terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Detonando! Os itens de Ocarina of Time: Os quatro potes

Todos os Zeldas lançados para consoles de mesa a partir de A Link to the Past possuíram potes em sua lista de itens. Em alguns títulos, os potes tiveram importância fundamental para o progresso da história, mas em outros, eles não são tão importantes, mas não deixam de aparecer...

Ocarina of Time é um dos títulos em que ter potes é algo extremamente obrigatório, ou, pelo menos, um deles...Vamos à lista!

nota: (YL) - Young Link
        (AL) - Adult Link

Pote #1 - Kakariko Village (YL)
Em Kakariko, você conhece uma mulher chamada Anju, vulgarmente conhecida como a mulher das galinhas. Ao falar com ela, você verá que todas as galinhas dela fugiram do cercado e ela precisa que elas retornem. Essas aves assassinas estão espalhadas pela vila. Caso você encontre e coloque todas elas de volta no cercado, Anju lhe presenteará com um pote!

Pote #2 -  Lon Lon Ranch (YL) - (só pode ser feito depois de conseguir a Zelda's Lullaby)
Chegando em Lon Lon Ranch, durante o dia, entre na primeira porta à esquerda. Aqui dentro você encontrará Talon, um fazendeiro muito parecido com um certo encanador baixinho e bigodudo que todo mundo conhece. Ao falar com ele, você irá responder algumas perguntas um tanto idiotas, para chegar o momento em que ele pedirá para jogar algo com você. É um mini-game simples, tudo o que você tem a fazer é encontrar no monte de galinhas, as três que estão ao lado de Talon! Com um pouco de atenção, você irá completar este jogo sem problemas. Com sua vitória, você irá conseguir um pote com leite.

Pote #3 - Lake Hylia (YL) - obrigatório
Depois de possuir a Zora's Scale (aquela que faz você ficar embaixo d'água por mais tempo) siga pela passagem dentro do lago de Zora's Domain para chegar ao Lake Hylia. Um pouco próximo de onde você chegou existe uma coisa afundada. Aproxime-se e pegue esta coisa para descobrir que é um pote. O problema é que já existe algo dentre dele. Vá para terra firme e analise o pote para descobrir que é uma carta da Princesa Ruto para o rei Zora. Volte para Zora's Domain e siga para a sala do trono. Mostre o pote ao rei Zora para recebê-lo. É bom que isso ainda abre o espaço para a próxima dungeon!

Pote #4 - Hyrule Field / Castle Town (AL) - (precisa-se de Epona e do arco e flecha)
Quando conseguir a Master Sword e se tornar um adulto, você certamente notará que as coisas mudaram um pouco... Na área onde deveria existir a ponte de entrada e saída de Castle Town, existe uma sala, onde um ser um tanto macabro fica sentado. Ele se diz muito interessado em Poes (os fantasmas do jogo), e parece ter um interesse muito alto em Big Poes. Estes estão espalhados em áreas específicas de Hyrule Field e só podem ser derrotados com arco e flecha. Quando derrotados, sua... essência, sei lá o que é aquilo, cai e fica imóvel no chão. É aí que você se aproxima e os prende em um de seus potes. Quando todos os dez foram derrotados e vendidos ao misterioso ser que habita na sala da entrada de Castle Town, você receberá o pote final (acredite, esse vai ser o último pote que você quer pegar...)
Clique aqui para saber onde estão os Big Poes.

5 comentários:

  1. então é esse o 4º pote!!!pensei que fosse o jogo de arco e flexa das gerudos!!aquilo sim é sangue nos zói!!!Alias,quem é esse cara dos big poes e como ele arruma dinheiro???

    ResponderExcluir
  2. Oque vcs acham do caso da "Ariana" que dis te conseguido encontrar a triforce? E a cançao song of goods de ooT eu sou o mais viciado em zelda que eu conheço ca entre nos quase ninguem no brasil joga zelda ,mas como eu disse sou um viciadao em zelda fico 24 horas por dia cassando e aquele tal peixei de 36 libras agent nao acha ne a isca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você acabou de me dar uma grande ideia para o que trabalhar na coluna "Os melhores rumores de Zelda"... O caso da Ariana realmente é um dos mais interessantes... Eu só desconhecia essa song of goods que você mencionou.
      Além disso, você tem razão, é difícil encontrar jogadores de Zelda no Brasil, ao menos fora da Internet.


      Excluir
    2. o peixe de 36 libras deve estar perto do tronco la no canto do lugar d pesca

      Excluir
  3. Eu só fã tbm de zelda, já joguei quase todos. e Bom trabalho a todos do site.

    ResponderExcluir