quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Detonando! The Legend of Zelda - Parte 4: Cobra

Poderíamos começar essa parte saindo para explorar um pouco mais do mundo e adquirir alguns outros itens, como contêineres de coração - sem falar em comprar coisas como as flechas e a carne de que falei antes. No entanto, acaba sendo mais interessante deixar para fazer isso quando for, de fato, necessário andar para aquelas regiões.
Antes de fazermos isso, no entanto, podemos ir direto para o próximo templo e, depois que adquirirmos aquele Pedaço da Triforce e o item escondido por lá, poderemos sair e explorar o mundo com mais sucesso.



O próximo templo fica nas redondezas, e chegaremos nele bem depressa.

Para tanto, saindo do último templo, siga para o oeste, norte e leste, nesta ordem. Daqui, é só ir andando para o leste até você passar pela ponte que cruza o rio. Logo quando passar dela, siga para o norte, e você encontrará um pequeno cais.


Tocando nele, você vai ativar automaticamente a Jangada, o que vai lhe levar direto para o quarto templo.



NÍVEL 4 - COBRA

Este é, provavelmente, o templo mais desafiador até agora. Não se trata de um lugar com vários desafios impassíveis ou nada disso, mas, sim, da dificuldade de se conseguir algo com a derrota do inimigo predominante. Falaremos mais disso quando chegarmos lá.


Primeiramente, entre na porta da esquerda. Derrote os Keese e adquira a Chave #1 para voltar à sala de entrada, pela qual você deve ir para o norte.

Logo aqui, você vai encontrar os Vires - diabinhos azuis que, quando derrotados, se dividem em dois Keese. A melhor arma para lidar com esses carinhas é o Arco e Flecha, já que isso é capaz de derrotar o monstro sem fazê-lo se dividir em dois Keese, contando como uma vitória de fato. No futuro, será possível eliminá-los usando uma espada, mas, essa espada é algo que só vamos conseguir pegar na próxima parte.
Lutar com eles sem usar o arco, no entanto, é um pouco chato, já que eles praticamente não deixam nada para trás quando derrotados com a Espada Branca, o que dificulta um pouco as coisas. Mas, caso você tenha o arco e flechas, tudo estará bem.

Pratique com eles, se quiser, e siga pela direita, onde você encontrará o outro grande obstáculo deste templo: salas escuras. 


Como você já deve ter a Lanterna, basta usá-la uma vez para clarear toda a sala, permitindo que você veja que obstáculos estão à sua frente. 


Pegue sua Bússola aqui.

Retorne para a sala anterior e siga para o norte. Mais Keese estarão à sua espera, protegendo a Chave #2. Lide com eles, pegue a chave e vá para a esquerda.

As próximas salas serão escuras, então, é bom manter sua Lanterna preparada. Tome cuidado com os Vires daqui, enquanto procura ir para o norte, onde você vai encontrar vários Zols e a Chave #3.

Da sala ao norte, siga logo para a direita, para que possamos procurar pelo tesouro do templo. Tenha em mente a estrutura dessa sala cheia de Vires e água; ela será importante em alguns instantes.
Na sala seguinte, da direita, você encontrará outro grande obstáculo (assumindo que você comprou o Escudo Mágico): os Like-Likes.


Essas bestas tubulares são absolutamente fanáticas por escudos, e vão devorar o seu se conseguirem pegar você. Caso você ainda esteja com o escudo inicial, não há o que temer, mas, quem tem o
Escudo Mágico provavelmente vai preferir lidar com esses monstros de maneira segura, já que não vão querer perder o seu escudo de 90-180 rupees (e, diferente dos jogos que vieram depois, você não precisará comprar outro Escudo Mágico se o perder aqui). Há também Zols e Bubbles, mas, eles não são um grande desafio a essa altura. Depois que despachar o que você pode, empurre o bloco do lado esquerdo para descobrir algumas escadas.
Desça por elas para conseguir a Escada.


É um item um tanto complicado de explicar, mas, que é rápido de entender depois que você o observa em ação. Com esse item, é possível formar uma pequena ponte entre dois espaços, assumindo que eles sejam pequenos o suficiente. Você pode testar isso logo naquela sala que eu falei que ia ser importante, já que é possível ir em uma linha reta com a Escada. Você vai entender assim que começar a usar.

Siga para a esquerda até não poder mais e, dessa vez, vá para o norte (usando sua escada para passar pelo trecho de água).


Tenha cuidado com os Vires enquanto se mexe para a porta da direita. Lá dentro, você poderá encontrar alguns Gels e o Mapa.

Lembre-se sempre de usar sua lanterna para enxergar em uma sala escura.
Aproveite que está aqui e use uma bomba para explodir a parede ao norte. Fazendo isso, você ganhará acesso a uma sala secreta que esconde dez rupees.


É, não é lá um prêmio muito bacana, mas, é interessante.

Retorne por onde você veio (mas, já sabendo que você pode explodir todas as quatro paredes da sala secreta para ter uns atalhos), e siga pelo norte, dessa vez.


Você terá um encontro surpresa com outro Manhandla! Esse ainda não é o guardião do templo, e essa é a mesma luta de antes. Então, repita sua estratégia para eliminá-lo e prosseguir pelo norte.

Aqui dentro, um homem idoso vai lhe sugerir para "entrar na cachoeira", apenas lhe dando uma dica de como descobrir o caminho para o quinto templo. Falaremos disso na hora certa.

Seguindo pela direita, você encontrará alguns Keese e a Chave #4. Continue pela direita, mas, tome cuidado, porque você vai entrar em uma sala escura cheia de armadilhas! Ilumine o caminho para saber por onde ir sem se arriscar muito, e continue para o sul.

Essa é a última sala antes do guardião e, surpresa, ela está cheia de Vires. Elimine-os para que você possa mover o bloco esquerdo e abrir a porta para a sala do Guardião.

CHEFE: GLEEOK


É quase surreal pensar que dragões são uma criatura tão incomum de se encontrar em Zelda e que, quando eles aparecem, de fato, geralmente parecem estar mais próximos de dragões chineses ou orientais do que as feras europeias que tantas pessoas conhecem e admiram.
Gleeok é um raro exemplo do último.

Apesar de ter um corpão, o único ponto fraco de Gleeok são suas cabeças, que estão sempre se movendo, e disparam bolas de fogo com bastante frequência. Acertá-las não é bem difícil; a dificuldade da coisa está em atacar sem se machucar muito. Se você tiver todos os seus corações, e estiver capaz de disparar um raio da sua espada, essa luta praticamente se vence sozinha.
Cada cabeça não requer muito para cair, especialmente se você tiver a Espada Branca. Quando uma delas cai, no entanto, ela ficará rondando a parte superior da sala, disparando bolas de fogo. Pode parecer um problema, mas, isso lhe permitirá um pouco mais de espaço para atacar a outra cabeça. Lembre-se de não perder tempo com a cabeça flutuante, e essa luta vai acabar mais rápido do que você imagina.
Lembre-se, também, de tomar cuidado para não ficar no caminho de uma bola de fogo, nem de deixar as cabeças encostarem em você.


Com o guardião derrotado, pegue o seu Contêiner de Coração e siga para a próxima sala, onde o quarto Pedaço da Triforce espera.
Já estamos na metade do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário