domingo, 2 de agosto de 2020

Detonado Zelda - Phantom Hourglass Parte 18: O nosso amado templo de novo!


Se me permitem ser sincero, se tem uma parte que me deixa um pouco lento pra continuar o jogo, são as visitas ao Templo do Rei do Oceano. Mas, estou aqui justamente para facilitar a vida de vocês com este lugar então vamos começar mais esta parte do guia, que tanto tardei a fazer. E gostaria também de lembrar, que para concluir mais rápido o detonado, no meu novo save acabei pulando umas partes, mas em nada isso afeta na conclusão em 100% do jogo para vocês, portanto não estranhem se eu acabar com alguns Heart Containers a menos ou coisa parecida.




 A esse ponto, você já deve ter recebido no correio uma Wisdom Gem de agradecimento de Aroo por resgatá-lo (para mim, demorou um dia até a carta chegar, então é importante ter paciência). E agora, teremos uma massiva onda de novas áreas opcionais acessíveis. 



Opcional: Novos itens disponíveis com o gancho.

Recompensas totais das missões a seguir:
Três mapas do tesouro, todos resultando em partes de navio;
540 rupees;
4 Power Gems;
2 Wisdom Gems;
5 Courage Gems.



Ainda nesta ilha temos alguns itens que podemos obter com o nosso mais novo item. Logo na entrada do templo, bem do lado da porta, temos uma haste que podemos subir e usar o gancho, ao alcançar o ponto mais alto, ande para sul até ver outro pedaço de madeira que podemos usar para fazer uma corda bamba indo por esse caminho à direita você encontrará um baú com uma Power Gem


         
     


No campo de gelo cheio de Yooks (na parte leste da ilha) temos, à sudoeste, uma pequena plataforma com uma haste da qual pode ser conectada a outra mais abaixo. Vá seguindo por esse caminho pra direita usando o gancho nas hastes, até alcançar dois baús (pra quem não lembra, o gancho pode ser usado no baú também), após pegá-los, volte para o caminho debaixo e continue seguindo para a direita, até localizar mais um baú. Essa brincadeira  toda nos rende no total 140 rupees. 

     

À oeste da ilha, temos um baú que podemos pegar com o gancho, nele temos uma Wisdom Gem.



Do lado das casas dos seis Anouki de antes, à esquerda temos um lugar onde podemos usar a pá no centro das marcas no chão para conseguirmos um mapa do tesouro. Temos também na direita um lugar que podemos alcançar com o gancho. Nessa pequena ilhota, a pá pode ser usada no meio para conseguir um Big Gold Rupee
     

Agora vamos dar uma passada na Ilha dos Gorons. Suba perto daquele lugar onde enfrentamos os Yellow Chuchus e use o gancho numa pedra (como mostrado na imagem abaixo), ali teremos uma Courage Gem.


     
Na Ilha Bannan, como uma pedra na ilha dos Anouki nos indicou, há um mapa do tesouro enterrado bem na frente na casa do aventureiro (bem a cara dele, não?). No sul da ilha também podemos usar o gancho num baú para conseguir uma Power Gem. Vá para a parte direita da ilha e poderemos usar o gancho para alcançar uma Courage Gem e um Big Green Rupee. Logo acima, podemos alcançar umas pedras que nos indicam um mapa do tesouro enterrado entre os dois baús de antes.

          


Na ilha onde encontramos Cyclos, que pra quem não lembra fica à leste da Isle of Gust, dentro da caverna onde o achamos temos logo na entrada um baú que pode ser alcançado formando uma corda bamba com o gancho. Nele há uma Courage Gem.



Na Molida Island, dentro da caverna que entramos à leste da ilha, temos um baú que podemos alcançar agora com o gancho. Nele temos uma Power Gem. Pela mesma caverna, acesse a parte de cima da ilha e vá para leste. Em um ponto, haverá um barril e uma das pedras escritas por um aventureiro da ilha. Ligue os dois com o gancho e olha só, um cucco! Use ele para seguir em direção à plataforma onde estava o barril, e siga para a plataforma mais abaixo. Depois usa a pá nesta marca na grama para conseguir um mapa do tesouro. Ainda aqui, vá para a parte norte da ilha. (Caso não lembre, tem que cavar abaixo da árvore que está acima da casa do meio da ilha) Logo ao lado do Temple of Courage teremos uma Courage Gem acessível com o gancho.

         

     

Perto daqui, na Spirit Island, podemos usar o gancho para entrar em outro caminho, porém, cuidado, já que aqui está CHEIO de odiosos Octoroks, Like-Likes e Rupee-Likes. Ao fim, encontrará um baú com uma Power Gem.


Aproveitando que já iremos para Mercay, vamos dar uma passada na Isle of Ember também. numa pequena porção de terra à noroeste da ilha tem mais um baú que podemos pegar do mesmo jeito dos anteriores. Nele, mais uma Courage Gem




Templo do Rei do Oceano (Parte 5)


Antes de mais nada, vamos coletar alguns itens nos primeiros andares. Quem quiser passar logo para o B6 pelo portal dourado de antes, só pular essa seção opcional. Porém, é capaz que você acabe com menos tempo.


Andares B1 até B6

No primeiro andar, logo ao lado da entrada, use o gancho para ficar de cara com o olho na parede e mande uma flecha para ele. Após isso, um baú vai aparecer em outra parte do local, vá para lá (e rápido), para conseguir uma Courage Gem. De resto, apenas exploda as pedras na parte de cima do mapa, pise no switch, pegue a chave e siga para o próximo andar, como de costume.




No segundo, comece explodindo a parede que nos liga ao corredor de baixo da sala para poupar tempo (bem abaixo da entrada), com o bumerangue ative os dois cristais perto do Blue Phantom para aparecer uma chave, e se preferir, chame a atenção dele (com uma bomba, flechas nas costas, ou simplesmente dando um golpe de espada nas costas dele e dando a volta) para tirá-lo de perto da alavanca atrás dele e a puxe. Isso facilita o caminho  que faremos depois. Use a passagem criada com a bomba anteriormente para chegar perto da chave mais rápido. Pise no switch e use o bumerangue na chave como nas vezes anteriores. (Se o Red Phantom pegar a chave, só precisa dar uma flechada nas costas dele)


Vá para perto da porta que nos leva ao próximo andar mas não desça ainda se quiser coletar mais um item opcional. Bem na esquerda dessa porta, use uma bomba na parede para abrir o caminho para um buraco. Use o Bombchu no buraco para ligar o Switch à direita e pegue o baú do outro lado na sala (ele com o tempo some também, então seja rápido. No baú haverá uma Wisdom Gem. Após isto, prossiga ao próximo andar.



No B3, temos um novo caminho que nos irá poupar muito tempo. Não precisamos mais usar os três cristais para abrir a porta, então apenas acerte uma flecha nas costas do Phantom com a chave, isso nos poupará tempo mais tarde. Siga para noroeste da sala e com o gancho faça um estilingue entre as duas tochas para subir na plataforma e prossiga para a zona segura. Aqui tem um vaso dourado com um tempo extra para a sua ampulheta. Siga ao próximo andar.



B4: Comece atirando no olho que temos à direita da entrada, depois vá para noroeste da sala. Sugiro que mate o Phantom Eye e use o vaso vermelho aqui pra criar uma zona segura e economizar tempo. Depois use Bombchu nos dois buracos que temos aqui. O de baixo para abrir o nosso caminho até mais uma chave, e o de cima para abrir o caminho para uma porta trancada que usaremos de atalho.



B5: Com a pá, cave no buraco aqui e use o gêiser para te levar na plataforma de cima. Ataque o cristal e pegue o mapa do tesouro no baú. Bata de novo no cristal e use o geyser ao lado do baú para de levar ao outro lado da sala. Aqui desça as escadas para prosseguir ao próximo andar.



No B6, pise no switch à direita da porta vermelha para parar o vento e vá até ela. Você tem duas opções aqui. Desenhar uma ampulheta e pegar mais tempo para prosseguir no templo com os vasos dourados ou desenhar logo a Triforce e passar para a sala do portal amarelo. Caso seu tempo tenha sido melhor que seu último, dê um respiro de alívio salvando no portal. Caso não, apenas prossiga até a próxima sala.


B7:  Use as plataformas flutuantes e, quando chegar na zona segura, use o gancho no baú que será visível bem à sua direita. Abra-o para pegar o cristal redondo. Perto daqui, temos uma porta trancada. Se você pegou a chave antes como eu sugeri, você pode apenas abrir ela. Se não, terá que passar pelos dois Phantoms para alcançar as escadas à sul daqui. De qualquer forma, antes de mais nada, suba na haste de madeira e use um item de longo alcance para atingir o cristal. Isso liberará um baú. Pegue-o em tempo para obter uma Power Gem!




B8: Ande um pouco pra cima até alcançar uma parede com um buraco que podemos aproveitar com o Bombchu. Acerte o cristal para desbloquear a porta à norte daqui. Quando tiver uma boa oportunidade com os Phantoms, vá por essas escadas e siga até o próximo andar.



No B9, é o mesmo esquema de antes, juntar os cristais aqui para abrir a porta. Lembre-se dos Wizzrobes na sala, se preciso, use algumas flechas ou a própria espada para acabar com eles. Rende mais tempo na ampulheta, inclusive. Coloque o cristal redondo no pedestal na zona segura à norte da sala. Use uma flecha nas costas do Phantom para pegar o cristal quadrado dele, e coloque o cristal no pedestal à noroeste da sala, assim abaixando o fogo e liberando o caminho para o baú com o cristal triangular. Leve todos para a zona segura dos três pedestais.



Ao colocar os três, você vai perceber que não há nada de novo na próxima sala. Mas, falando com o espírito nessa sala, ele dirá que os cristais precisam ser colocados numa ordem específica. Coloque os na seguinte ordem: quadrado, circulo e triangulo. Entre de novo na sala. Coisas vão tremer, e ao sair, estaremos no B10!

A Ciela está certa em reclamar de tantos andares o templo tem. Mas não desanimem bravos guerreiros, estamos quase lá!

Primeiro, use um Bombchu no buraco aqui, de preferencia da zona segura já que tem um Phantom andando por aqui. Faça ele atingir o cristal. Também pode matar os dois Phantom Eyes aqui com os Bombchus, mas pode ser um pouco complicado. De qualquer forma, o cristal irá abaixar os espinhos na sala. Na parte nordeste da sala, use o gancho nas hastes aqui para subir na zona segura e quando o Phantom abaixo daqui estiver andando em direção sul no mapa, role essa pedra para acabar com este nosso amigo incômodo. Vá para a parte noroeste e use o mesmo processo com o outro Phantom. Pegue a chave que ele estava segurando. Isso irá tornar nosso caminho por aqui muito mais fácil, e nos traz um baú numa área que ainda não chegamos também. Prossiga para o sul do local.

    

Aqui, temos mais um buraco de Bombchu, ative mais um cristal. Use o gancho na haste à direita daqui e exploda a parede falsa perto daqui. Agora que estamos na parte interna da sala, derrote todos os Phantoms se ainda tiver algum para aparecer um grande baú em cima de uma parede na sala. Volte para a parte sul, suba na haste de madeira e de lá, use o gancho no baú. Aqui temos um Big Green Rupee. O baú que apareceu antes por derrotar os dois Phantoms agora pode ser facilmente acessado na parte esquerda da região interna da sala. Depois disso, use a chave na porta trancada e siga para o B11.

    

B11: Certo, essa sala está infestada de Eye Phantoms. Tente se livrar deles primeiro para evitar maiores problemas. Ao fazer isso, aparecerá um baú com um tesouro aleatório em outra parte da sala. Na parte norte da sala, puxe as duas alavancas para criar pontes na parte alta da sala, e cave no buraco acima doo centro da sala. Subindo na parte de cima da sala, precisaremos ativar quatro switches. Pise nos dois primeiros aqui, e desça para irmos atrás dos outros dois.

Na parte sudoeste da sala, cave outro buraco para subir na plataforma. Pise no switch da direita e desça à sudeste da sala onde temos um cristal que ativa uma ponta na parte alta da sala, o que precisamos para alcançar o último switch. Mas, ele apenas funcionará por um tempo. Use um bumerangue, ou de preferência um Bombchu para acertar ele de longe e ganhar tempo. Depois corra e suba na plataforma, ativando o switch e abrindo uma porta na sala. Siga por ela para o B12.

     

B12: Aqui, teremos que fazer que nem no B3 quando visitamos pela primeira vez. Vamos coletar as três pedras da triforce. Primeiramente, puxe a alavanca ao lado da entrada para abaixar os espinhos (dos quais eu sinceramente não vejo utilidade), e acabe com o Phantom Eye aqui. Suba até o baú com a nossa primeira pedra da triforce. Isso também fará aparecer um Blue Phantom. Perto daqui temos um vaso vermelho, o quebre no caminho entre as zonas seguras para conseguir transportar a pedra sem ser visto. A coloque nos pedestais. Outro Wizzrobe irá aparecer nessa hora, acabe com ele também quando possível. Tomando cuidado com o Phantom Eye, siga para a parte nordeste da sala e pegue mais uma parte da triforce. Irá aparecer um Red Phantom aqui, use a mesma estratégia do vaso vermelho que usamos com o Blue Phantom para passar aqui e volte em segurança à grande zona segura e coloque a pedra no pedestal. Outro Wizzrobe vai aparecer, se o derrotar vai aparecer um baú com uma parte de barco aleatória.



Por fim, acerte uma bela flecha nas costas do Phantom no centro da sala (porém se aproxime com cuidado), e pegue a nossa última parte da triforce para finalmente alcançarmos o último andar que andaremos nesse templo por agora.

B13: A única coisa que temos para fazer aqui é descer, pega nossa tão desejada carta náutica e sair desse lugar pelo portal! Sim, acabou.

Agora podemos acessar o Mar Nordeste, yey! Na próxima parte do guia teremos UM MONTE de coisas opcionais disponíveis. Mas trarei também a introdução da ilha onde teremos nossa próxima dungeon. Qualquer dúvida ou erro que eu tenha cometido no guia só enviar nos comentários. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário