sábado, 26 de março de 2011

Discussões do universo de Hyrule: Toon Link no 3DS?

Talvez essa possibilidade (indicada no título) nem ao menos tenha passado na cabeça de muitos aqui, mas, a presença ou ausência de Toon Link no novo console é algo que me preocupa e que eu gostaria de dividir com vocês...






Me lembro que, durante o período do pré-lançamento de Spirit Tracks, há dois anos, foi confirmado por um dos produtores (o diretor atual, se não me engano) que a versão cabeçuda do protagonista seria predominante nos portáteis da empresa (no caso, DS e seus sucessores). No entanto, depois de ver o poder do 3DS, no caso, com o remake do Ocarina of Time, começo a duvidar do retorno do Toon Link...


Isso porque, analisando bem, o 3DS se mostra perfeitamente capaz de mostrar/rodar outros tipos de design de forma bem detalhada e bela, não somente o estilo cartunesco visto nos Zelda's do DS (Phantom Hourglass e Spirit Tracks).

Talvez muitos fiquem até felizes com o fim do cabeçudo, portanto, vamos analisar com esta óptica: sem o Toon Link, não existem dúvidas de que um novo "design" poderá ser criado, e se esse for pior? Pessoalmente não dou muito valor ao visual (adorei os jogos do Toon Link e achei a mudança natural).

Agora, o que realmente me preocupa é que, depois de de praticamente uma década (2003 - 2009), a versão em desenho animado de Link deixe de existir... Seria triste, vocês não acham?

Claro, pode ser paranóia de minha parte, mas eu não me sentiria feliz se o cabeçudo (Toon Link) desaparecesse, especialmente depois do sucesso que ele fez durante quase uma década e do espaço que guardamos no nosso coração que ele conquistou (é sério)...

O que você acha? Toon Link fora da série para sempre seria triste? Deixe sua opinião nos comentários! Obrigado pela leitura!

3 comentários:

  1. nem a pau,Juvenal!!!O único motivo de eu ter jogado wind waker foi pra revisitar a atmosfera cartunesca que eu encontrei nos zeldas do ds(mentira,eu joguei porque é zelda e merece ser jogado)e,particularmente,eu adoro o visual cartoon do Link,não que os outros também não fiquem massa,tipo o TP,mas o visual cartoon,como vc disse,foi uma mudança natural,principalmente pelo apelo dos jogos!!Sinceramente,se o visual cartoon do link fosse realmente descartavel,ele não teria resistido ao tempo de quase uma decada e não teria aparecido em outras franquias,com smash bros,por exemplo.O jeito é aguardar o zelda exclusivo do 3DS,que provavelmente vai demorar,mas estaremos jogando ocarina enquanto esperamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de uma entrevista com o Myamoto (se nao me engano), em que ele disse que finalmente acharam o grafico ideal (skyward sword) para a serie zelda. Se notarem, ate o video do zelda wii u que saiu, por mais lindo que fosse, mas o grafico era meio cartunesco... entao, acredito que em relacao aos graficos, os proximos zeldas vao ficar entre o toon link e o skyward.... bem, minha opniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo artístico do Skyward Sword realmente é bom, mas eu pelo menos preferiria que eles fossem experimentando formatos diferentes, do jeito que fizeram ao longo da década passada. Isso deixaria cada jogo com sua própria marca e identidade =)

      Excluir