os que estão aqui... Quando todos eles forem derrotados, você deverá empurrar as lápides da seguinte forma:


Siga a ordem numérica e empurre na direção detalhada na figura acima (clique nela para ampliá-la). Caso você não esteja conseguindo empurrar, simplesmente mude um pouco de posição. Se tudo der certo, uma passagem vai aparecer abaixo da lápide 5. Entre.

Bem-vindo à Color Dungeon. Esse é o calabouço mais fácil do jogo em questão de quebra-cabeças, e em questão de combates também... Muito bem...

A primeira coisa que você vai encontrar é uma dupla de esqueletos, ambos usando um tipo de manto. Aproxime-se e fale com eles para seu primeiro quebra-cabeça. Falando com um deles (qualquer um), ele vai perguntar qual é a cor dele. Eis a razão de tal calabouço não estar na versão do Game Boy original. Responda a verdade... Se ele for vermelho, diga que ele é vermelho; se ele for azul, diga que ele é azul... Com isso, ambos vão liberar passagem. Siga para a sala seguinte.


Encontraremos os primeiros inimigos aqui. Eles ficam escondidos na parte do chão que combina com sua cor e, quando você se aproxima, eles vão em sua direção e atacam saindo do chão. Apenas desvie e ataque logo em seguida. Quando todos os três forem derrotados, prossiga para a direita.


Ah, um quebra-cabeça. Esse é bem simples, se trata daquele: faça todos terem a mesma cor. Simples aqui. Acerte, com sua espada, o objeto vermelho no canto superior esquerdo e, depois disso, acerte o objeto vermelho no canto inferior direito. Um baú com a bússola aparecerá. Direita, por favor.
Aqui, você deverá encontrar um tipo de chão que faz você pular quando pisa nele. Não existe nada demais aqui, então prossiga para a direita. Iremos nos deparar com um tipo de quebra-cabeça um tanto incomum em Zelda... Eis o que fazer, você deve ter notado os dois inimigos aqui, certo? Ataque-os e eles vão se contrair de forma que parecem bolas. Pegue-os com seu Power Bracelet e jogue-as no buraco correspondente à cor.


Quando isso terminar, um baú com o Stone Beak vai aparecer. Siga para baixo. Chegaremos em uma sala bem parecida com a primeira. Derrote os inimigos daqui e siga para a esquerda.
Nesta nova sala, derrote os inimigos se quiser, e abra o baú para conseguir uma chave. Siga para cima. Ignore a porta trancada na sua frente e siga para a direita, de lá, mova-se para cima duas vezes.


Mais uma vez, um quebra-cabeça familiar. Esse é interessante... Acerte o objeto dourado no canto inferior direito uma vez e o objeto vermelho no canto superior esquerdo duas vezes, e uma chave vai cair. Pegue-a e siga para a direita. Derrote os inimigos dessa sala e destranque a porta de cima.

"BOO! Eu não sou um fraco! Sua pobre espada não é páreo para mim!"

MINI-CHEFE: GIANT BUZZ BLOB

Algo me diz que isso será fácil...
Itens necessários: Magic Powder, Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Como ele mesmo diz, sua espada não é páreo para ele, antes que você faça alguma coisa. No caso, para machucar esse chefe, você deve colocar Magic Powder nele... Quando você fizer isso, ele vai começar a pular pela sala. Use sua espada para acertá-lo enquanto ele faz isso. Só tome cuidado com o golpe de trovão que ele solta vez ou outra. Repita essa operação até derrotá-lo.

Quando essa luta acabar, siga para a esquerda. Empurre os blocos de forma que você possa passar e abra o baú para conseguir a Nightmare's Key.


Com isso em mãos, retorne até a sala na qual havia uma porta trancada, mas eu pedi que você a deixasse de lado. Sabe qual é? Chegando lá, destranque a porta...

"Mas que tolo ambicioso! Você quer mais poder?! Um fraco como você pode desistir e ir pra casa!"

MINI-CHEFE: DEKUDON

Hinox?! Não... espera... Hein?!
Itens necessários: Roc's Feather, Espada/Arco
Dificuldade: Pode ser difícil ou fácil
Dekudon é um tipo de versão de pedra de Hinox. Ele não joga bombas, mas acerta o chão com grande força, derrubando algumas pedras (e paralisando você no processo). O interessante é que essa batalha pode ser ou muito fácil ou muito difícil. Do jeito difícil, você pode se aproximar dele com cuidado e soltar um ataque giratório com sua espada. Do jeito fácil, basta você usar seu arco para matá-lo com duas flechas! Escolha o modo que preferir e boa sorte!

Quando Dekudon for derrotado, siga para a esquerda. Derrote os inimigos dessa sala se quiser, levante o pote no canto superior esquerdo para encontrar um botão. Pressione-o e siga pelo caminho de cima.
Uma vez aqui, derrote os inimigos para adquirir o mapa! Prossiga para a direita. Você irá encontrar aqueles monstros que se tornam em bolas quando atacados. Creio que você já saiba o que fazer aqui. Coloque todos eles nos buracos correspondentes e pegue a chave que vai cair do teto. Bom, com isso, retorne para a sala onde você apertou um botão. Chegando lá, siga para a esquerda.


Aqui, nós temos uma versão mais complicada do quebra-cabeça, mas não deixa de ser simples. Faça assim, acerte cada um dos objetos azuis que estão no topo, na esquerda, na direita e no fim. Não acerte as que estão nos cantos nem a do meio. Feito isso, siga pela porta de cima. Derrote os inimigos daqui e levante alguns potes que contém vida, se você precisar, isto é. Quando terminar, destranque a porta da esquerda.
Aqui, acerte a esfera azul no canto e siga para a porta do chefe, respire fundo e entre.

"Azul é seguro. Amarelo é cuidado. Vermelho é perigo."


CHEFE: D. POON

Mas que $%#@ é essa?!
Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
D. Poon é o último chefe da Color Dungeon, e ele faz jus a esse nome, especialmente por ele não possuir uma quantidade específica de vida. A luta inteira depende de sua velocidade. Existem diversas maneiras de derrotá-lo, embora eu tenha um truquezinho que vai deixar essa luta incrivelmente fácil! Eis o que fazer, Fique em um dos cantos superiores da sala. Lá, o chefe vai procurar prender você. É aí que a mágica entra. Comece a atacar com sua espada como se não houvesse amanhã! Pelo fato de você estar no canto, Link não vai dar um passo para trás toda vez que ele ataca! Em poucos segundos, D.Poon é derrotado. Se você quiser trilhar o caminho mais difícil, fique atacando-o em qualquer lugar da sala. Mas tenha em mente que você terá de aturar projéteis, inimigos e outras coisas. Ah! Se você demorar muito para acertá-lo, ele vai voltando à cor original, reiniciando a batalha.

Ao terminar, sinta-se orgulhoso e siga para a direita. Lá, você vai encontrar uma fada. Fale com ela e ela vai lhe dar o "poder da cor". Eis que surge uma opção: se você escolher vermelho, sua espada ficará mais forte, fazendo o dobro do dano, se você escolher azul, você ficará duas vezes mais resistente. Escolha o tipo que lhe servir melhor (eu vou escolher vermelho...).

Com isso, você terá terminado esse calabouço opcional!

<-- Mas por que a Turtle Rock está aqui?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário