sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Link to the Past - Guia de itens (Inventário)


Nesta primeira edição de Caça aos itens de A Link to the Past, nos focaremos em adquirir cada item da lista acima, na ordem da esquerda para a direita, de fila em fila. Para ver como se conseguem as melhoras de itens, aguarde a próxima edição.



1. Arco e Flecha
Descrição: O arco e flecha é uma arma de grande importância, pois irá acertar inimigos à distância e será utilizado durante boa parte de sua aventura.

Como conseguir: o Arco e Flecha é um item de calabouço que, apesar de poder ser deixado de lado no começo do jogo, se torna indispensável à medida que a aventura progride. O item está localizado em um baú gigante, praticamente impossível de não se ver, lá no Palácio do Leste.

Para que serve: o arco é utilizado para acertar e machucar inimigos à longa distância. Ele facilita muito a luta contra alguns chefes, dentre eles, o primeiro chefe.

2. Bumerangue
 Descrição: O bumerangue é um item que é facilmente reconhecido devido ao seu formato. Ele pode ter vários usos.

Como conseguir: O item está em Hyrule Castle e é, praticamente, o primeiro item de ataque que você vai conseguir no jogo. É um item que está em Hyrule Castle, em um pequeno baú. Você o consegue em uma sala, na qual você será obrigado a passar, logo, não há como não ver o baú.

Para que serve: Você usa o bumerangue para acertar inimigos e objetos à distância sem gastar munição! O problema é que o bumerangue não causa dano, só servindo de forma eficiente em objetos.

3. Hookshot
Descrição: O Hookshot é um item um tanto estranho. Ele tem uma corrente embutida, o que o permite acertar sua ponta em lugares distantes.

Como conseguir: O Hookshot é um item que está escondido no Palácio do Pântano, dentro de um baú. Ele é necessário para se passar do calabouço, portanto, você acabará passando por ele...

Para que serve: O Hookshot pode servir como uma fusão do Arco com o Bumerangue. O item vai acertar qualquer coisa na direção que a corrente seguir e vai substituir o arco quando se trata de acertar inimigos à distância. Além de não ter munição, o Hookshot machuca os inimigos que ele toca.

4. Bombas
Descrição: Bombas são itens necessários nessa aventura e muito comuns na série.

Como conseguir: As bombas não são itens de calabouço, mas aparecem em diversos baús do jogo, sendo virtualmente impossível você não ter uma.

Para que serve: Serve para... explodir paredes, pisos e outras coisas.

5. Magic Powder
Descrição: O Magic Powder é um pó mágico, como o nome indica, que lhe é dado pela bruxa Syrup.

Como conseguir: Pegue um cogumelo em Lost Woods e o leve à cabana da bruxa Syrup (fica próximo da área onde se conseguem as nadadeiras, na parte nordeste de Hyrule). Entregue à bruxa (ela está na porta da cabana) e dê uma volta. Depois de um tempo, retorne à cabana, entre e pegue o saquinho.

Para que serve: Colocar em alguns inimigos para se conseguir fadas. Também serve para reduzir o uso de magia pela metade.

6. Fire Rod
Descrição: É uma vara mágica que atira fogo...
Como conseguir: É um item obrigatório no jogo, que você consegue na Floresta da Caveira.
Para que serve: Serve para incinerar inimigos, além de ser necessário na luta contra dois chefes.

7. Ice Rod
Descrição: Este item é muito semelhante ao Fire Rod, com a exceção: ele atira gelo, não fogo.

Como conseguir: Você o consegue em uma caverna no sudeste de Hyrule, próximo ao Lake Hylia. Você encontrará uma pedra bloqueando uma passagem para o que parece ser uma caverna (está à esquerda de uma caverna já aberta). Coloque uma bomba para abrir passagem. Lá dentro, você achará o item.

Para que serve: ele congela os inimigos. Em obrigação: só serve para enfrentar Trinexx.

8. Bombos Medallion
Descrição: Um medalhão que tem um poder especial de causar uma grande explosão.

Como conseguir: Use o portal que está próximo do deserto (não dentro de lá). Quando estiver no Dark World, vá seguindo como se estivesse indo para o deserto no Light World. Você chegará a um local cheio de estacas. Use o espelho para voltar ao Light World e siga para a esquerda. Você encontrará uma escritura de pedra. Use o Book of Mudora para conseguir o Bombos.

Para que serve: 100% opcional... Só serve para derrotar todos os inimigos da área.

9. Ether Medallion
Descrição: Um medalhão que tem o poder especial de criar poderosos raios.

Como conseguir: Ao lado esquerdo da Torre da Montanha (ou Torre de Hera, no SNES), você verá uma ponte. Siga por essa ponte até o final e você encontrará uma escritura de pedra. Use o Book of Mudora para que Link levante a Master Sword, o que lhe dará o item.

Para que serve: Ether é necessário para se ganhar acesso ao calabouço Pântano da Miséria, fora isso: derrotar todos os inimigos da área.



10. Quake Medallion
Descrição: Um medalhão que tem o poder especial de causar um terremoto.

Como conseguir: Siga para o local onde você conseguiu as nadadeiras, só que no Dark World. Lá próximo, você verá um círculo de pedras na água. Jogue uma das caveiras que está próxima de você e um peixe aparecerá. Ele, para lhe afastar, lhe entregará o Quake Medallion.

Para que serve: 100% obrigatório. É necessário para entrar na Turtle Rock. Fora isso? Derrotar inimigos, assim como os outros medalhões.



11. Lanterna
Descrição: É um item que lhe permite ver no escuro.

Como conseguir: Caramba! Está no baú dentro da sua casa! É, literalmente, o primeiro item que você consegue no jogo!

Para que serve: A Lanterna vai lhe dar uma luz... Trocadilhos à parte, acender tochas e melhorar a visibilidade em lugares escuros, o que mais seria?



12. Martelo
Descrição: Um item essencial e que tem suas aparições marcantes na série. (Herança de Ice Climbers?)

Como conseguir: É um item obrigatório que está escondido no Palácio das Trevas.

Para que serve: É preciso ter o martelo para superar obstáculos e enfrentar o Helmasaur King, chefe do Palácio das Trevas.

13. Flauta
Descrição: A flauta utilizada pelo flautista que tocava em uma floresta próxima de Kakariko Village.

Como conseguir: Você deve ter o Shovel (Pá)... Cave na parte noroeste da floresta que fica ao sudeste de Kakariko Village. A flauta estará por lá.

Para que serve: ela lhe manda para locais predeterminados de Hyrule, mas é exclusiva do Light World. Usada para se chegar no Pântano da Miséria.

14. Bug-Catching Net
Descrição: É uma rede de caça, ÓBVIO!

Como conseguir: Em Kakariko Village, você encontrará, dentro de uma das casas, um garoto de cama. Apenas fale com ele e ele lhe entregará a rede.

Para que serve: Opcional, mas muito útil: você pode pegar fadas para colocar em potes, além de usar besouros para enfrentar inimigos, ou deixá-los ocupados.



15. Book of Mudora
Descrição: Este livro é um tipo de dicionário para a antiga língua dos Hylia.

Como conseguir: Ao sul de Kakariko, onde existem algumas casas, existe uma biblioteca. Ao entrar, você, sem dúvida, encontrará este item em cima de uma prateleira. Use as Pegassus Boots para se jogar na parede e derrubar o livro.

Para que serve: Basicamente para lhe ajudar a decifrar as escrituras de pedra, lhe garantindo acesso ao Palácio do Deserto, assim como a possessão dos medalhões Bombos e Ether.


16. Shovel
Descrição: Uma pá...

Como conseguir: na floresta a qual um garoto aparece tocando uma flauta (ocarina), siga para lá pelo Dark World. No local onde o garoto costumava aparecer, aparece uma criatura estranha. Fale com ela e diga que vai ajudar a encontrar a flauta, que você receberá a pá.

Para que serve: só para encontrar a flauta e conseguir um pedaço de coração.


17. Cane of Somaria
Descrição: Um cajado capaz de criar blocos.

Como conseguir: é um item obrigatório que você consegue no Pântano da Miséria. Ele está em um baú gigante, portanto, a Big Key é necessária.

Para que serve: só para passar de alguns quebra-cabeças no calabouço, NADA MAIS.



18. Cane of Byrna
Descrição: Um cajado que cria uma barra protetora ao seu redor, lhe salvando de qualquer dano (enquanto sua magia durar).

Como conseguir: na Death Mountain do Dark World, mais precisamente próximo do local onde você aparece quando usa o portal de lá (o mesmo usado para conseguir chegar na Torre da Montanha/Hera). De onde você sair do portal, siga para o sul e pule na abertura. Siga pela caverna cheia de espinhos da forma que lhe parecer melhor: seja passando na marra (você tem que ter muitos corações), ou com auxílio da Magic Cape (haja magia).
Para que serve: Só para criar uma barreira protetora e proteger você. Olhando as diversas buscas do jogo, ele é praticamente inútil...

19. Magic Cape
Descrição: Uma capa mágica que lhe torna invisível e lhe protege de todo e qualquer dano (até sua magia acabar).

Como conseguir: no cemitério, na lápide mais ao nordeste, tire as pedras do meio e avance com suas Pegassus Boots. Siga pelas escadas que vão aparecer e abra o baú para conseguir a capa.

Para que serve: De coisas a se pegar, você só vai ter um pedaço de coração.



20. Magic Mirror
Descrição: Um espelho mágico que parece tão profundo que parece que vai lhe jogar em outro mundo.

Como conseguir: Esse é 100% obrigatório, não tem como não pegar. Ao ajudar o velho senhor em Death Mountain, ele lhe dará o espelho como recompensa.

Para que serve: Talvez o item mais importante do jogo! É ele que lhe coloca para se mexer dentre o Light World e o Dark World. Essencial!

4 comentários:

  1. como que faz pra deixar a marreta, o pó magico e a pá dourados? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, esses itens não podem ser alterados... Não existe nenhuma melhoria pra eles. :/

      Excluir
  2. Um remake para 3DS com novos gráficos seria incrível

    ResponderExcluir