terça-feira, 31 de maio de 2011

Detonando! The Legend of Zelda: Link's Awakening - Parte 8: Caçando e coletando, caçando e coletando!

Bom, aqui estamos na nossa oitava parte e ela vai ser um pouco longa. Prepare seus corações (literalmente) e comecemos...

Você deve estar na entrada do terceiro calabouço, então, siga para a direita. Encontraremos a boa e velha coruja:

"Hoot! Quantos Instrumentos você conseguiu até agora? Quando você tocar os instrumentos em frente ao Ovo, o Wind Fish vai acordar e você vai sair dessa ilha. Agora, você deve seguir rápido para o Deserto Yarna! Os sombrios e monstruosos habitantes da areia vão lhe mostrar o caminho! Hoot Hoot!"


Não gostei desse "Sombrio e monstruoso"... Não mesmo. Bom... Faremos uma coisa: retorne para a casa de Richard, aquele rapaz que pediu pelas Folhas de ouro. De lá, siga para cima e vá seguindo o caminho até você achar a área indicada abaixo:


Por mais estranho que isso possa parecer: pule naquele buraco estranho bem ali (você está vendo, não é?). Você deve cair próximo a ele ainda. Bom, isso é um portal que acabamos de ativar. Ele poderá ser útil mais tarde.


Quando fizer isso, siga para a direita (-->) e vá seguindo a trilha apresentada. Você acabará encontrando Tarin, próximo a uma árvore com uma colméia. Aproxime-se dele e fale com ele. Ele pedirá pelo graveto que você tem (se você está aqui, é porque o tem). Entregue o graveto a ele e veja a curiosa cena. Quando esta acabar, pegue a colméia que caiu no chão. Vamos precisar dela eventualmente.

Muito bem... Daqui, retornaremos para Mabe Village. Assim que você retornar, siga para a casa que tem três pedras bloqueando sua entrada. Use o mapa abaixo para se guiar:


Passaremos por um desafio interessante lá. Não seríamos capazes de fazê-lo mais cedo, mas, com a Roc's Feather, Power Bracelet e Pegasus Boots, poderemos partir para o ataque. Entre lá e pule na cama. Como que em sonho, você vai parar em um local bem... diferente, composto por um corredor, alguns monstros e chão quebradiço. Use sua espada para afastar os monstros se necessário e use a Roc's Feather para pular por cima deles. Em alguns instantes, será necessário usar as Pegasus Boots para ultrapassar três deles. Você vai morrer muito aqui, mas não desista... Eventualmente, você encontrará escadas. Suba-as e você achará um baú, abra-o para conseguir 100 rupees. Desça as escadas e use as Pegasus Boots para destruir o obstáculo verde. Você chegará em outras escadarias. Suba-as e você encontrará outro baú. Este contendo:

Temos que tocar aqueles Instrumentos, certo?

... a Ocarina! Com ela, seremos capazes de tocar músicas e vamos usá-las mais à frente para acordar o Wind Fish! Depois de gritar pela glória, desça as escadas e, aproveitando a pequena abertura, pule para a saída. Você acordará próximo à cama... Saia desse lugar. Siga para a parte central da vila (onde tem um galo no centro, uma raposa e Marin. Fale com Marin e ela pedirá para você a acompanhar com a música. Ela cantará e você seguirá com a Ocarina. Uma música boa, devo admitir...
Quando acabar, ela vai perguntar se a música está na sua mente, seja sincero e diga "Yes" (afinal, você ACABOU de ouvir a música, não tem como ter esquecido ainda). Dessa forma, você vai aprender a tocar a "Ballad of the Wind Fish".


Essa música será essencial para que possamos acordar o Wind Fish!

Prepare sua mochila, porque agora vamos fazer uma looonga viagem... Primeiro, mova-se para a saída ao leste da vila. De lá, siga para o Castelo de Kanalet, local onde encontramos as Folhas de ouro. Na entrada do castelo (onde fica a ponte de pedra), siga para baixo três vezes. Feito isso, siga para a direita. Você encontrará um arbusto isolado. Corte-o para revelar uma passagem secreta.
Siga por ela, tomando cuidado com as piranhas da água (mas como é que elas ficam ali?!). Use as Pegasus Boots para destruir os obstáculos verdes e suba as escadas. Você chegará do outro lado do rio! Ói que legal!
Siga para baixo duas vezes e siga para a direita. Você estará em Animal Village. Primeiro: procure uma casa com o telhado rosa. Entre nela e fale com o urso. Ele pedirá pela colméia que conseguimos há pouco. Entregue-a a ele e você receberá um Abacaxi (sem piadinhas de duplo sentido incluídas). Pegue o abacaxi daqui e saia. Bom, da casa com telhado rosa, siga para baixo e para a esquerda. Você deverá estar em um local com um pouco de água. Aqui, veremos outro portal. Pule nele e você voltará à savana (no mesmo local do portal anterior que ativamos mais cedo).
Feito isso, retorne para Mabe Village. O caminho para o deserto estará bloqueado por uma Morsa gigante, então, teremos de voltar aqui.
Procure a casa da madame MeowMeow (é onde o BowWow está, não tem erro!). Aproxime-se de BowWow e você será convidado para tirar uma foto. Veja a interessante cena da foto sendo tirada. Finalizado? Ótimo, temos mais uma foto!

Foto #3 - Link brinca com BowWow

Depois dessa, siga para baixo uma vez e você encontrará a casa de Ulrira (o cara que fica no telefone). Aproxime-se das janelas da casa e o fotógrafo vai dar as caras. Ele comentará que você parece curioso sobre o Vovô Ulrira. Assim a nossa quarta foto será tirada.

Foto #4 - Link descobre o segredo de Ulrira

Bom, isso fecha o que temos de fazer em Mabe por enquanto. Daqui, siga para a praia. Uma vez lá, siga para a direita sem parar até você ser barrado por algumas pedras e um baú, abra o baú para conseguir 50 rupees. Daqui, siga para baixo e você encontrará Marin.

Ela se revelará grata por você ter encontrando o lugar e vai pedir para você ficar um pouco. Responda "Yes!".

Só faltou o pôr-do-sol
Bom, esta talvez seja a cena mais romântica do jogo (e a única da série inteira...). Essa cena é tão bacana que aqui vai o que Marin diz:

"Me pergunto de onde esses coqueiros vem? ....Tarin diz que não há nada além do oceano, mas eu acredito que deve ter alguma coisa lá... Quando eu descobri você, Link, meu coração parou por um segundo! Eu pensei: essa pessoa veio para nos dar uma mensagem..."


"... ... ... ...
... ... ... ...
Se eu fosse uma gaivota, eu voaria o mais longe que eu pudesse! Eu iria voar para lugares distantes e cantar para muitas pessoas! ... Se eu desejar ao Wind Fish, me pergunto se meu sonho vai se realizar... ... ..."


"Ei! Você está ouvindo? Link, você está me ouvindo?"


Momento dúvida do nosso detonado. Perceba a... Espera aí... Viajei. Bom, responda "Yeah" e ela continuará a conversar.

Marin parece apaixonada por Link


"Eu quero saber tudo sobre você... Err... Uhh... Ha ha ha ha!"


"Hunh? A morsa quer me ver? Não importa, eu irei com você até ele..."


Bom, a tela do jogo voltará ao normal e você vai conseguir Marin! "É essa sua grande chance?"... Agora que estamos com Marin, poderemos tirar mais algumas fotos. Daqui, siga (na praia) para a esquerda (<--) até não poder mais. Quando isso acontecer, siga para baixo e fique na ponta do morro.

"Essa é minha primeira caminhada com você, Link."
"....."
"Esse penhasco será nosso lugar secreto."
"....."
"Você não vai dizer nada?"
"....."

O fotógrafo vai aparecer de fininho e vai triar a foto.

Foto #5 - ...

Bom... Ainda temos algumas fotos para tirar com Marin... Siga de novo para Mabe Village.
Lembra daquele buraco onde você conseguiu o primeiro pedaço de coração?


Pois bem. Siga para lá com Marin e pule para dentro do buraco. Quando fizer isso, ao cair, não se mova. Marin cairá em cima de você e o fotógrafo vai tirar sua próxima foto:

Link sofre... E muito...
Bom, ele vai tirar a próxima foto se aproveitando de seu sofrimento.

Foto #6 - Atenção!

Suba as escadas e saia daqui. Siga para a área onde você aprendeu a "Ballad of The Wind Fish" com Marin. Aproxime-se do galo e o fotógrafo vai aparecer com outra vontade de tirar fotos (tá ficando chato, sério).

Sim, é o Tarin -->
Bom, antes que você tire sua foto romântica, Tarin vai se intrometer... E a foto vai ser tirada com ele no meio (haja saco...).

Foto #7 - Diga "Cogumelo"!

Muito bem, agora é oficial. Acabou! Não precisamos mais tirar fotos durante essa parte. E chega de abusar de Marin. Vamos ao que interessa.

Siga para a saída ao leste de Mabe Village e procure pelo portal que você deve ter usado para chegar aqui. Use-o e você deverá chegar em Animal Village num piscar de olhos. Siga para a direita e então para cima e, daqui, para a esquerda. Daqui, siga para baixo duas vezes e siga para a direita até encontrar a dita morsa.

Sem perdão para os dorminhocos!
Aproxime-se doa Leôncio morsa e Marin vai perguntar se vocês devem fazer uma pequena surpresa. Responda "Yes" e curta a cena.

Ah, Já?! Já acordou?
Por algum motivo idiota, a morsa vai cair na água (talvez abobalhada pela música de Marin). Um coelho da vila vai aparecer e chamar Marin. Ela então vai lhe dizer que está indo para Animal Village e pede para você passar por lá.

Bom, caminho livre, sigamos para a direita (-->). Entraremos no Deserto de Yarna... Siga para cima três vezes e você vai se deparar com um novo mini-chefe.

MINI-CHEFE: LANMOLA
Isso é estranhamente familiar...
Itens necessários: Espada
Dificuldade: Relativamente fácil
Estratégia:
OK, Lanmola é um dos inimigos mais simples em questão de combate, mas o cenário em si dificulta, pois vocês vão lutar em um campo de areia que se move para o centro (movediça?). Como de costume, o único ponto fraco de Lanmola é a cabeça e a calda, além de não ter ataque nenhum, só machucando por meio de contato. Ela também gosta de se esconder na areia, e sai para fazer o bote. Como o chão fica se movendo o tempo todo, minha recomendação é a seguinte: lute enquanto se move em diversas direções, para evitar contato físico com o chefe. Quatro golpes de Ataque Giratório deverão ser o suficiente para vitória!

Fique atento! Quando Lanmola morrer, ele vai soltar a Angler's Key, que é o que viemos pegar aqui! Se você não a pegar, ela vai cair na areia movediça e vai cair em um buraco, o qual precisaremos passar se for o caso. Pegue-a AQUI! Para aqueles que não conseguiram, se deixe levar pela areia movediça e você deverá cair em frente à chave, mas dentro de uma caverna. Pegue a chave e siga para a direita, subindo as escadas que você encontrar. No caminho para fora do deserto, você encontrará a coruja novamente.

"Hoot! A forma da chave mostra um peixe, nadando em uma cascata de água! Vá agora para a cachoeira da montanha! Um pulo do topo e você chegará ao seu objetivo!"

"Um pulo do topo", hã... Isso nos dá mais coisas para tentar perceber... De qualquer forma, siga para Animal Village. Depois de assistir Marin cantando (se é que você parou para fazer isso), use o portal para retornar à savana próxima a Mabe Village. Arranje uma forma de voltar para a entrada do local de onde salvamos BowWow quando ele foi sequestrado. No caso, a figura abaixo:


Uma boa alternativa é seguir pelo norte do portal da savana. É rápido e não tem muitos monstros. Bom, chegando aqui, siga para a tela de cima. Derrote os inimigos se você estiver se sentido mau e tire as pedras de cima do caminho. Da parte superior, siga para a direita. Suba as escadas para você encontrar a coruja:

"Hoooot! O Wind Fish dorme muito e com sonhos no Ovo acima... Quando você tocar os oito Instrumentos das Sereias na frente do Ovo, ele vai acordar. Esse, meu amigo(?!), é o único modo de você sair da Ilha! Hoo!"


OK... Se você subir ainda mais as escadas, você encontrará o tão dito Ovo. No entanto, você só poderá fazer algo a respeito quando ter todos os Instrumentos em mãos. Resultado: é melhor dar o fora. Desça as escadas e siga para a direita e vá seguindo o tempo todo até encontrar dois inimigos e uma pedra. Retire a pedra do caminho e continue viagem. Explorando um pouco, você achará a área indicada abaixo:

Pára de olhar pra água muleque!!
Essa seria a fechadura que vai revelar o calabouço. Coloque a chave e veja o Angler's Tunnel se formar bem à sua frente. Interessante, não? Agora, para chegar lá, será necessário que você pule da própria montanha (lembra das palavras da coruja?). Certo...
Antes de mais nada, vamos explorar mais um pouco a área. Siga para a direita e você encontrará um novo portal. Ative-o entrando nele. Depois disso, retorne para a tela onde você encontrou dois inimigos e uma pedra (não fica longe daqui). De lá, siga para a esquerda e para cima. Retire as pedras do caminho e entre na caverna. Derrote os inimigos e siga pelo caminho óbvio. Na tela seguinte, retire as pedras do caminho para poder descer nas escadas.
Na área seguinte, vá para a direita enquanto vai derrotando os inimigos que forem aparecendo... Suba as escadas e siga para a direita, saindo da caverna na primeira abertura. Do lado de fora, abra o baú para conseguir 50 rupees. Volte à caverna e use as Pegasus Boots para destruir os obstáculos verdes. Saia na próxima abertura...

Você estará no que parece ser uma montanha. Bom, siga para a direita e entre na próxima caverna. Passe por ela, enfrentando quaisquer inimigos que dêem as caras. Na saída da caverna (próximo a ela na verdade), você encontrará um homem que parece estar gritando por socorro (ou não). Fale com ele e entregue o abacaxi e veja ele o devorar. Ele vai trocar o abacaxi por uma Hibiscus! Ói que legal!
Bom... Daqui, siga para cima e pule na primeira abertura que você encontrar. Daqui, siga para a direita até você encontrar uma área para se pular.

Adeus mundo cruel!!! Oh, espera... O calabouço é ali embaixo!
Daqui, dê o pulo suicida glorioso e você cairá na frente do calabouço. Entre...

E é isso pessoal! Essa foi uma loooooooonga parte, mas conseguimos chegar até o final!! Na próxima, tudo sobre o Angler's Tunnel (tá bom, nem tudo).

<-- Nossa! Como a Key Cavern é chata!

3 comentários:

  1. Cara to adorando seus detonados.. Parabéns to divulgando o site! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do sem perdão pra os dorminhocos kkk só alguem com sono naum perceberia kkk

    ResponderExcluir
  3. Seus detonado são bons, por serem muito bem explicados se tornam grandes mas, voce acrescentar um humor nele que não deixa ficar tediante.

    ResponderExcluir