quarta-feira, 20 de julho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 18: O Despertar de Link

Bom, galera, aqui estamos nós... Temos tudo o que precisamos, só faltando acordar o Wind Fish. Por causa disso mesmo, estamos indo em direção ao Ovo localizado nas montanhas a leste do pântano. MAS, antes de fazermos isso, siga para Mabe Village, precisaremos de uma informação lá antes de prosseguirmos. Você deve se lembrar da saída para a praia que a vila tem, certo? Siga para lá, mas não saia da vila ainda. Entre na casa que tem aqui (consulte o mapa abaixo caso você não saiba qual é).


Chegando lá, você notará que o local se trata de uma biblioteca. Procure por um livro laranja no canto inferior direito da sala. O livro deverá se intitular "Dark Secrets and Mysteries of Koholint". Leia-o. O livro dará um grupo de setas, anote-as! Para cada jogo, as setas são diferentes, então, não há como eu ajudá-lo com isso. Anote as setas e siga para o Ovo do Wind Fish, você lembra onde é, certo? Próximo ao local onde fomos salvar BowWow lá no começo do jogo!

Chegando ao Ovo, toque a Ballad of the Wind Fish (música 1 de sua ocarina). Link vai tocar a música, então todos os instrumentos que você adquiriu ao longo do jogo... Curta a música...


Depois da incrível sonorização (estou falando sério), uma passagem vai se revelar no Ovo e a coruja aparecerá uma última vez.

"A hora chegou... O Wind Fish espera... Entre no Ovo... Hoot! Hoot!"



Sim, ela vai ficar aí... Entre no Ovo.

O local é um tanto escuro, mas ande para cima uma vez e você acabará caindo em um buraco, o que levará você até o labirinto do ovo. Você deve ter anotadas as setas que encontramos pouco antes. Siga as direções que elas indicam aqui. Se tudo der certo, você irá encontrar um buraco. Pule nele.

Você cairá em uma sala fechada, com o que parece ser o símbolo do Wind Fish no chão. Ao chegar aqui um... texto... bizarro vai aparecer:

"Nós nascemos de pesadelos... Para dominar este mundo, nós fizemos o Wind Fish dormir eternamente! Se o Wind Fish não acordar, essa ilha nunca vai desaparecer! Nós teríamos sido os mestres desse lugar... Mas você tinha que vir aqui e acabar com nossos planos! Heh heh! Você jamais vai nos derrotar!!! Vamos dançar!"


CHEFE FINAL: NIGHTMARE

Mas o que...?!
É justamente como esperávamos. O chefe final se trata do pesadelo do Wind Fish. Derrotá-lo não será fácil, pois, além de ser bem poderoso, ele aparece em diversas fases... Vamos tratar de todas elas abaixo... Hora de acordar.

CHEFE FINAL 1: NIGHTMARE OF GIANT BOT


Armas necessárias: Magic Powder
Dificuldade: Fácil
A primeira fase de Nightmare é muito semelhante aos Gel's, só que ele não se divide e não pode ser machucado pela sua espada. Para machucá-lo, você terá de usar o Magic Powder. Três utilizações serão o suficiente. 

CHEFE FINAL 2: NIGHTMARE OF AGAHNIM


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Essa batalha ocorre do mesmo jeito da de Agahnim em A Link to the Past. Nightmare vai ficar em um canto da sala e vai jogar uma bola de energia em você. Use sua espada para refletir a bola e ela voltará para o chefe, machucando-o. Acerte somente as bolas, quando aparecer algo no formato de uma estrela ou um X, saia do caminho, para não se machucar, pois esse golpe não pode ser bloqueado nem refletido. 

CHEFE FINAL 3: NIGHTMARE OF MOLDORM


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Fácil
Eis que Nightmare toma a forma de Moldorm, primeiro chefe do jogo. A diferença dessa batalha para a original é que não existem buracos para se cair. A ponta da calda do chefe é o ponto fraco, use sua espada nela e mantenha o ritmo até ter derrotado esse chefe. 

CHEFE FINAL 4: NIGHTMARE OF GANON


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Difícil
Ganon? Interessante... A batalha contra este chefe será idêntica à primeira fase da batalha contra o MESMO chefe em A Link to the Past. Ele ficará invocando morcegos de fogo pela sala (que já é apertada) e jogando-os em sua direção e, assim que todos eles saírem da tela, Nightmare vai jogar seu tridente em sua direção. Desvie da maneira que achar melhor... A dificuldade do chefe está no modo de acertá-lo. Você precisará fazer um ataque giratório para machucar o chefe! Repita essa operação até que ele morra.

CHEFE FINAL 5: NIGHTMARE OF LANMOLA


Armas necessárias: Espada
Dificuldade: Médio
Curiosamente, Nightmare toma a forma de Lanmola, chefe que enfrentamos no deserto. Para derrotá-lo, você só precisa... dar um ataque giratório na cabeça dele... Só isso!

Você deve agora pensar que o derrotou, certo? Estamos chegando lá, mas ainda falta uma última batalha... 

CHEFE FINAL 6: NIGHTMARE OF DETHL


Armas necessárias: Arco/Bumerangue e Roc's Feather
Dificuldade: Insanamente difícil
Eis a verdadeira batalha final. Nightmare está em sua forma mais poderosa e, mesmo para um jogador experiente, consegue ser uma grande dor de cabeça. Existem duas maneiras de derrotá-lo: a primeira é puxar seu arco e, enquanto desvia dos braços dele com a Roc's Feather, atira flechas no olho dele, sempre que este abrir. É um processo lento e bem difícil... Agora, existe um método mais fácil, que seria usar seu bumerangue para derrotá-lo com um único golpe! A parte difícil disto é que você tem que acertar o ponto certo. Escolha o método que mais lhe agradar e derrote este chefe de uma vez por todas!!

"Essa ilha vai desaparecer... Nosso mundo vai desaparecer... Nosso mundo... Nosso... Mundo..."

Um texto misterioso vai surgir quando Nightmare for destruído:

"...Link, você derrotou todos os pesadelos! Suba as escadas à sua frente!"

Bom, você leu o texto! Suba as escadas! Veja, então, Link subindo as escadas e nos encontraremos com a coruja!

"Hoot! Jovem rapaz, quero dizer... Link, o herói! Você derrotou os pesadelos! Você provou sua sabedoria, coragem e poder!
... ... ... ... 
Como parte do espírito do Wind Fish, eu sou o guardião do seu mundo de sonhos... Mas, um dia, os Pesadelos entraram no sonho e começaram a causar desastre. Então você, Link, veio resgatar a ilha... Eu sempre confiei em sua coragem para derrubar os Pesadelos. Obrigado, Link... Meu trabalho está feito... O Wind Fish vai acordar em breve. Adeus... Hoot!"

Com isso, a coruja desaparecerá e o Wind Fish aparecerá em sua frente!


"... ... ... ...
... ... ... ...
EU SOU O WIND FISH...
LONGO FOI O MEU SONO...
EM MEUS SONHOS... UM OVO APARECEU E ESTAVA CERCADO POR UMA ILHA, COM PESSOAS, ANIMAIS, UM MUNDO INTEIRO!
... ... ... ...
MAS, VERDADEIRAMENTE, ISSO É A NATUREZA DE SONHOS QUE ACABAM! QUANDO EU ACORDAR, KOHOLINT VAI DESAPARECER... 
SÓ A MEMÓRIA DESTA TERRA DE SONHO VAI EXISTIR NO MUNDO DESPERTADO... 
ALGUM DIA, TU VAI SE LEMBRAR DESTA ILHA... AQUELA MEMÓRIA DEVE SER O REAL MUNDO SONHO...
... ... ... ...
VENHA, LINK... 
VAMOS ACORDAR... JUNTOS!!"

"TOQUE OS OITO INSTRUMENTOS! TOQUE A MÚSICA DO DESPERTAR!!"

Link vai tocar a Ballad of the Wind Fish e a ilha de Koholint vai desaparecendo aos poucos... Então, todas aquelas suspeitas que tínhamos e os avisos dos chefes eram verdadeiros no final das contas...

Uma série de imagens vai aparecendo, mostrando o final do jogo. Link acordará no que restou de sua jangada, ouvindo uma melodia muito familiar...

Onde estamos agora?

Ah, sim... A tempestade finalmente passou...

Ainda dormindo? Nada mais justo. Deve ter sido uma noite difícil.

Essa música... Tão familiar...
Link então encontra o Wind Fish, de forma bem chamativa, diga-se de passagem.

Alguma coisa está vindo ali no céu...

Nossa, que salto! Ou ele voa?

Bom ver que ele está acordado agora!

Certo... Mas, e agora? Esperar ajuda?

Se você não morreu nenhuma vez, você verá um final um tanto diferente, no qual Link olha para uma gaivota e se lembra de Marin. Ela era uma gaivota, mas isso não era o sonho dela?

Agora, deixe os créditos rolarem: você terminou The Legend of Zelda: Link's Awakening!! Meus parabéns! Agora, saia para comemorar, divirta-se!
Isso fecha nosso detonado de Link's Awakening! Ele foi útil a vocês? Valeu galera e até a próxima!

7 comentários:

  1. curti e me ajudou de verdade!!!agora to jogando o de GB preto e branco mesmo,que me deu saudade!isso quer dizer que seu detonado vai continuar me ajudando!!

    ResponderExcluir
  2. Final emocionante, superou completamente os anteriores.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM FECHADO NO 3DS . VIRTUAL CONSOLE PONTO DE RESTAURAÇÃO : THE END. PARABENS

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara, valeu mesmo! Sem seu detonado, não teria conseguido passar de grandes partes complicadas do jogos, e haja partes complicadas xD
    E parabéns pelo site! ^^

    ResponderExcluir
  5. kd sobre as conchas mano?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer um guia de itens exclusivo para elas em breve. Com sorte, teremos algo pronto esse fim de semana! ;)

      Excluir
  6. Para um jogo de Game Boy Color ele tem uma qualidade impressionante, animações quase impossíveis para o GB, gráficos com colorido belíssimo, estratégias, diversão prolongada, posso dizer que muitos jogos do Game Boy Advanced e do SNES ficam devendo pra ele em genialidade.

    ResponderExcluir