sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 6: Dragão

Se você ainda não comprou as flechas, não há mais motivo para não comprar! … Eu sei que você gastou um dinheirão no último templo, MAS, sem as flechas, você não passará do próximo templo, simples assim!
Procure por uma loja próxima à sua posição atual, e compre as flechas!!

Estou sendo direto assim porque não há mais nada que precisemos fazer na superfície. Quase tudo o que nos resta, agora, é ir para os próximos templos para recuperar a Triforce. A única exceção será a caminho do sétimo templo, já que precisaremos de um item antes não necessário, MAS, ainda não é hora de falarmos disso!



O que pode estar faltando é você falar com o homem idoso para conseguir uma carta para a mulher idosa e, dessa forma, poder comprar poções. Lembra disso? Éééé! Inclusive, se você ainda não o fez, é uma boa ideia fazê-lo agora; daí, você aproveita e compra logo uma poção vermelha também, já que, conforme veremos, as coisas ficarão bem mais complicadas daqui para a frente.


Esta caverna é um dos lugares onde você pode encontrar a mulher idosa.

A CAMINHO DO CEMITÉRIO

O próximo templo está escondido nos arredores do cemitério, onde adquirimos a Espada Mágica. No entanto, estamos praticamente do outro lado do mapa. SE AO MENOS HOUVESSE UMA MANEIRA RÁPIDA E CONFORTÁVEL DE CHEGAR LÁ…!


Não sei bem sobre “confortável”, mas, podemos, sim cortar boa parte da viagem usando a Flauta que você adquiriu no último templo!

Como eu disse antes, usando esta flauta na superfície, você será transportado para um dos templos que você já terminou. Isso pode ser bem útil, e vai economizar MUITO do nosso tempo.
Por exemplo, já que estamos indo ao cemitério, o templo mais próximo de lá, que já terminamos, é o terceiro templo. Você pode ir dele para o cemitério.

Quando começar a ver os túmulos, siga para o leste, norte, leste, norte. Ao final deste breve percurso, estará o sexto templo do jogo. Entre, e prepare-se para SEU TORMENTO ETERNO…!! Ou… O começo dele.






NÍVEL 6 - DRAGÃO

Você vai morrer aqui. Isso é certeza, MAIS DO QUE ABSOLUTA se você não comprou uma poção no caminho para cá. E a razão por trás disso é porque neste templo habitam os inimigos mais enfurecedores e frustrantes e perigosos do jogo todo: Wizzrobes!


Esses feiticeiros já estão presentes em suas duas variações.
A primeira delas, o vermelho, não é lá tão ruim: eles ficam se teleportando aleatoriamente pela sala, disparando raios de energia se você estiver na linha de visão deles (que você pode bloquear com o Escudo Mágico). Parece irritante, mas, como eles só precisam de um golpe da Espada Mágica para serem abatidos, eles acabam sendo fáceis de derrotar.
A variação azul, por outro lado, se comporta de maneira completamente diferente, já que, ao invés de se teleportar, eles ficam se movendo pela sala, teleportando-se brevemente por alguns instantes, embora também disparem raios de energia se verem você (que você TAMBÉM pode bloquear com o Escudo Mágico). Por algum motivo absurdo, eles são mais resistentes do que Darknuts, também!

O que une os dois, e os faz tão perigosos, no entanto, é que seus ataques são MUITO fortes, mesmo que você esteja equipado com o Anel Azul!

E a melhor parte: eles aparecem já na primeira sala que iremos visitar! QUE DIVERTIDO!
E eu não estou falando isso pra ser engraçadinho, como sempre.
Na verdade, ouso dizer que, agora que os Wizzrobes entraram na equação, você precisará saber quando ficar e lutar ou correr para não morrer.

Muitas das salas do templo não têm nada de importante a se coletar, o que significa que você pode, tranquilamente, fugir em certas ocasiões. Não tema se você quer pegar tudo o que for importante, no entanto, já que escreverei aqui os lugares que são dignos, ou não, do seu tempo! Pegaremos todas as chaves, além do mapa, bússola e item. Ouso dizer que em várias ocasiões nas quais encontraremos Wizzrobes azuis (que são a COISA RUIM), poderemos fugir sem ter de olhar para trás.

OK, agora que eu terminei esse papo todo... Vamos começar!

Primeiro, entre na porta à direita para encontrar o primeiro grupo de Wizzrobes no escuro. Essa é a variação vermelha, apenas, então, vai servir de boa prática para o que vem por aí. 
Depois de derrotar todos eles, e adquirir a Chave #1, você pode ir para a sala ao norte, onde o homem idoso irá dar a dica de como lidar com o guardião deste templo. Você comprou as flechas? Espero que sim!


Siga para a sala da esquerda, agora. Aqui, mais Wizzrobes vermelhos estarão à espera, e eles são do mesmo jeito de antes.

Não há nada o que adquirir aqui, então, você pode ir para o norte sem derrotá-los. Dito isso, eu recomendo que, se você estiver se sentindo confiante, pode até ir atrás de derrotar esses caras, tanto para conseguir rupees, como para tentar pegar algum coração ou bomba. Ei, poderemos precisar disso!


A sala ao norte é uma tranquila: um grupo de Zols protegendo a Bússola.

Mais ao norte, no entanto, a coisa dificulta um pouco. Você precisará derrotar todos os oito Keese para conseguir a Chave #2 e destrancar a porta ao norte.


Isso é um pouco mais irritante do que o necessário, já que existem aqui aquelas estátuas que ficam disparando projéteis. Use o bumerangue para lhe ajudar nessa tarefa. Vai por mim...

Corra para o norte na sala com armadilhas, e você encontrará, pela primeira vez, a variação azul dos Wizzrobes. Pior ainda: será preciso ficar e lutar, já que precisaremos derrotar tanto a eles quanto os seus irmãos vermelhos e os três Like-Likes que ficam por aqui. Existem algumas Bubbles perambulando também, pra completar o circo.
A boa notícia é que, quando você conseguir derrotar todos eles (e empurrar o bloco da esquerda para destrancar a porta ao norte), nenhum deles retornará para esta sala caso você morra! Mas, eles vão aparecer se você sair do templo.

Ao norte, você dará de cara com três Wizzrobes vermelhos e três Wizzrobes azuis. O prêmio por isso são 5 rupees - o que NÃO vale a pena. Daqui, você tem duas opções: ir pelo norte enfrentar um guardião anterior de novo (o Gleeok), ou explodir a parede da direita, para gerar um atalho pelo qual NÃO precisa derrotar o guardião. Você vai parar em uma sala com três Wizzrobes azuis e dois vermelhos por uma chave, mas, se você tiver como, você pode destrancar a porta ao norte e lidar apenas com Zols e Like-Likes. Chegaremos nessa sala em um instante! Permita-me só dizer o que fazer para quem for pelo norte. Ah, e, só mais uma coisa, não ache que não voltaremos para cá! Estou apenas explicando como pegar os outros itens do templo!


Você está com a Espada Mágica, então, mesmo vendo, em horror, que o Gleeok tem TRÊS CABEÇAS ao invés de só duas, essa ainda será uma luta simples. Por se tratar de um guardião, ele não vai voltar caso você morra.
Honestamente, eu prefiro lidar com o Gleeok a ter de lutar contra Wizzrobes, então, acho que ter essa sala liberada pode ser bem útil no caso de ser necessário refazer o templo de novo no caso de uma derrota.


Pois bem, indo para a direita (ou para o norte, se você pegou o atalho), você poderá achar o Mapa no meio dos Zols e Like-Likes.
Feito isso, vamos querer o item daqui, então, siga pelo norte.


Será preciso enfrentar três Wizzrobes azuis e dois vermelhos aqui... Por sorte, essa é uma sala bem aberta, o que nos permite mais mobilidade para atacá-los de ângulos diferentes, evitando, dessa forma, os raios de energia. Eles ainda são inimigos formidáveis, no entanto, então, cuidado!
Quando todos eles caírem, empurre o bloco da esquerda para revelar algumas escadas.



Desça por elas, e você encontrará o Bastão Mágico, que lhe permitirá disparar raios de energia assim como os Wizzrobes! Dito isso, não fique achando que você vai poder acertá-los com isso... Eles são imunes a magia...
Esse item também não está com todo o seu poder, mas, isso é algo que só poderemos consertar em outra oportunidade...

Não se preocupe muito com isso ainda! Depois que retornar para o templo em si, você pode explodir a parede da direita, se quiser, para encontrar uma sala com Zols e Like-Likes (ou seja, uma área tranquila), ou voltar para a sala anterior. Em ambos os casos, o seu objetivo é o mesmo.
Caso você exploda a parede, siga para o sul; caso você tenha ido para o sul, entre na direita.

Um grupo de Wizzrobes vermelhos estará aqui, protegendo a Chave #3. Depois de lidar com eles, e pegar a chave, volte para a sala da esquerda. Há uma pequena seção para a direita que realmente NÃO precisa de nossa atenção: é uma sala cheia de Wizzrobes e Like-Likes que leva apenas a um homem idoso dando a dica de onde encontrar o próximo templo.

Pois bem, da esquerda, siga para o sul (o mesmo lugar onde quem tomou o atalho foi parar). Os Wizzrobes daqui estarão protegendo a Chave #4. Depois, vá para o sul de novo, onde você vai achar alguns Vires! Opa!
Com a Espada Mágica, esses chatos não se dividem em Keese, e finalmente começam a deixar alguma coisa para trás! QUE LINDO! Derrote-os para ganhar acesso à sala da direita.


Mais uma vez, precisaremos derrotar todos os inimigos para avançar. É só uma pena que os inimigos sejam quatro Wizzrobes e dois Like-Likes! UUGGHHH!!
Quando eles caírem, empurre o bloco do centro da sala para encontrar uma passagem secreta.

Você sairá em uma sala com dois Like-Likes e dois Zols, além de duas Bubbles. Derrote-os, se quiser, e siga para o sul, onde três Vires estarão protegendo a Chave #5 (que, fora a Triforce, é o ÚLTIMO item que vamos pegar aqui).

A sala da esquerda contém quatro Wizzrobes e quatro armadilhas. Vou só avisar o seguinte: ignore tudo. TUDO. Você não ganha nada se derrotar os Wizzrobes, e seguir por aquela passagem curiosa ao sul é uma PÉSSIMA ideia, já que é outra sala cheia de Wizzrobes, e que, de prêmio, vai lhe dar só algumas Bombas. NÃO. VALE. A. PENA.
Não! Vá pela passagem ao norte, que é onde você encontrará o guardião deste templo.

CHEFE: GOHMA


Essa luta pode acabar em, literalmente, menos de dez segundos. O único problema é que você PRECISA das flechas para vencer. Se você não comprou as flechas, como eu falei várias vezes, bem... Você vai ter de sair e comprar, simples assim.

O único ponto fraco de Gohma é o seu olho gigante. Como esta é uma variação vermelha da criatura, sua resistência a flechas atiradas no globo ocular é bastante razoável... Leia-se: ela não tem resistência alguma. Uma única flecha será o suficiente para abatê-la!
A parte complicada, no entanto, fica no fato de que Gohma também sabe disso. Portanto, ela manterá o olho fechado (ou... quase fechado). Também tem o fato de que essa sala tem duas estátuas disparando projéteis, o que vai requisitar que você se mantenha atento para desviar quando necessário.

Com uma boa mira, Gohma será derrotada, deixando para trás um Contêiner de Coração e abrindo as portas para a Triforce.


Pegue o sexto Pedaço da Triforce e comemore! A jornada está chegando ao fim.

*Nota: no vídeo de demonstração, nós exploramos também o uso dos pontos de teletransporte. Infelizmente, não foi possível falar disso nesta parte do guia, visto o quão desnecessária é esta função depois de se adquirir a flauta, e até mesmo no ritmo que tomamos. Por conta disso, por favor, aguarde um guia mais completo deste elemento no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário