terça-feira, 30 de abril de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 7: Demônio

Vamos começar esta parte já falando o seguinte: você precisará de muitos rupees. Na verdade, o necessário é um total de 60 rupees. No entanto, se você quiser ter TUDO, precisará de pelo menos 160.


Uma maneira muito efetiva de conseguir dinheiro rápido é no cemitério! Mantenha sua atenção no único Ghini que está na tela, enquanto sai tocando todos os túmulos que puder para gerar ainda mais deles. Quando chegar a um número grande, mate o Ghini principal, e chore de alegria ao ver uma pá de itens espalhados pela tela!

O próximo templo, apesar de estar bem próximo de nossa posição atual (ficando na floresta ao sudoeste), irá contar com um novo obstáculo, e um bem único também, sendo necessário o uso de um item bem específico, a Isca, para que você possa superá-lo.
Várias lojas vendem uma isca, mas, a fim de economizar, minha recomendação é a mesma loja onde você adquiriu o Anel Azul. Lá dentro, a Isca estará custando 60 rupees, diferente do preço geral de 100 rupees!


Acredito que você ainda lembre sobre como chegar lá, correto? Caso não, siga assim:
  1. Baixo
  2. Esquerda
  3. Baixo
  4. Esquerda
  5. Baixo 2x
  6. Direita 2x
  7. Cima
  8. Direita 3x
  9. Cima 2x

Mesmo com esse descontão, reforço de novo que sua melhor opção é acumular dinheiro, já que dentro do próximo templo, você vai encontrar outra oportunidade de aumentar seu número máximo de bombas, e pelo mesmo preço de antes: 100 rupees.

Conforme eu disse antes, além desses detalhes menores, não há nada a ser feito a não ser ir para os templos e desvendar seus segredos. Portanto, façamos justamente isso.

O próximo templo se localiza ao lado da Fonte de Fadas localizada na floresta ao sudoeste. Da loja, siga as seguintes direções:

  1.  Baixo 2x
  2. Esquerda 2x
  3. Cima
Você chegará em uma lagoa sem nada de muito interessante. Ou será que HÁ algo interessante?!?! Toque a flauta para que a água seja drenada, e revele a localização do templo! Desça por ela.




NÍVEL 7 - DEMÔNIO


Apesar do nome intimidador, este templo é bem mais fácil do que o anterior, pelo simples motivo de não ser necessário enfrentar um único Wizzrobe! No entanto, o que esse lugar não tem de perigoso, ele tem de confuso. E escuro...

Existem várias maneiras de simplesmente ir de um canto ao outro. Mas, irei comentar uma maneira que seja mais efetiva.

Logo na entrada, você terá duas opções. Vamos começar indo para a direita, já que ela nos levará a alguns poucos itens e, no geral, vai acabar logo.
Na sala à direita, você precisará enfrentar dois Moldorms por algumas Bombas. Enfrente-as, se quiser, mas, prossiga para cima.


Lembre-se de usar sua Lanter

Encontraremos aqui a primeira sala escura. Use a Lanterna para acender o lugar e ter uma melhor noção de onde você pode pisar, enquanto enfrenta os Keese. Quando eles forem despachados, continue pela direita.

Logo na próxima sala, você vai dar de cara com Goriyas azuis. Vale dizer agora que esses caras estarão em toda a parte neste templo. Mesmo não sendo perigosos como os Wizzrobes, eles continuam bem chatinhos atirando seus bumerangues e tudo mais... Tudo o que você consegue por derrotar ESTE grupo em particular é acesso à sala de cima, onde há um homem idoso falando sobre um "segredo na ponta do nariz". Isso é útil, mas, como sempre, isso aqui é um guia que vai te levar pra lá de todo jeito, então... Bem...


Seguindo pela direita, o Digdogger vai aparecer para uma revanche. Use a Flauta para deixá-lo vulnerável e acabe com ele antes que os projéteis das estátuas acabem com você.
Nosso objetivo estará à direita, onde há um grupo de Stalfos protegendo uma Chave. Despache-os para consegui-la, e retorne todo o caminho até a sala onde você enfrentou os Keese.

Plante uma bomba na parede norte, e siga pela passagem, onde outro grupo de Stalfos estará à sua espera, um deles guardando a Bússola. Despache todos eles, e continue para a esquerda.

Seu próximo obstáculo é mais um grupo de Goriyas, três vermelhos (morrem com um golpe só) e três azuis (morrem com dois golpes). Você não PRECISA derrotá-los, já que eles apenas bloqueiam a passagem que você acabou de tomar, mas, faça isso se quiser, para conseguir alguns possíveis rupees.

Vamos logo gastar esse dinheiro que temos. Siga para a esquerda novamente, e você cairá em uma sala com três Dodongos, e um prêmio de 5 rupees se você derrubar todos eles. Nosso primeiro objetivo é a porta de cima, que está trancada.


Use uma de suas chaves para abri-la, e, lá dentro, pague 100 rupees ao homem para poder carregar até 16 bombas! Você não está grato de que nós fizemos isso? Eu certamente estou!

Siga para baixo agora, duas vezes, na verdade. Depois da sala com Dodongos, há uma sala com armadilhas e Keese (e Bombas como prêmio por derrotar todos eles). DEPOIS da sala com os Keese, há uma sala com algumas Ropes, que estarão protegendo uma Chave.
Pegue-a e volte para a sala onde você enfrentou os dois tipos de Goriya. Se você colocar uma bomba na parede da direita, na sala dos Keese, você poderá encontrar um grupo de Goriyas que, quando derrotado, lhe premia com algumas bombas. É algo bem desnecessário, e é por isso que não estou dando tanto destaque a isso.

Siga para o norte, dessa vez. Despache os Goriyas azuis e os Keese, tomando cuidado para não ser tocado pelas Bubbles (se você FOR tocado, fique desviando por alguns instantes para esperar sua espada voltar ao normal), e siga para o norte outra vez.

Digdogger está CISMADO com você, e EXIGE outra REVANCHE! A coisa pode parecer horrível, com ele agora se dividindo em três bolotinhas quando você toca a flauta. Mas, fazer a mesma coisa três vezes (ou menos do que isso, se você conseguir acertar todos os três antes que eles se afastem um do outro) não é difícil.
Ponha uma bomba na parede da direita, e enfrente os Moldorms do outro lado para conseguir outra Chave.
Depois de pegá-la, siga para a esquerda duas vezes.

Mais um grupo colorido de Goriyas lhe espera, com um prêmio de 5 rupees esperando depois deles.
Seguindo para o norte, você descobrirá PORQUE nós compramos a Isca antes.


Nessa próxima sala, há um Goriya faminto, e tentar passar por ele não vai dar em nada. Sua única opção é se aproximar um pouco e usar a Isca. Justamente por ser algo comestível, o Goriya ficará satisfeito, e irá embora, lhe dando a chance de prosseguir.

Logo na próxima sala, pegue o Mapa que está no meio de mais Goriyas, Keese e Bubbles. Se quiser alguns Rupees a mais, você pode pôr uma bomba na parede ao norte, e coletá-los lá dentro, mas, vamos seguir pela direita.
Adivinha só, MAIS Goriyas. Honestamente, vou parar de falar que eles estão nas salas, já que eles estão EM TODO LUGAR!

Vamos dar uma pequena volta para garantir uma chave, mas, lembre-se desta sala!

Siga para o norte, derrotando os inimigos para garantir 5 rupees. Você pode acessar essa sala daquela onde você encontrou vários rupees. Basta pôr uma bomba na parede da direita.
Enfim, siga pela direita, e pegue a chave quando despachar todos os Goriyas daqui.

Retorne, agora, para aquela sala que eu falei que era importante (esquerda, sul). Ponha uma bomba na parede da direita, e derrote todos os inimigos de lá. Isso lhe permitirá empurrar o bloco mais à esquerda - para cima, ou para baixo (isso É bem familiar, não é?), e ganhar acesso às escadas.


Isso tudo lhe levará ao grande item do templo, a Lanterna Vermelha, cuja principal diferença para com a que você já tem é que você poderá usá-la várias vezes na mesma tela. O que? Não gostou? É... Nem eu... Pelo menos o item do próximo templo será um dos melhores.

Volte para o templo, e ponha outra bomba na parede da direita.

Nosso grande objetivo, agora, é ir para a "ponta do nariz". Em outras palavras, ir indo à direita sem parar. Mesmo assim, vou apontar o que espera você em algumas salas.

Logo na primeira que você entrar, despache os Goriyas se quiser bombas. Você pode conseguir mais munição se for para o norte, onde enfrentará dois Moldorms pelo mesmo prêmio.
Indo para a direita, no entanto, vai lhe atirar em OUTRA REVANCHE COM O DIGDOGGER... CARA...!!!
Despache-o como da última vez, e siga para o norte, onde alguns Dodongos estarão à espreita. Eu vou recomendar que você os ignore, já que você só consegue Bombas se derrota-los (então... É um grande desperdício de munição e tempo). Ponha uma bomba na direita, e você encontrará uma sala bem... Irritante.

Essa é a ponta do nariz, e aqui, além de três Bubbles, você terá de lidar com alguns Wallmasters... SIM, WALLMASTERS!! Mesmo sabendo que eles morrem com um só golpe de sua espada, enfrentá-los em uma sala com Bubbles não deixa de ser TENSO! Já faz um tempo desde a última vez em que sequer vimos um desses, então, permita-me lembrar que, se eles lhe pegarem, eles vão lhe atirar lá na entrada do templo! ... O que não é legal.


Seu objetivo aqui é ir para os blocos que estão mais à direita da sala, e empurrar o bloco que está bem no meio deles (o terceiro, tanto de baixo para cima quanto de cima para baixo).
Fazendo isso vai revelar uma escadaria no canto superior direito. Corra para lá para se ver livre desses monstros!!

Você será levado a uma sala cheia de mais Goriyas. Derrote-os, se quiser, e ponha uma última bomba na parede da direita. Isso FINALMENTE vai lhe levar ao guardião do lugar.

CHEFE: AQUAMENTUS


E, se você esperava alguma coisa nova, prepare-se para ficar horrivelmente decepcionado. Aquamentus é o guardião de novo, e ele é praticamente tão fácil quanto ele era antes. Mais até, na verdade, já que você está não só com uma roupa que lhe deixa mais resistente, como tem uma espada bem mais poderosa. Basta dar dois golpes no chifre do coitado para vê-lo cair.

Com a queda dele, pegue o Contêiner de Coração e prossiga para a direita, onde o sétimo Pedaço da Triforce estará esperando.


Falta só mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário