domingo, 7 de julho de 2019

Cadence of Hyrule - Guia de personagens


Cadence of Hyrule pende um tantinho para o lado de seu antecessor, Crypt of the NecroDancer, e permite ao jogador controlar mais de um personagem. No entanto, diferente de algo como Hyrule Warriors, onde os personagens (ou a maioria deles) são destrancados apenas completando uma missão, ou chegando a certo ponto da história, os personagens em CoH precisam ser, primeiro, encontrados, e, mais ainda, só serão liberados depois de se resolver uma pequena busca extra.

Hã... Até parece uma certa máscara aí.

Logo de cara, o jogador precisa escolher em quem será o primeiro personagem de sua aventura: o herói Link, ou a princesa Zelda. Dependendo do personagem escolhido, o ponto inicial do jogo será diferente.
Caso o jogador escolha o Link, ele iniciará sua aventura na casa do Herói, que tende a ficar mais ao sul. Por outro lado, caso Zelda seja escolhida, o jogo começa na lateral do Castelo de Hyrule, que tende a ficar na região central.

Enquanto é possível passar a maior parte do jogo apenas com um personagem, seu progresso ao final do jogo só será atingido se você tiver em "mãos" o trio principal. Então, vamos falar sobre como encontrar, e recrutar, cada um deles!
Vale lembrar que, como o mundo do jogo muda a cada nova partida, é preciso encontrar alguns desses lugares manualmente. 



1. Link / Zelda



Dependendo do personagem que você escolher no começo, o outro personagem precisará ser encontrado em Kakariko Village. 

Chegando na vila, siga para uma casa ao norte, logo à esquerda do cemitério. Lá dentro, você encontrará o Herói ou a Princesa, adormecido(a). Para acordá-la(o), será preciso coletar a Hibiscus Potion, localizada dentro da cripta de Kakariko, no cemitério.
A cripta funciona como um pequeno calabouço, e culminará no combate com uma versão sombria do personagem que você quer acordar. Derrote-o para adquirir a Hibiscus Potion!

Como o Link foi escolhido primeiro, aqui nós enfrentamos um tipo de Dark Zelda.
Agora que você tem o que precisa, retorne para a casa e dê a poção para o personagem. Dessa maneira, ele ou ela finalmente vai acordar, e poderá ser selecionada(o) em qualquer Sheikah Stone.

Mesmo compartilhando diversos itens, Zelda e Link contam com algumas armas que são exclusivas deles, como a florete para a Zelda, ou a espada longa para o Link. Suas habilidades especiais também mudam, com Zelda tendo acesso ao Din's Fire (ataque) e Nayru's Love (defesa), e Link usando um escudo e um ataque giratório. 

2. Cadence


Apesar de ela ser a primeira personagem controlável do jogo, será preciso viajar bastante para recrutar Cadence efetivamente.
O processo em si é simples: você precisa encontrá-la quatro vezes no mundo - ela sempre está nas proximidades dos calabouços (assim como perto da casa do Link), e geralmente é quem lhe dá um item ou outro para que você possa prosseguir.  



Encontrando-a quatro vezes será o suficiente para tê-la como jogável.

A Cadence é uma mistura interessante dos estilos de Link e Zelda. Melhor ainda, ela tem um estilo próprio bem interessante.
Cadence compartilha de várias armas entre Link e Zelda, também contando com uma arma exclusiva: a Grande Pá, e uma habilidade exclusiva, que gera uma onda de terra nos arredores (e tem um efeito bem bacana também).


3. Yves

Eis uma surpresa bacana!
Espalhados por Hyrule estão diversos Deku Scrubs que, quando derrotados, deixam para trás uma Semente Deku.

É isto que você está procurando.
Coletando 20 dessas sementes, siga para a sala onde você adquire o item para conseguir explorar as Lost Woods (na segunda tela da floresta, onde ficam os cogumelos).


Lá dentro, fale com o Tingle e ofereça 20 sementes (as dez primeiras servirão para melhorar sua barra de energia, lembrando). Quando ele tiver todas elas, Tingle vai deixar que Yves, o Deku que mora naquele mesmo buraco-QUER DIZER casa muito confortável, se una ao grupo. 

Para jogar com o Yves, você precisa ser bem mais defensivo do que pode costumar ser. Isso é por conta da fragilidade e falta de versatilidade do carinha.

Yves é o personagem mais diferente do grupo até agora, já que ele não tem braços e, portanto, não pode usar nenhum item. Pior ainda, ele também é horrivelmente frágil, e morre com apenas um golpe. Por outro lado, ele tem suas habilidades únicas: ele pode se esconder debaixo da terra, ficando efetivamente intocável (embora ele não possa se mexer) e pode atirar uma semente deku como ataque (seu ÚNICO ataque).


Enquanto existem, atualmente, algumas referências a um quinto personagem jogável, nada ainda foi confirmado.
Portanto, caso novos personagens apareçam no jogo (seja por descoberta, seja por DLC), atualizaremos essa página do guia!

Qual desses personagens é o seu favorito? Quem mais escolheu a Zelda primeiro porque o Link já passou muito tempo nos holofotes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário