quinta-feira, 21 de março de 2019

Cadence of Hyrule - 25 remixes de Zelda, imagens oficiais e uma entrevista com o fundador da Brace Yourself Games

Ontem deve ter sido o dia mais louco para fãs de Zelda depois de Dezembro de 2013.
No final de sua apresentação sobre jogos produzidos por desenvolvedores independentes, a Nintendo revelou Cadence of Hyrule, a sequência do popular Crypt of the Necrodancer, e um crossover da mesma série com The Legend of Zelda. Como você pode esperar, fãs de ambas as séries estão absolutamente estáticos.
Se você ainda não viu o trailer, por qualquer motivo, eis ele aqui, de novo:



Ainda ontem, além do anúncio formal, foram liberados vários detalhes interessantes quanto ao jogo, incluindo a postagem de arte oficial do jogo (nada de novo, aviso logo), comentários quanto à trilha sonora, e até uma pequena entrevista onde dois fundadores da Brace Yourself Games falam sobre como isso tudo aconteceu!
Você pode checar tudo logo abaixo.

1.  Sobre arte e a trilha sonora

Primeiro, vamos ver as três artes oficiais liberadas ontem. São as mesmas das que vimos no trailer.




Somando a isso, também foi revelado que o jogo contará com um total de 25 remixes de músicas da série Zelda, o tema de Tal Tal Heights (de Link's Awakening, olha só!) sendo o primeiro que ouvimos.
Conforme pode ser visto no trailer, também, estarão disponíveis em Cadence of Hyrule diversos itens e inimigos provindos da série Zelda, contando com coisas que podem ser bem fora do comum, como as Botas de Ferro e o que parece ser uma variação do Din's Fire.


Mais um detalhe (que, pelo que eu entendo, ainda não foi confirmado) é o retorno de Danny Baranowsky, compositor da trilha sonora absolutamente fantástica de Crypt of the NecroDancer, e de outros títulos indie, como Super Meat Boy and The Binding of Isaac, para a trilha sonora de Cadence of Hyrule. De novo, isso não foi confirmado.

2. Entrevista com as pessoas por trás do jogo

Tom Marks, da IGN, entrou em contato com Ryan Clark, fundador da Brace Yourself Games, a equipe responsável pela primeira aventura de Cadence, e Kirk Scott, o Gerente das Relações de Publicadores e Desenvolvedores da Nintendo of America.
Em uma breve entrevista, ele conseguiu diversos detalhes quanto à história de desenvolvimento do jogo, e ela é... Bastante interessante.

Você pode acessar a entrevista em sua integridade no título desta notícia, mas, estarei colocando aqui as respostas traduzidas de Clark e Scott ou, pelo menos, a parte mais importante do papo todo.

"Estávamos considerando um novo projeto para o Nintendo Switch e imaginamos o quão legal seria ter personagens de Zelda aparecendo em NecroDancer como DLC. (...) Para nossa surpresa, a Nintendo estava extremamente interessada na ideia, e quando nos tocamos, estávamos trabalhando em um título completamente novo, juntando NecroDancer com The Legend of Zelda! " - Ryan Clark

"Desenvolvedores sempre estão se aproximando da Nintendo para usar nossas Propriedades Intelectuais em seus jogos. (...) Quando você observa um caso como Cadence of Hyrule, há casos especiais em que nosso time japonês vê conteúdo e vê títulos com os quais eles querem trabalhar e o interesse é mútuo." - Kirk Scott

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que um grupo fora da Nintendo trabalha com Zelda. A primeira vez em que algo assim aconteceu foi nos anos 90, quando um grupo de desenvolvedores criou uma infame trilogia de jogos para o há muito finado Phillips CD-i, conhecidos como Zelda: Wand of Gamelon, Link: Faces of Evil e Zelda's Adventure (dois dos quais, inclusive, foram os únicos jogos em muitos anos dentro da série Zelda nos quais era possível jogar com a personagem titular).
Anos depois, uma subsidiária da Capcom, a Flagship, trabalhou em três jogos portáteis de Zelda: Oracle of Seasons, Oracle of Ages e The Minish Cap.
Os casos mais recentes de colaborações com outras empresas ocorreram todos na era do Wii U, tanto com Hyrule Warriors (e suas duas outras versões), que foi desenvolvido por uma equipe na Koei Tecmo, quanto com o port Twilight Princess HD, desenvolvido pela Tantalus Media. E nem estamos falando do excelente trabalho da Grezzo em Ocarina of Time 3D e Majora's Mask 3D! Muito menos dos jogos do Tingle, desenvolvidos pela Vanpool. A-alguém lembra dos jogos do Tingle?

Mas, de todos esses casos, essa é a primeira vez, de fato, em que a série Zelda é posta nas mãos de um grupo tão pequeno quanto uma desenvolvedora indie (que, inclusive, tem menos de 24 trabalhadores). Ainda mais, um crossover como este (Super Smash Bros. não conta por motivos óbvios).

Eu não sei vocês, mas, eu estou inacreditavelmente empolgado com esse título novo. Não só por conta da mudança de gênero, como também pela qualidade que o primeiro título da série tem.

Falando nele, se você ainda não jogou Crypt of the NecroDancer, o jogo está disponível em todas as plataformas atuais, incluindo PlayStation 4, Xbox One, e, é claro, o Nintendo Switch (onde ele tem, supostamente, conteúdo exclusivo - admito que ainda não joguei esta versão). Obviamente, ele também pode ser jogado em computadores, e é um jogo que costuma ficar em promoção na Steam. Você pode ver um trailer do jogo logo abaixo, também:


Cadence of Hyrule chegará exclusivamente ao Nintendo Switch, com um lançamento previsto para algum momento entre Abril e Junho deste ano. 
QUEM TÁ PRONTO PRA DANÇAR?!

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