sexta-feira, 24 de junho de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 12: O verdadeiro mistério de Koholint

Bom, finalmente saímos de Catfish's Maw! No entanto, as coisas não vão ficar nem um pouco mais fáceis daqui pra frente... Por isso mesmo, vamos terminar a sequência de trocas (graças ao Hookshot). Mergulhe na parte inferior esquerda e nade pela tela em side-scrolling para sair daqui e poder seguir para a direita. Feito isso, suba as escadas:


Suba as escadas e vá seguindo para cima até não dar mais e siga pela direita. Daqui, siga para baixo até encontrar uma barreira que impeça seu progresso (até não dar mais). Quando a ver, siga pela esquerda e você verá duas pedras, um do seu lado e a outra do outro lado do buraco com água. Use o Hookshot para acertar a pedra do outro lado e, assim, ser levado até lá. Vá seguindo o caminho óbvio e você achará uma estátua de sereia.





Coloque a escama que você pegou duas partes atrás e uma passagem secreta vai se revelar. Desça por ela. Siga pela caverna até o fim e você achará as Magnifying Lens!



Com este item em mãos, você será capaz de ver coisas que não podia antes! Sim, é automático... Seguindo para a tela anterior, você verá diversos inimigos que não estavam aqui antes, graças ao maravilhoso poder das lentes, que tudo revela! Derrote-os se quiser.
Mas, não pense que acabamos por aqui! Ainda temos uma parte final a fazer nessa sequência. Saia da passagem e siga para Animal Village, é aqui perto e não tem como se perder!
Você deve se lembrar onde fica o portal da vila. Siga nele e vá para a savana, a fim de se aproximar de Mabe Village.
Nossa primeira parada aqui na vila é a loja (o primeiro prédio que você encontra quando vem da savana). Entre e compre o arco que está por... 980 RUPEES?! Bom, precisamos dele agora. É o jeito pagar isso tudo.

Bom, quando pegar o arco, siga direto para a praia. Você lembra onde fica, certo? Quando chegar à praia, siga perto do mar e você acabará vendo uma parede que parece poder ser destruída. Faça esse favor a ela (eu posso ouvir ela gritando: ME EXPLODA, ME EXPLODA!!) e coloque um bomba para que ela... exploda. Lá dentro, você verá um Moblin old-school (você só poderá vê-lo se você estiver com as Magnifying Lens). Fale com ele e ele vai pedir para trocar um item que ele achou com o item que você tiver no botão B. Minha recomendação é que você troque a pá. Não vamos mais precisar dela. Você receberá o Bumerangue! Esse item será muito útil no futuro próximo!



Bom, com esse item em mãos, retorne para o portal da savana e, de lá, mova-se para Animal Village. Quando chegar lá, saia da vila e siga para o norte. Vá seguindo sempre norte e, quando não der mais, siga pela direita. Vá andando e eventualmente você encontrará a coruja.

"Hoot! Existem dois santuários, um no norte, outro no sul. Primeiro, siga para o norte onde antigas ruínas falam sobre o Wind Fish... Você vai aprender muito lá..."

Quando ela sair de cena, vá seguindo para a direita, tirando quaisquer obstáculos da sua frente até que você ache uma abertura para o sul... Você entrará no primeiro santuário... E ele é do jeito abaixo:


Use o mapa acima para lhe guiar. Algumas das estátuas que bloqueiam passagens possuem vida e serão retiradas facilmente se forem tocadas (elas se mexem e fazem um dano grande, tome cuidado com elas). Seu objetivo é chegar na entrada no canto superior esquerdo, está vendo no mapa?
Ao entrar, levante os potes para conseguir flechas (se é que você precisa e passe pela porta.

MINI-CHEFE: ARMOS KNIGHT

Não nos conhecemos de algum lugar?
Armas necessárias: Arco, Roc's Feather
Dificuldade: Relativamente fácil
A primeira coisa a se fazer: equipar o arco. Espere o chefe acordar e, quando ele o fizer, ele virá em sua direção. Use o arco para acertá-lo. Quando você o fizer, ele vai pular e acertar o chão com muita força. Use a Roc's Feather para pular e não ficar tonto com o golpe. À medida em que você vai acertando-o, o escudo dele vai desaparecer, junto de parte do capacete. Isso indica a quantidade de raiva que ele tem (ou não). No mais, evite contato com o chefe e tudo sairá bem. 12 flechas deverão ser o suficiente...

Quando você derrotar o chefe, pegue o item que ele vai deixar: a Face Key e siga para a entrada de cima. Na sala seguinte, use o Magic Powder para acender as duas tochas e observe a parede superior.


"Para o descobridor... A ilha de Koholint é só uma ilusão... Humano, Monstro, Mar, Céu... Uma cena no olho de um olho dorminhoco... Acorde o sonhador e Koholint desaparecerá como uma bolha em um espinho. Náufrago, você deve saber a verdade! ... ... ... ... ... O quê? Ilusão?"


Refletindo no assunto, saia do santuário e você reencontrará a coruja.
"Hoot! Eu vejo que você leu a escritura... Enquanto ela diz que a ilha é só um sonho do Wind Fish, ninguém tem certeza... Assim como você não pode saber se um baú possui tesouro até abri-la, então, você não pode dizer se isso é um sonho até você acordar... O único que sabe com certeza é o Wind Fish... Acredite nos seus sentimentos... Algum dia, você saberá pra valer..."


Estou começando a ter o pressentimento que estamos fazendo algo que não deveríamos fazer. Ou não... Depois de refletir nisso, siga para fora do santuário. Quando estiver completamente fora, procure por uma área que lhe permita pular na água (existe uma no caminho para Animal Village). Quando achar, siga pela água para a área indicada abaixo:


Aqui, empurre a estátua que está à esquerda, mas cuidado, ela vai ganhar vida e vai lhe machucar assim que puder! Caso você consiga passar (se machucando ou não), tome cuidado com as piranhas na água e passe para a outra tela, onde você vai encontrar um buraco... GRANDE. Use o Hookshot na pedra do outro lado para passar. Saia dessa caverna.
Você chegará em um pequeno penhasco. Evite cair na água e siga pela passagem da direita, onde você encontrará uma fechadura. Coloque a Face Key nela. Retorne para a entrada da caverna e suba as escadas. Você estará em frente ao nosso próximo destino.


<-- Esqueletos e monstros em Catfish's Maw

2 comentários:

  1. Isso ai!Estava aguardando essa parte.Muito bom trabalho nesse detonado, está ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Otimo detonado pena que achei depois que ja estou quase no final do game]]alias essa dungeon nao sei pq mas em comparacao as outras ate que achei facil, complicado no comeco mas facil principalmente o boss

    abracos e parabens pelo site

    ResponderExcluir