terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Detonando! The Legend of Zelda: The Wind Waker - A Pérola de Farore

PARA O SUL!

Agora que terminamos nossa pequena excursão em Dragon Roost Island, precisamos navegar para o sul, onde a próxima pérola nos aguarda.

Use o Wind Waker e conduza o Réquiem do Vento (a música que você aprendeu na última parte), guiando os ventos diretamente para o sul. Feito isso, suba no King of Red Lions e comece sua viagem para a próxima ilha...!!

Mas, primeiro-!

Pouco depois de se afastar de Dragon Roost, você será abordado por um peixe de aparência... Erm... Hmm...

Bom, ele vai lhe explicar sobre a importância de uma carta náutica, e vai até marcar a Dragon Roost Island na que você tem consigo! Depois disso, ele vai embora.

PREENCHENDO O MAPA DO OCEANO


 

Vamos só aproveitar esse momento para falar sobre como isso funciona. Pressionando o direcional de cima (ou olhando o seu Gamepad na versão HD), você poderá ver o mapa do Great Sea, que é dividido em vários quadrados, cada um representando um quadrante que contém uma ilha. 


 

Próximos às ilhas estarão os Fishmen, que podem ser vistos pulando grandes alturas, quase que para chamar a sua atenção. Se você navegar para perto deles, e usar a All-Purpose Bait (aquelas bolinhas de carne que você pode comprar no Beedle), eles não só preencheram no seu mapa o quadrado equivalente à ilha próxima deles, como eles também lhe darão dicas do que pode ser encontrado lá, ou até que eventos especiais podem marcar aquele espaço (você pode até reler tudo isso direto pelo Gamepad no Wii U). 

Justamente por isso, sempre mantenha seu número de Iscas alto, para que você possa falar com os Fishmen e preencher o máximo possível do seu mapa. NUNCA IGNORE A CHANCE DE FALAR COM UM FISHMAN!!

_______________________________________________________________________

OK, agora vamos tratar do nosso próximo objetivo, de fato.
Com os ventos disparando para o sul, você pode basicamente seguir numa linha reta, sem precisar se preocupar. 

Na verdade, você PRECISA seguir numa linha reta, já que seguir para qualquer outra direção (leia-se, qualquer outro quadrante que esteja a bordo ou estibordo) vai fazer com que o King of Red Lions lembre a você da importante missão que vocês tem à frente, e vai lhe puxar de volta para o curso.

A boa notícia é que não há muito o que ver nesse percurso, aqui. Há ilhas que parecem interessantes (LEMBRE-SE DOS FISHMEN!!!!), mas você não poderá interagir com nenhuma delas apropriadamente sem o auxílio de um equipamento que você simplesmente não tem.

O que você vai precisar fazer, no entanto, é lidar com os potenciais perigos do mar, como os Sea Octoroks, moluscos gigantes que podem lhe atacar usando pedras (e que você vai precisar desviar), e pequenos tufões de vento, que não lhe machucam, exatamente, mas lhe atiram em uma direção diferente da qual você estava - não exatamente um perigo, só é um tantinho irritante.

 

Há UMA COISA que você pode fazer que, embora opcional, é extremamente importante.

 

Um quadrante antes do seu objetivo, você vai chegar a uma ilha chamada "Bomb Island" e, nos arredores dessa ilha, haverá um submarino isolado. Caso você tenha dificuldade em achar o submarino, procure por alguém usando um telescópio na ilha, e veja para onde ele está apontando.

Navegue até ele, e entre para lidar com um pequeno desafio. Lá dentro, você vai encontrar diversos Bokoblins e ratos. Os ratos não são prioridade, mas os Bokoblins, sim. Então, dê uma surra em todos eles para que um baú apareça, contendo um importante prêmio: o seu segundo POTE!

 

A propósito, você está lembrando de usar o gancho para roubar os pedantes dos Bokoblins? Espero que sim!

Bom, isso é tudo.

Continue navegando até o sul e, logo mais, você vai chegar em Forest Haven.

Logo quando você chegar, tem duas coisas chamando sua atenção: a caixa de correio dançarina, e a loja do Beedle. 

Se quiser, compre o máximo possível de All-Purpose Bait, se você não tiver feito ainda. 

E se você fez o minigame das cartas na última parte, interaja com a caixa de correio para conseguir um Pedaço de Coração.

 

Falemos agora de subir em Forest Haven. O caminho apresentado a você é relativamente linear, e sem muitas surpresas, mas precisaremos comentar alguns detalhes.

O primeiro de todos eles é referente ao inimigo principal dessa entrada: as Boko Babas. Elas gostam de sair de surpresa de seus botões, e atacam de maneira rápida e irritante. 

 

Seja MAIS rápido e irritante e corte-as antes que elas façam isso. Derrotando uma delas, ou até mesmo usando o seu gancho, você poderá receber uma Boko Baba Seed, um item usado para fazer poções especiais. Entraremos em mais detalhes nisso depois, mas tenha a cortesia de coletar uma para cada Boko Baba que aparecer no seu caminho.

 

Subindo o caminho apresentado, use o gancho no poste logo acima de você para atravessar o penhasco e seguir para uma plataforma no meio de um rio com uma correnteza forte. 

 

Por aqui, basta seguir de plataforma em plataforma, tomando cuidado com uma Boko Baba, e os River Octoroks que vão aparecer (basta usar seu escudo para rebater as pedras deles e nocauteá-los instantaneamente). Cair na correnteza vai apenas atirar você de volta para a parte inicial da ilha, então não é tão problemático... Só um tantinho irritante.

Ao final do processo, você encontrará outro poste para acertar com o gancho e, pulando dele, chegar na entrada do interior da ilha.

No espaço de dentro, absolutamente lotado de plantas, siga o caminho do rio até o topo, onde você encontrará não só uma árvore com rosto, mas a mesma árvore com rosto CHEIA de ChuChus!! Role na árvore para derrubá-los, e comece o processo de ir eliminando cada um.

 

Essa deve ser a sua primeira vez lidando com ChuChus verdes, certo? Então saiba que eles são tão simples de derrotar quanto os vermelhos, a principal diferença sendo apenas que eles gostam de se esconder no chão vez ou outra, onde ficam invencíveis. Tenha paciência e você os derrubará logo.


 

Uma cena vai ocorrer logo em seguida, com a árvore gigante se apresentando como a Great Deku Tree (o que fará os fãs de Ocarina of Time dentre vocês gritar de empolgação). Após uma introdução dos Koroks, os habitantes de Forest Haven, e das notícias de que um deles, Makar, caiu dentro de um lugar chamado "Forbidden Woods", a Árvore vai lhe presentear com um item.

Ou melhor... Ela... TECNICAMENTE vai presentear. Você ainda precisa ir pegar.

Bom, isso aqui é meio que um tutorial para uma mecânica predominante do nosso tempo aqui. Você poderá usar alguns dos botões de flor espalhados pela floresta para pular bem mais alto, e alcançar plataformas efetivamente inalcançáveis. Se você quiser saber, os botões que podem ser usados assim geralmente tem uma coloração mais clara do que os que nós vemos com as Boko Babas. 


 

Haverá um deles logo ao lado esquerdo, certo? Pule nele, e, se quiser, não se mova pelo processo para aprender como tudo funciona. Depois que se acostumar, use o impulso para alcançar outro Botão, e assim vai seguindo. Ao final DESSE percurso, você estará em cima de algumas folhas, com outro Botão mais distante. Use o gancho no poste acima para se ajustar, e se atirar nele. 


 

Continue o resto do caminho, agora, e, logo mais, você vai encontrar a Deku Leaf, ou "folha", que é como vamos nos referir a ela de agora em diante. 


 

Com este item, é possível não só criar rajadas de vento repentinas, como é também possível planar por um tempo, enquanto você tiver magia com você. Ah, espera, isso é o primeiro item que temos que consome magia, certo? *A-HAM!*

SOBRE MAGIA

Alguns itens e habilidades que você vai adquirir no jogo vão requerer o uso de magia - essa barra verde que acabou de aparecer logo abaixo dos seus corações. Assim como várias outras coisas, seu uso de magia é finito, mas pode ser recuperado de diversas maneiras: bebendo uma poção verde ou azul, coletando frascos de magia geralmente encontrados na grama ou debaixo de pedras, ou até soltos por inimigos derrotados, ou simplesmente entrando em um botão para pular para outro lugar. Apesar desse número ser bem variado, é sempre importante ter certeza de que você tem magia o suficiente para não ficar preso em lugar algum, e depois ter de sair por aí procurando por mais. Preste atenção na barra, e nos sons que ela geralmente emite, para não ter problemas!

_______________________________________________________________________

Daqui de cima, há dois lugares possíveis que você pode ir. Há um acessível por um botão logo atrás de você, mas, francamente, não há nada o que fazer lá, ainda. Então, sem perder tempo, siga para o caminho que o jogo vai lhe mostrar: aquele com uma enorme seta apontando para fora. 


 

Pule de sua posição e use a folha no ar para planar até seu destino.

Se você quiser, corte a grama aqui para achar alguns frascos de magia, e ver como eles se parecem!

Do lado de fora, você poderá ver a ilha "irmã" de Forest Haven, que é onde ficam as Forbidden Woods, nosso destino ~mortal~! O problema é que tem um oceano enorme no meio, e não é possível chegar na ilha por barco.

Bom, você deve ter notado que, à esquerda (ou ao sul, se você quer ser cardinal), há outra ilhota relativamente alta, e essa é uma que podemos acessar usando a folha! Só tem mais um detalhe que precisamos reforçar. Enquanto planar com a folha dentro de lugares é tranquilo e sem estresse, o mesmo não pode ser dito enquanto você estiver nos arredores do oceano. Toda vez que quiser planar com a folha aqui, a mar aberto, você vai precisar ajustar o vento de acordo. Dito isso, o vento ainda deve estar mirando para o sul, o que deve ser o suficiente para que você pule e plane até a ilhota. Mas, caso não esteja se sentindo confiante, conduza o Réquiem com o Wind Waker para ajustar para o sudoeste.



Faça como antes, sem se preocupar muito com o tufão que fica circulando a ilhota. Quando chegar lá, corte a grama para recuperar a magia que você com certeza perdeu.
É hora de mirarmos para as Forbidden Woods, e isso aqui vai ser um tantinho mais difícil. Primeiro, ajuste o vento para o noroeste. Precisaremos dessa investida. Segundo, e isso parece louco, mas confie em mim, cronometre seu pulo e seu planar com a passagem do tufão, de maneira que você passe por dentro dele - ao invés de você ficar em pedacinhos, você receberá um impulso para o alto, aumentando consideravelmente suas chances de alcançar as Forbidden Woods.


 

Enquanto estiver no ar, e já estiver chegando em seu destino, você provavelmente será abordado por Peahats - esses inimigos voadores que, sim, vão ser tão chatos quanto você imagina. Você não poderá se defender com sua espada e escudo, MAS, a folha tem MAIS UM SEGREDO QUE EU MANTIVE DE VOCÊ ESSE TEMPO TODO, HAHAHAHAHAHAHA!

*A-ham!*

Durante o planado no ar, você pode pressionar novamente o botão onde a folha está equipada para fazer uma espécie de movimento que atordoa inimigos voadores próximos. Esse é um dos poucos momentos em que isso vai ter real utilidade, honestamente, mas, é sua chance de praticar. Dito isso, não perca seu tempo - tente sempre se manter seguindo em frente, e tente alcançar o espaço de aterrissagem. Não se preocupe tanto com os inimigos se não for preciso, certo?

Uma vez que você tenha pousado, use o gancho para roubar Golden Feathers dos Peahats, se você assim preferir, e entre na ilha.


Forbidden Woods


Diferente daquele espaço quente e abafado das cavernas de Dragon Roost, nosso tempo em Forbidden Woods será marcado por densidade, claustrofobia, pântanos venenosos, tudo com o delicioso frescor de limão. É uma floresta interior, é o que quero dizer.

Bom, além dos ChuChus verdes que você enfrentou antes, as Forbidden Woods guardam algumas surpresas não muito agradáveis, então prepare-se!

Vamos começar observando essa sala de entrada, e despachando os ChuChus para que possamos explorar tudo com mais tranquilidade. Tome nota do caldeirão que tem aqui, além do baú ao fim do caminho à direita da entrada, onde você poderá encontrar o Mapa


 


 

Explore como quiser, mas logo você vai precisar direcionar sua atenção à esquerda da entrada, onde você vai encontrar um tipo de Noz Deku, relativamente grande e pesada. Seu primeiro objetivo é levá-la até a porta à frente da entrada, onde você, com toda certeza, percebeu um tipo de olho azul brilhante, não é isso?
Seja rápido e leve a Noz até lá antes de ela se decompor em suas mãos, e a atire no olho enquanto ele estiver aberto (leia-se, com você a uma certa distância dele) para destrui-lo e abrir passagem.

Essa é uma mecânica que faremos com relativa frequência durante o calabouço, então se prepare.

A próxima sala será bem maior do que a última, com o escopo de alguns andares, e com algumas coisinhas a se fazer. Dito isso, por mais tentador que seja descer para a parte inferior e ver o que está rolando, eu recomendo que você use o botão logo à frente para se catapultar para o outro à frente, e ir subindo até encontrar uma plataforma segura com a próxima porta. (OBS: se você acabou caindo e está sem saber o que fazer, use os botões lá de baixo para subir de novo).

Nessa plataforma, pegue a bomba que estará à sua direita, e acerte o olho na porta para seguir em frente. É, sei que não é como uma Noz Deku, mas acho que você concorda que uma EXPLOSÃO sempre é mais eficiente do que uma noz que você atira.

Lembre-se de manter essa sala em mente - voltaremos aqui depois.

Bom, o que temos a frente é... Hmm... 

Temos uma gôndola mais à frente que parece inacessível... Olhando à esquerda, no entanto, você vai ver uma engenhoca de madeira. Usando sua folha para criar uma rajada de vento na direção dela vai trazer a gôndola em nossa direção! SUCESSO!

Suba na gôndola e... Oh... OH NÃO!! NÃO TEMOS COMO ALCANÇAR A ENGENHOCA/ALAVANCA DO OUTRO LADO, NEM MESMO COM AS RAJADAS DE VENTO!! SERÁ QUE ESTAMOS PRESOS AQUI PARA SEMPRE?!

Se você pensou assim, haha, adivinha só?



Usando a folha, se posicione no lado oposto em que você quer levar a gôndola (leia-se... na direção da porta em que você acabou de vir), e fique abanando a folha para ir fazendo vento e lentamente impulsionar a gôndola de um lado para outro. Só tome cuidado para não acertar a alavanca de antes, ou você vai voltar pra estaca zero.


Do outro lado, passe pela porta, para encontrar mais uma sala gigante. Há Peahats aqui, além de algumas Boko Babas. Se quiser lidar com os Peahats, você deve acertá-los com uma rajada de vento da folha e, enquanto eles estão atordoados, acertá-los com sua espada.
Na verdade, as Boko Babas tem um detalhe extra aqui. Algumas delas estarão montadas em botões que você pode usar para subir a estrutura. Derrube-as para que possa usá-los. Pegue os rupees que estão por aqui primeiro, se quiser, mas suba no botão que ficar disponível. Se quiser 20 rupees, pegue-os usando o segundo botão que você achar como impulso, e usando a folha para planar para uma entrada no meio do tronco principal da sala.

No topo da estrutura, teremos um pequeno desafio: uma porta bloqueada, mas nenhuma noz por perto... Hmm...
Use a folha na alavanca ao lado para trazer uma gôndola a você. Faça sua mágica para ir ao outro lado, do mesmo jeito que você acabou de fazer, e você chegará em uma parte isolada, com uma Noz dando bobeira atrás de uma barreira de madeira. Quebre-a com sua espada e se prepare para correr com a noz até o outro lado.
Ponha a noz na gôndola, de maneira que ela não fique no meio quando você for usar a folha. Então, dispare o vento para mover a gôndola, e, assim que ela parar, pegue a noz e a atire na porta para poder passar. Eu ACHO que você também pode usar a alavanca ao lado da porta para voltar mais rápido, mas não tenho certeza quanto a isso. 

Outro desafio de noz o espera do outro lado da porta destrancada, a propósito.

Acho que essa é a primeira sala onde teremos de lidar com detestáveis tentáculos vegetais. Eles geralmente aparecem em lugares predeterminados e servem para bloquear partes específicas da sala. No caso, eles vão aparecer cercando a noz que estará logo à sua frente. 

OH NÃO! COMO FAREMOS PARA CONSEGUIR A NOZ AGORA?! SERÁ QUE PRECISAREMOS DE UM EQUIPAMENTO NOVO PARA LIDAR COM ESSE OBSTÁCULO?

Não. Se você pensou nisso...


Mais uma vez, a folha vem ao resgate!! Use-a para gerar vento e empurrar a noz para fora de seu espaço. Então, rapidamente pegue-a e use-a para liberar caminho para a próxima sala.

... Eu disse que a gente ia fazer isso várias vezes.

OK, a próxima sala é, potencialmente, a sala mais importante do calabouço, já que ela vai nos levar a diversos pontos de interesse. Por sorte, não precisaremos de muito para navegar por ela... Ao menos não de início.
Com o gancho, suba para a plataforma à direita, e pule cuidadosamente nas que seguem, já que elas gostam de se mover. 

Ao final do percurso, há mais uma noz...

Urgh... Pegue-a, ignorando a porta trancada  ao lado dela (precisaremos de uma chave pra essa), e leve-a para a outra porta do outro lado, a mesma que você pode acessar indo por essa plataforma gigante e suspensa bem no meio da sala.

Com o caminho liberado, vamos logo passar por ele; teremos a chance de explorar o resto dessa sala logo mais. 

Justo mencionar que, caso você esteja precisando de uma pausa, você pode subir o caminho à esquerda, e, lá no topo, abaixo de algumas folhas secas, há o segundo caldeirão, que vai servir de atalho, se você estiver precisando parar o jogo por enquanto. 



O seu próximo destino é bem estreito, sem nenhum perigo aparente. Mas é aqui que encontraremos os Morth, criaturas em forma de semente que gostam de se prender em suas vítimas. Eles não são necessariamente perigosos, mas diminuem drasticamente seu movimento. Apesar do número deles, eles podem ser facilmente derrubados com um Ataque giratório. Aproveite que está aqui para abrir um baú contendo 10 rupees... Pelo esforço, sabe?

Seguindo pela outra porta, chegaremos a uma sala bem chata: uma repleta de tentáculos vegetais, que vão efetivamente forçar você a seguir um caminho específico.
Andando devagar, é relativamente fácil reagir rápido e não ser acertado pelos tentáculos, mas pode ser uma dor de cabeça navegar por tudo isso se você for impaciente. Deixa eu tentar ajudar, então...

Vamos começar indo para a frente, esperando uma abertura nos tentáculos para seguirmos à esquerda. Dê a volta, e siga até a parede, onde os tentáculos à sua direita vão dar abertura. Seguindo por lá, você encontrará uma bomba dando bobeira perto de uma barreira de madeira, com outra logo acima de uma plataforma (que será bloqueada pelos tentáculos). Use a bomba para despachar as duas barreiras (atirando uma na barreira bloqueada pelos tentáculos). Na passagem que você pode alcançar, abra o baú contendo a Bússola, depois retorne para a entrada da sala.


Daqui, siga pela direita. Quando os tentáculos aparecerem (bloqueando algumas folhas secas que, se acertadas com a SUA folha, vão revelar alguns rupees - basta dar uma pequena volta para alcançá-las), siga para a sua esquerda, e vá andando devagar, passando pela esquerda do tronco que estará bem à frente. 

Do tronco, siga para a direita, e se mova até a parede, de onde você deve ir pela esquerda, e se mover até o tronco que estará logo atrás de você. 

Mova-se para a direita quando chegar nele, até a outra parede, e deixe os tentáculos lhe guiarem até a subida da plataforma à frente. Abra o baú daqui para adquirir a sua primeira Chave. Era disso que precisávamos!!

OK, use os botões nos seus arredores para ir até a entrada, e voltar para aquela sala da plataforma suspensa. Lembra-se de que vimos uma porta trancada lá? 

Bem, volte até lá, e destranque a porta com sua chave novinha. Outra gôndola estará à espera, junto de alguns Peahats. Lide com eles como achar melhor, e mova a gôndola como sempre. 

Um inimigo novo lhe espera do outro lado: uma Mothula. Apesar da entrada suspeita e do seu tamanho, ela não é bem um desafio. Ataque-a rápida e ferozmente, e despache as Boko Babas espalhadas por aqui para usar um botão que vai lhe disparar para o andar de cima. Vá subindo, tomando cuidado com os Peahats, até encontrar uma porta pela qual você pode passar.

Há um Joy Pendant ainda nessa sala, e você só precisa usar o gancho. Na parte mais alta que você pode alcançar, procure por um poste nas paredes, e use o gancho nele. Pare de se balançar, e suba a corda do gancho para conseguir subir no poste. Então, use o gancho novamente num poste que estará um pouco mais acima. Faça isso para alcançar a plataforma à frente. Desça do gancho, e pule nas plataformas móveis, que lhe levarão diretamente a um baú contendo o Joy Pendant. Mas, ei, chega disso, desça para a porta de que falei antes.

Bom, é hora de um real desafio. 

MINI-CHEFE: MOTHULA ALADA


 

AHÁ! Essa aqui tem asas! Então ela é totalmente diferente! 

...

É sério!

Existem duas maneiras de lidar com ela, e eu vou arriscar que a mais simples é por meio do contra-ataque. Fique a uma boa distância, e espere o botão A aparecer na tela para pressioná-lo e acertar a Mothula por cima, cortando uma de suas asas no processo. Faça isso quatro vezes, e ela vai ficar como a outra que você acabou de despachar...

Ou... Você pode só atacar sem pensar muito, e ela cai logo. 

Ela tem a insistência de atirar Morths durante a batalha, no entanto, então cuidado com isso!

Há bastante grama pela arena para lhe dar corações caso você se machuque muito, também.


Com ela derrotada, você ganhará acesso ao baú daqui, que contém o item favorito de todo mundo: O BUMERANGUE!



OK, esse bebezinho aqui É um pouco diferente dos bumerangues que vieram antes, certo? Por algum motivo (nunca especificado), você pode mirar em, e acertar, CINCO ALVOS com ele. É, nem eu entendo.

Vamos testar essa bruxaria. Logo na porta da sala, você pode usar o bumerangue para mirar nos dois cristais brilhosos que estão acima. Acertando os dois fará com que a porta destranque. 

Retorne para a sala anterior, onde os Peahats estarão aguardando você! Use o bumerangue para literalmente cortar suas asas, e derrotá-los mais facilmente. 

Ei, a propósito, está vendo aquela sala bloqueada com dois olhos? ADIVINHA SÓ?! Use o bumerangue nos olhos para despachá-los e abrir caminho!

Uma sala cheia de nozes suspensas estará do outro lado. Use o bumerangue, de novo, para cortar as vinhas delas e abrir caminho. O que? Como assim "e agora"? Você acha o que? QUE VAI USAR O BUMERANGUE COMO PLANADOR PARA CHEGAR DO OUTRO LADO, JÁ QUE ELE ESTÁ TÃO IMPOSSIVELMENTE VERSÁTIL NESSE JOGO?

Hahaha... Ai, ai...



Use a folha, como uma pessoa normal, para planar à plataforma à frente, e abra o baú de lá para conseguir um Joy Pendant. Você lembra que tem de coletar vários deles, certo? ... CERTO?!

Use a porta ao lado para retornar à sala com a plataforma suspensa. Hora de fazermos algo divertido aqui. 

Mas, primeiro, se quiser, use o caldeirão daqui para retornar ao começo do calabouço, e ir para aquela primeira sala gigante, na qual eu falei para não ir até a parte de baixo; onde você pode usar o bumerangue lá para liberar um baú contendo uma Knight's Crest... Você também pode subir até o topo da sala usando os botões para adquirir uma Carta Náutica! Feito isso, é só voltar pelo caldeirão, e pular para a plataforma suspensa.


 

Plane para o topo da plataforma suspensa (bem na "flor", como se fosse), e puxe o bumerangue. Mire nas cinco vinhas que estão segurando a plataforma no lugar e, uma vez que todas estiverem marcadas, deixe seu bumerangue voar, cortando cada uma delas, e fazendo a plataforma ir ao chão, revelando uma parte nova da sala, no processo.

Estamos já entrando na reta final do calabouço, então aguente aí!

Passe pela porta imediatamente à frente, sim? Você verá uma sala com pequenas plataformas, e um bando de Morths do outro lado. Hmm... Use o bumerangue para despachá-los de maneira segura, e atravesse para a direita. Do outro lado, além de alguns ChuChus verdes, você também vai se deparar com Dexivines pela primeira vez. Eles não são necessariamente danosos, mas podem sugar sua magia se você deixar eles chegarem perto. É possível derrotá-los com o bumerangue, mas é melhor só ignorá-los e passar rápido, mesmo.

Uma flor suspensa estará do outro lado, e você pode usá-la para chegar a um baú com 10 rupees... Sabe? Pelo esforço!

Bom, corte as vinhas com o bumerangue para que ela fique flutuando no pântano abaixo. 

Nós a usaremos como plataforma logo mais, mas, primeiro, use-a para pegar uma bomba que está à esquerda dela, e atirar na barreira que fica do outro lado. É melhor que você atire a bomba da flor, certo?

Passe pela barreira desbloqueada, e use o bumerangue nos inimigos que estarão aparecendo por toda essa sala (ele serve até pra matar as Boko Babas com um golpe só! HA!!). Siga o caminho de plataformas apresentado a você (que é bem linear, você REALMENTE não precisa da minha ajuda aqui), até chegar ao topo depois de alguns botões de flor. Há uma gôndola na parte de cima da sala, e, passando com ela, você vai notar que o tronco bem no meio de tudo parece estar aberto por cima. Intrigante... Isso aqui vai ser um pouco doido, então atenção!

Use a gôndola para chegar ao outro lado, onde você verá uma bomba. Não dá tempo de colocar a bomba na gôndola, e ir mexendo-a a qualquer outro ponto. Não. Pegue a bomba, suba na gôndola, e atire-a na abertura do tronco. Pode ser um tantinho difícil de primeira, mas você sabe o que dizem...

Plane até o tronco, caia no buraco, e abra o baú para adquirir mais uma linda Carta Náutica. As grades à frente não vai ceder, mas há um buraco que você pode usar para sair logo atrás do baú. Você lembra que basta pressionar o botão ZR/Z para rastejar, certo?


 

Retorne até a flor. Você vai precisar derrubá-la de novo, mas isso é fácil para você, é claro!

Certo, da mesma maneira como você fez com as gôndolas até agora, use a folha para criar rajadas de vento e navegar com a flor. Alguns Octoroks vão tentar acabar com o seu dia, mas não é nada que seu escudo não resolva.

Prossiga o resto do caminho, e você logo chegará ao último grande desafio do calabouço, antes do chefe.

Suba no tronco que está erguido à frente, e use o bumerangue para acertar todos os cristais luminosos que lhe cercam. As grades que cercam o nosso baú vão subir, e você terá acesso.

Abra-o para conseguir a Big Key!


 

Dois Moblins vão emboscar você, e essa é a oportunidade perfeita para usar seu gancho e roubar os Skull Necklaces deles! Confie em mim! Você QUER fazer isso!!

Com os dois derrotados, suba o tronco novamente, e use o gancho para acessar a porta que foi aberta.

Você voltará àquela sala com as plataformas pequenas e os vários Morths. Siga para a saída rápido, e você estará de volta à sala com a EX-plataforma suspensa. 

OH NÃO! COMO FAREMOS PARA VOLTAR?! ESTAMOS MUITO ABAIXO DE QUALQUER OUTRA SUPERFÍCIE!! SERIA ESSE O FIM?! NÃO TEMOS MAIS CHANCES?! ESTAMOS PERDIDOS?!!

NÃO!

 

DÁ PRA VOCÊ PARAR DE ENTRAR EM PÂNICO A CADA DEZ SEGUNDOS?! QUE SACO!

*A-ham!*

Use a folha na alavanca à esquerda para criar uma rajada de vento extra forte atirando pra cima. Feito isso, pule e plane na direção dela para que a folha lhe leve para os andares superiores. 

Isso vai deixar você de frente para outra sala com dois olhos bloqueando. Já sabe o que fazer, certo?

Derrote as Mothulas no corredor que segue, pegando o Joy Pendant que vai aparecer como prêmio, e siga para o outro lado. 

Finalmente entramos na última sala do calabouço, onde o último caldeirão está, além de várias pinhas e sementes e, é claro, a porta do chefe. Se quiser usar o caldeirão, basta queimar a tampa usando uma tocha que tem aqui perto. 



Quando estiver com tudo pronto, passe pela porta e estale os dedos. Hora do verdadeiro combate!

Logo quando entrar, você vai achar Makar, que está acima de algo um tanto... Suspeito...

Essa coisa... Suspeita... Na verdade é uma entidade chamada de Kale Demos, que vai devorar Makar logo na sua frente!! Então, ela vai criar um grande botão de flor que vai lhe cercar, suspenso por vinhas, e com vários tentáculos extremamente agressivos.

Ok... Vamos nessa!

CHEFE: KALE DEMOS


 

O combate com Kale Demos é relativamente simples. MUITO simples, na verdade. Tudo o que você realmente precisa fazer é usar o bumerangue para cortar as vinhas que mantêm o chefe suspenso. Daí, quando ele cair e abrir, você vai até a "cabeça" dele, e ataca com sua espada. 

Os ataques do chefe são irritantes, mas não exatamente devastadores. Há os tentáculos que podem vir tanto da frente quanto de baixo de você, e que podem até causar ataques carregados. Também há o fato de que, uma vez aberto, o botão de Kale Demos vai fechar depois de um tempo, podendo prender e machucar você se você ainda estiver em cima dele. Por isso, é bom fazer alguns poucos ataques e sair antes que ele feche. 

Dito tudo isso, não é uma batalha longa, e ele vai morrer antes que você se acostume com o que está acontecendo. 

Bem, com o chefe derrotado, não há mais o que fazer, a não ser pegar o Heart Container e seguir Makar para a luz.

Depois de tudo isso, você vai ver uma cena em que descobrimos que Makar é um excelente violinista, vai aprender que os Koroks têm como dever espalhar as sementes da Árvore Deku por todo o Great Sea, e, mais importante, vai finalmente receber a Pérola de Farore


 

Isso efetivamente termina nossa jornada aqui, mas, ei, se você quiser uma poção azul, que recupera tanto os seus corações quanto magia, basta ir para a passagem à frente da Árvore Deku, e dar algumas das Boko Babas para o Korok que fica lá dentro.

A essa altura, você também pode voltar para a parte inicial de Forest Haven para ver que tem uma carta nos correios para você. Abrindo-a, você vai ler sobre como o líder dos Rito se sente, e ainda vai ganhar um Pedaço de Coração pra fechar com chave de ouro, que tal?!


 

Bem, nossa próxima parada não vai envolver nenhum calabouço, mas vamos dar uma longa volta pelo oceano, e ainda vamos rever alguns rostos familiares. 

Até lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário