domingo, 1 de maio de 2011

A Link to the past - Guia de itens (Equipamento)


Nesta terceira edição do Guia de Itens, vamos saber como adquirir as partes de equipamento mostradas na lista (Espada, Escudo e Túnica) e seus diversos modos de atualização.



1. Fighter's Sword

Essa é a espada que seu tio lhe cede no começo do jogo. Obviamente, essa é a espada mais fraca. Você a utiliza até pouco depois do terceiro calabouço, trocando-a pela Master Sword.




2. Master Sword


A Master Sword é a segunda espada do jogo e uma das mais importantes da série como um todo. Depois de adquirir os três Pendantes da Virtude (Pendants of Virtue), você deve ir para Lost Woods e, lá, conseguir a Master Sword.
A espada é necessária para que você tenha êxito em entrar na parte superior de Hyrule Castle, enfrentar Agahnim e chegar ao Dark World.
A Master Sword é mais poderosa do que a espada anterior, sem falar que ela é a última necessária para terminar o jogo. As outras duas são apenas melhorias dela, para facilitar as batalhas contra inimigos e chefes no geral.



3. Tempered Sword
 Essa é uma versão melhorada da Master Sword. Para adquiri-la, você precisa, primeiro, salvar um dos ferreiros que está no Dark World. Ele está ao sul de Outcast's Village, no Dark World. Quando salvá-lo, leve-o ao outro ferreiro, que está em uma parte isolada de Kakariko Village, no Light World.
A Tempered Sword não é necessária para se terminar o jogo, mas ela ajuda bastante nas lutas contra os inimigos e chefes.

4. Golden Sword
 A espada mais poderosa do jogo (que é opcional). Você a adquire levando uma Super Bomba para uma parede rachada na Pirâmide do Dark World. Com isso, ao entregar sua espada para a Great Fairy (obesa), você receberá essa lâmina.
Ela só pode ser adquirida bem no final do jogo, pouco antes de Turtle Rock. No entanto, ela vale a pena, deixando as lutas contra os chefes exageradamente mais simples (batalha final inclusa).


5. Fighter's Shield
Esse escudo é o mesmo entregue pelo seu tio no começo do jogo. Só pelo seu tamanho já dá pra saber que ele não defende muita coisa... Ele pode ser devorado por um monstro chamado Pikit, substituto do Like Like, mas pode ser comprado em uma loja.
Fraco e você vai querer substituir o mais rápido possível.



6. Fire/Red Shield
O segundo escudo do jogo. Ele pode ser achado em um fonte de fada próxima à Zora's Waterfall, sendo trocado pelo Fighter's Shield. Esse escudo, diferente do anterior, é bem maior, defende mais e consegue lhe proteger de bolas de fogo.
Este ainda é um prato dos Pikits, mas pode ser comprado em lojas depois de ter sido adquirido.



7. Mirror Shield
O último escudo do jogo e o melhor. Ele é adquirido como o item de Turtle Rock. O escudo cobre praticamente o corpo inteiro de Link e, além de defender praticamente tudo, ele ainda reflete bolas de fogo.
Este escudo, por ser um item de calabouço, não pode ser comido por Pikits e não pode ser comprado em lojas.


8. Green Mail
Essa é a túnica com a qual você começa. Ela não apresenta nenhum tipo de defesa contra os inimigos. Basicamente, ela só serve para deixar nostalgia, pois, fora isso, é como se você estivesse pelado(a).
Encontrar as outras túnicas é uma prioridade em termos de defesa pois, com essa túnica, você só depende do escudo.



9. Blue Mail
Essa é a segunda túnica do jogo e diminui em 1/2 qualquer dano que você recebe. Este item é adquirido no Palácio de Gelo do Dark World. Não é obrigatório, portanto, é capaz de você deixar passar sem perceber. Só existe o problema de lhe deixar mais fraco contra ataques de fogo e gelo.
Apesar de só ser entregue em uma parte avançada do jogo, ela ajuda bastante nas lutas contra alguns chefes.


10. Red Mail
A última túnica adquirida no jogo. Essa belezinha que reduz todo dano a 1/4 é encontrada em Ganon's Tower. Ela é opcional também, mas se mostra extremamente necessária para as batalhas que você vai travar.
A melhor aplicação dela está na batalha final contra Ganon. A luta já é difícil com ela, imagine sem.


<-- Acessórios
Potes -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário