segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 3: Manji

Antes de começarmos de fato, eu gostaria de ressaltar que é de grande importância que você tenha conseguido os 250 rupees. Seguir daqui em diante sem o uso do Anel Azul, apesar de ser bem possível, pode ser uma grande dor de cabeça, e o motivo se tornará aparente no momento em que entrarmos no terceiro templo.
Caso você não tenha conseguido o dinheiro ainda, aproveita que o segundo templo é cheio de ropes ricas, e sai coletando dinheiro lá!

Se você for atrás do Anel Azul ou não, o caminho que devemos seguir é o mesmo até uma certa parte. Então, vamos andando!


RUMO AO OESTE

Saindo do segundo templo, siga para o sul e imediatamente para o leste, de maneira que você retorne à floresta que cerca essas bandas. Daqui, siga para o sul novamente e comece a andar rumo ao oeste - não deve haver nenhum bloqueio em seu caminho, então, será uma linha reta até que você encontre o grande lago no meio da região, onde você será bloqueado justamente pela água.


Quando isso acontecer, siga para o sul e cruze a ponte para chegar do outro lado - retorne ao norte, e vá para o leste só mais uma vez.

Nos separamos aqui.

Se você vai comprar ou não o Anel, é aqui que iremos nos separar. Eu explicarei como chegar ao templo em duas seções.

UM DESVIO PELO ANEL AZUL

Nosso objetivo está bem próximo! Basta seguir o lago. Ande para o norte até encontrar um grupo de seis Armos. Essa área também conta com vários Leevers azuis, então, seja cuidadoso.
O que queremos está escondido embaixo de um dos Armos, mais especificamente, o do meio da fila de cima. Derrote-o, ou apenas tire-o do caminho para conseguir acesso a essa loja secreta.


Lá dentro, você encontrará uma chave por 80 rupees, carne por 60 rupees (tenha isso em mente para depois) e o Anel Azul por 250 rupees. Compre esse rapaz, gastando todas as suas economias, para que você possa aumentar a sua resistência! Agora, inimigos fazem apenas metade do dano que eles já faziam, deixando boa parte da nossa jornada bem mais confortável. Isso e você ainda vai ficar todo estiloso vestindo azul.
Agora que temos isso, podemos seguir sem medo.

Só um pequeno adendo: eu recomendo fortemente que você comece a economizar dinheiro novamente, dessa vez para comprar Flechas e aquela Carne que vimos antes - isso vai dar um total de, pelo menos, 140 rupees. Para futura referência, há uma loja imediatamente ao sul de onde conseguimos o Anel Azul onde se vendem as flechas - que geralmente saem por 80 rupees.

Retorne para a floresta onde nos separamos de quem não ia fazer compras - é só seguir para o sul duas vezes.

A FLORESTA E O TEMPLO


Do ponto onde nos separamos, vamos começar indo para o leste mais uma vez. Você chegará na região mais densa de uma floresta. Seguindo para o norte, você chegará a uma Fonte de Fadas, na qual você terá todos os seus corações recuperados, o que pode ser bem útil se você estiver muito machucado enquanto está nessas redondezas.


Pois bem, vamos ao templo!
Daqui, siga para o sul até que as árvores lhe impeçam de continuar seguindo. Então, basta ir para o oeste, onde você encontrará a entrada do terceiro templo.




NÍVEL 3 - MANJI

Estou parecendo um disco arranhado, eu sei, mas, vou relembrar da importância do Anel Azul - isso se tornará mais aparente do que nunca aqui, neste calabouço.
Falando nele, há toda uma série de salas que poderíamos ignorar para ir direto ao guardião. No entanto, e acho que você já sabe disso, nosso objetivo é explorar cada pequeno lugar para que possamos encontrar tudo o que precisamos.

Vamos começar indo para a esquerda, o único lugar onde podemos ir, honestamente.


Seu primeiro desafio aqui serão os Zols, criaturas que, quando derrotadas, se dividem em dois Gels - isto é, quando são derrotadas com uma espada de madeira. A esta altura, você já deve ter adquirido a Espada Branca (caso não, basta rever a primeira parte do nosso guia), então, esses caras não vão nem se dividir.
Acabe com eles para adquirir a Chave #1.

Seguindo para o norte, você achará mais Zols protegendo a Chave #2. Derrote-os também e siga para o norte de novo, que é onde encontraremos o maior desafio desse lugar.


Na sala seguinte, você vai se deparar com os Darknuts - o segundo mais temível inimigo do jogo. Esses caras, apesar de não mirarem exatamente em cima de você, podem ser uma grande dor de cabeça, especialmente quando você precisa lutar com eles em grandes números, que é o que vai acontecer, logo, logo.
Você só pode machucá-los se atacar pelo lado ou pelas costas - qualquer golpe contra a frente será apenas bloqueado pelo escudo deles.
Por conta disso, é uma boa ideia se manter sempre em movimento para tentar atacar, ao mesmo tempo em que se mantém atento aos movimentos deles já que, a qualquer instante, eles podem mudar de direção e acabar machucando você, o que vai acontecer MUITAS vezes - daí a importância do Anel Azul.
Você também pode usar as bombas para danificá-los de maneira mais efetiva, já que explosões não podem ser bloqueadas, mas, obviamente, você precisará saber onde posicionar a bomba para garantir que ela acerte alguma coisa. Darknuts não ficam parados, sabe?

Esse grupo não é exatamente obrigatório de lidar, mas, eu recomendo que você os elimine para praticar. Até porque precisaremos enfrentar um grupo bem maior deles em poucos instantes. Pegue a bomba que eles vão deixar para trás, e siga para a esquerda (se quiser, exploda a parede da direita para formular um atalho para as partes mais profundas do calabouço, se você chegar a morrer por aqui).


Uma sala de sossego vem a seguir! Derrote os Keese e colete a Bússola para seu prazer. Daí, continue indo para a esquerda, onde você vai achar um grupo de cinco Darknuts e vai finalmente entender porque as pessoas que jogam esse jogo são tão amargas. 
Use as estratégias que definimos antes para derrotar esses caras e seguir para o sul.


Essa sala terá OITO DARKNUTS! OITO! Por sorte, você não precisa lidar com eles, basta ir para as escadas que estão no lado direito da sala.


Isso lhe dará acesso à Jangada, que será bem importante para que possamos acessar um templo futuro, além de nos garantir alguns rupees e um contêiner de coração, mas, isso é pra depois.
Saia daqui e retorne para a sala dos cinco Darknuts. Vamos para o norte agora.


Essa versão inicial é  uma Bubble que brilha tanto azul quanto vermelho (o que você não pode ver aqui já que se trata de uma mera imagem). Há uma variação ainda mais perigosa, mas, ela só pode ser encontrada na Second Quest do jogo.

O próximo desafio, além de Zols e Keese, será as Bubbles. Esses inimigos são invencíveis, e não chegam a machucar você - mesmo assim, eles são meio chatos de lidar, já que, se você chegar a tocar neles, ficará incapaz de usar sua espada por alguns instantes. Derrote os outros inimigos para conseguir a Chave #3. Daqui, vá para a direita.

Essa próxima sala está mais para um corredor. Usando seu bumerangue, você pode derrotar os Keese daqui e conseguir uma bomba como prêmio. Continue pela direita.

Apenas três Zols estão entre você e a Chave #4. Há como conseguirmos mais uma chave e, adivinha só, é o que faremos agora. Siga para o norte, onde você terá de lidar com dois Zols enquanto desvia daquelas armadilhas de sempre. Quando os inimigos forem abatidos, empurre o bloco da esquerda em qualquer direção para que a porta ao norte abra. Vá por ela.

Você encontrará um homem idoso dando a dica da Espada Branca - que nós já temos, então, é meio irrelevante.

Siga para a esquerda, e derrote os Keese para poder sair daqui depois que pegar a Chave #5. Volte para onde você conseguiu a quarta chave e saia pela direita.


Pegue o Mapa e derrote os Zols daqui. Se você quiser, pode ir direto para o guardião agora - não é como se houvesse mais algo de importante para pegar. Basta explodir a parede da direita.
Mas, conforme o que dissemos antes, vamos prosseguir para ver o resto do lugar, o que não é uma ideia muito boa, já que a sala ao sul daqui contém Darknuts...!!!!! Ainda bem que são só três deles, e os blocos daqui podem servir para lutar com eles a uma distância mais agradável.

Seguindo pela direita, o trio maravilha de Zols, Keese e Bubbles vai aparecer. Despache o que der para conseguir um prêmio de 5 rupees e acesso ~normal~ à sala do guardião.

CHEFE: MANHANDLA


Esse pode ser o chefe mais fácil do jogo se você for bom com as bombas que você tem. 

O truque com Manhandla é que ela tem quatro cabeças, e todas as quatro são vulneráveis a golpes de espada, por exemplo. O problema é que ela fica mais rápida a cada cabeça perdida. Se quiser, você pode tentar atacar as cabeças usando justamente a espada (e são poucos golpes se você tiver a Espada Branca), o que não é tão difícil de primeira, mas, pode ser um tanto irritante depois que ela pega velocidade e começa a correr para todos os lados.
Mais do que isso, como você precisa se preocupar com as bolas de fogo que ela dispara a todo momento, ficar perto por muito tempo pode terminar em desastre.

O segundo método para lidar com ela, e o mais recomendável, é o de explodi-la usando uma bomba. Se você colocar a bomba no lugar certo, ela vai explodir todas as quatro cabeças ao mesmo tempo, efetivamente encerrando a luta com pouco esforço. No entanto, um erro qualquer e é bem provável que apenas três cabeças sejam destruídas, dando a ela um grande e súbito aumento de velocidade. Não precisa entrar em pânico - mesmo que tenha essa rapidez toda, ainda é possível derrotá-la usando a espada, o que pode acabar em uma luta bem rápida, embora não tanto quanto poderia ser.

Colete o Contêiner de Coração dos restos do chefe, e siga para a sala ao norte, onde o terceiro Pedaço da Triforce estará esperando.


Na próxima parte, usaremos as ferramentas que adquirimos hoje para conseguir mais dinheiro, saúde e seguir para o quarto templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário