terça-feira, 25 de agosto de 2020

Detonado: Phantom Hourglass parte 19 - Os espíritos cavaleiros

Bem-vindos à mais uma parte deste nosso guia do Phantom Hourglass. Dessa vez passaremos um bom tempo com coisas opcionais e chegaremos até a nossa próxima dungeon. Repito que estou um pouco atrasado em Heart Containers e em algumas Gems neste save pois quis adiantá-lo para fazer o guia o mais rápido possível, mas continuo trazendo todos os necessários para o 100% do jogo aqui no site. Esta parte talvez tenha saído meio curta, pois ela infelizmente tem algumas partes um tanto trabalhosas.


Vamos começar dando umas boas voltas pelo mar atrás de uns itens.


 Na Harrow Island (ilha não marcada no mapa acima das três pedras à norte da ilha dos gorons), você pode usar rupees para tentar a sorte e cavar para buscar mapas do tesouro. Agora que desbloqueamos a parte nordeste do mapa, mais dois mapas do tesouro são acessíveis por esse minigame. Para começar é só bater na estátua e pagar os suados 50 rupees. Sugiro que salve o jogo antes de gastar esse dinheiro.


Indo explorar o mar nordeste, duas opções logo de cara, um sapo dourado à norte das três pedras na parte debaixo do mapa, e logo aqui perto um navio pirata que podemos entrar para começar uma quest opcional um pouco mais extensa. Entre no navio e acabe com todos os monstros. Ao falar com o Man of Smiles (dono do barco) ele lhe dará duas opções. A de uma recompensa misteriosa ou normal. Ele vai te dar os dois de qualquer jeito, sendo a misteriosa a Hero's New Clothes (uma roupa do Wind Waker que por algum motivo é invisível) e a normal um mapa do tesouro.


Agora, faremos algumas trocas entre alguns personagens e o objetivo final é uma técnica nova de Spin Attack. Se não estiver interessado, a quest não é tão longa, mas pode ser um tanto chata de se fazer.


Vá ao mar do noroeste e entre no barco de viajante. Fale com o herói para dar a ele a roupa e pegue em troca um telescópio. Vá até o mar do sudeste e entre no barco de viajante, novamente. Um dos homens no barco não tem um telescópio. Dê para ele e receba em troca um livro sobre guardas.


Agora, siga para o mar do sudoeste e entre no barco de viajante, realize mais uma troca e você receberá o Wood Heart. Vá para Bannan e fale com a "sereia", ela vai lhe dizer que convenientemente o nosso aventureiro não está. No mar sudeste apareceu outro barco de viajante. Entre nele e dê o Wood Heart para o aventureiro. Por fim, para acabar essa quest, volte para Bannan. Um monstro vai interromper seu caminho, mas é bem simples de enfrentar, como antes, atire em qualquer projétil que ele disparar e acerte o olho dele com o canhão quando puder. Vá na casa do aventureiro e abra o baú para ter seu Swordsman's Scroll! Agora, ao fazer três spin attacks consecutivos rapidamente o Link vai se tornar um beyblade e sair girando com a espada. Mas cuidado, após esse golpe acabar, Link ficará tonto.


Volte para o barco do Man of Smiles e mate novamente os monstros para ganhar um cartão de presentes. Se colocar ele na caixa de correio de qualquer ilha em algum momento ele vai voltar como tesouros ou peças de barco


Maze Island (opcional)



Agora, vamos para a Maze Island, que fica bem ao norte do mar do Nordeste. Ela não está no mapa.

Aqui, podemos participar de um (grande) mini-game de labirintos com três dificuldades. Neste mini-game você pode pegar várias recompensas, sendo elas um mapa do tesouro, duas Wisdom Gems e um Heart Container. O jogo consiste em bater em todas as estátuas antes do tempo acabar. Em cada fase o número de estátuas aumentará.

Na primeira fase, de iniciante, existe um caminho simples com dois obstáculos que pode ser facilmente atravessado se feito como na imagem a seguir:

Pontos vermelhos são as estátuas, os azuis são cristais ou olhos que você deve acertar.


Antes de pegarem a segunda estátua teremos uns espinhos que nos impedem de alcançá-la. Não desça ainda, bata no cristal aqui para abaixá-los. Jogue uma bomba na frente da estátua e teremos um caminho mais rápido a partir da parede destruída. Mais a frente, nos encontraremos com mais espinhos. Suba na plataforma e dê uma flechada no olho. Prossiga atacando as estátuas sem esquecer de nenhuma. 



Após isto, siga rapidamente para o baú por este caminho:



E abra o baú para obter uma Wisdom Gem!


Agora seguindo para o desafio em nível normal, teremos oito estátuas. O caminho mais rápido está a seguir:

Ainda mais que na vez anterior, priorize tirar os obstáculos primeiro.


Dessa vez teremos mais dois novos obstáculos. Para passar pela água na parte esquerda do labirinto, antes de bater na primeira estátua, use uma flecha no olho. Antes de pegar a quarta estátua, acima daqui há um cristal que podemos acertar com o bumerangue. Nas imagens abaixo mostrarei ambos.


Após isto, siga para os baús como anteriormente para receber o mapa do tesouro!

Agora partindo ao labirinto de dificuldade expert, teremos 14 estátuas para acertar. Segue abaixo o caminho mais fácil a se usar. Lembrando que mesmo nele ainda será um pouco mais difícil dessa vez, tente sempre andar com a maior velocidade possível, já que muitas vezes no touch do DS é normal ficar mais devagar.



Neste caminho temos também dois novos obstáculos, um cristal, e duas hastes que teremos que usar para criar um estilingue para alcançar uma das estátuas.




No fim, essa brincadeira vai nos render um Heart Container



Por fim, ainda temos uma Wisdom Gem para coletar. Perto do segundo olho que atiramos, há uma parede que podemos explodir para acessar um baú. 


Isle of the Dead


Das duas ilhas rodeadas por rochas do mar do nordeste, siga para a da direita, e estaremos na Isle of the Dead. Sim, que nome charmoso.

No começo temos um monte de livros. São um tanto interessantes mas não são obrigatórios obviamente, então caso não queira os ler, apenas siga em frente. Antes da saída da caverna, caso queira, temos também uma parede que pode ser explodida, como mostrado abaixo:


Aqui, teremos vários rupoors (pegar eles abaixa seus rupees, então tente desviar o máximo possível). Ao fim, teremos rupees e quatro baús, contendo duas peças de barco, um mapa do tesouro e uma Courage Gem.

Não temos muito o que fazer pela ilha agora, exceto ir para a pirâmide que é claramente visível no mapa. O caminho é cheio de Rupee-Likes e Stalfos, mas nada que atualmente seja um real problema. Na pirâmide, teremos uma espécie de labirinto.

Aqui não podemos fazer muito no momento, então vamos usar a dica que a pedra nos deu. "A árvore sagrada cresce no queixo do rei. Oeste 13 e Norte 7". Bem, o queixo do rei no caso seria uma parte da ilha, a parte sudeste dela, para ser específico. Apesar de eu nunca ter entendido no que a ilha lembra o rosto de um rei, meio que isso não é tão necessário para entender o que se fazer aqui. Uma árvore aqui é diferente das outras. Ao lado dela, temos um caminho de blocos no chão. Siga 13 blocos para a esquerda, e então, suba 7 blocos para cima. Aqui, cave um buraco para encontrar uma passagem secreta.



Aqui teremos uma parede que pode claramente ser explodida. Faça isto e teremos mais rupees! Além disso, um baú com uma digníssima Power Gem e uma pedra com mais uma dica: "Olhe para oeste do olho do rei e atire uma flecha". Bem, volte e siga pelo caminho à esquerda. Ele será cheio de rochas rolando por aí, mas não é tão complicado de se passar. Ao fim, você vai estar em cima de uma plataforma. Bem ao lado aqui temos um baú com um mapa do tesouro. Vá para a esquerda, sem sair da plataforma e atire uma flecha no cristal que temos bem ao lado, isso nos dará acesso à área superior esquerda da ilha.

Na parte recém aberta da ilha, teremos várias inscrições para ler, nelas, é revelada a ordem que se deve seguir no labirinto. 

Siga de volta para a pirâmide com a ordem dada pelas inscrições. Vá pelo caminho de cima, depois vá duas vezes para a direita, e por fim, duas vezes para cima. Por fim, um fantasma vai ter um papo curto com o Link e irá liberar para ele um Regal Necklace. Este item nos permite acessar a ilha que tinha o caminho bloqueado por um tornado. Vamos para lá agora.

Isle of Ruins


Aqui, teremos no começo uma passagem com um pequeno desafio com um Zora Warrior. Nada que você não tenha enfrentado várias vezes antes. Prossiga e vamos começar esta ilha. Aqui, pule entre as plataformas. O caminho não é nada complicado, mas teremos alguns Rupee Likes no caminho, cuidado para não perder sua suada fortuna. Ao sair dessa área, você pode seguir para esquerda por um Big Green Rupee. No fim do caminho, vai ter um Rupee-Like. Basta acabar com ele e cavar de onde ele brotou pra conseguir o dinheiro.

Avance pela direita desviando das pedras e depois suba até a pirâmide que temos aqui perto. Aqui é o Templo de Bremeur, fale com o nosso caro amigo espírito e teremos acesso à outra parte da ilha. Siga por essa ponte criada aqui fora e vá para a direita, até alcançar a outra pirâmide (no caso, tem duas na direita, me refiro à menor).  O caminho é simples, sem grandes segredos. Passe pelas pontes e tome cuidado com os Stalfos. Ao chegar nesse templo, veremos que ele é repleto de armadilhas. Desvie das rochas, defenda as flechas, cuidado com o piso falso e os Stalfos. Ao fim, o espírito Doylan vai te dar a chave que precisamos. Volte ao Templo de Bremeur e use a chave na fechadura que temos lá. Isso vai abaixar o nível da água na ilha, nos permitindo acessar vários novos lugares aqui.


Itens opcionais (3):

Aqui perto do Templo de Bremeur tem uma caverna que inclusive, aparece no mapa. Siga até ela para alguns rupees e uma Wisdom GemPerto da ponte que Bremeur abriu para nós, podemos descer e pegar um baú com um Big Green Rupee.



Bem ao lado do templo de Doylan, agora que a água baixou podemos pegar um baú com uma Courage Gem. E indo para noroeste do templo de Doylan, pule para a outra plataforma e vá para noroeste desta outra pirâmide, você estará de cara com um baú contendo um Big Red Rupee.


Voltando ao nosso curso principal, agora temos que seguir até aquela pirâmide de ponta dourada na parte de baixo do mapa. Siga pelo único caminho que nos conecta até lá e você vai ver uma rocha bloqueando nossa ida para o sul. À direita daqui, empurre a outra rocha para ter acesso às escadas que nos levam... até mais uma rocha. Empurre ela para que ela acerte a primeira rocha e nos libere o caminho.


Seguindo o nosso caminho temos mais rochas! Duas estão bloqueando o nosso caminho e temos uma para empurrarmos. A empurre para baixo para desbloquear o caminho até a pirâmide. Se quiser, espere um tempinho para a rocha reaparecer e você empurrar na outra direção também, abrindo o caminho para uma Wisdom Gem


Por fim, sendo para a pirâmide, aqui temos um switch que você pode pisar para facilitar o acesso até esta parte da ilha. Depois de um monte de Stalfos no caminho, entre no templo. Aqui no Max's Temple, encontraremos mais um espírito. Ele nos propõe um desafio. Saia do templo e teremos um novo caminho aberto. Siga por ele e vamos ter uma porta vermelha como a que já vimos anteriormente no templo em Mercay Island. Não sabemos que símbolo desenhar ainda, então vamos dar uma andada pela ilha e aproveitar para conseguir um item opcional.

Siga por este caminho criado por aquele switch de antes e vá até o labirinto onde tinha os Rupee-Likes na parte sudoeste da ilha. Temos várias pedras com inscrições que representam o desenho que devemos fazer naquela porta vermelha. Marcando as pedras e para onde elas mandam ir, temos mais ou menos isso: 
Uma espécie de bandeira

Bem à nordeste do labirinto, siga para cima para alcançar um baú com uma Power Gem.


Agora, indo para o portão vermelho, desenhe a bandeira pela seguinte ordem: Comece pelo ponto superior esquerdo. Depois vá para a direita, para baixo, para o centro, para o ponto inferior esquerdo e por fim, volte ao primeiro ponto.


Depois disso, teremos mais dois Zora Warriors (sim, eles estão por toda parte neste jogo). Derrote os dois como de costume para finalmente ter acesso à próxima dungeon!


Continuemos na nossa próxima parte, estamos chegando ao fim! Qualquer dúvida, sugestão ou correção pode ser postada nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário