sábado, 13 de janeiro de 2018

As lendas de Hyrule - Os irmãos compositores e a Música do Sol

Deixe a Música do Sol em seu coração.

- A tarefa do Rei

No reino de Hyrule, grandes profecias e lendas eram contadas de geração a geração: histórias de grandes heróis, vestidos de verde, que enfrentavam seres malignos e odiosos, de deusas e demônios, de artefatos mágicos de poder supremo, e de indivíduos que trocaram tudo pelo bem maior.

Esta terra, abençoada com tantos finais felizes, era governada por uma Família Real mística, possuidora de um grande poder, e descendentes diretos daquela que, no começo de tudo, era conhecida como a Deusa Hylia.
Para melhor atender à Família Real, os moradores de uma vila próxima, conhecida como Kakariko, nasciam com o propósito de, de alguma forma, ajudar os Reis e Rainhas de seus tempos.
Nessa vila, nasceram dois irmãos: Sharp, o mais velho, e Flat, o mais novo, que, ainda jovens maravilharam o reino com suas composições musicais divinas. Mais do que isso, os dois irmãos eram sábios, e tinham grande conhecimento do mundo, o que auxiliava muito suas criações musicais.

Vendo o potencial dos irmãos, conhecidos como Os Irmãos Compositores, e com interesse em entender melhor o poder místico que corria em suas veias, o Rei de Hyrule deu-lhes uma tarefa que os encheu de honra e orgulho: eles deveriam descobrir a fonte do poder místico da Família Real e compreendê-lo.
Sem perder tempo, os irmãos partiram nessa missão. Eles estudaram os antigos textos reais, assim como pesquisaram quanto às origens de Hyrule, e, eventualmente, acessaram a todas as fontes que podiam encontrar. No entanto, eles jamais descobririam a fonte desse poder, e nem mesmo como entendê-lo. Era óbvio de que se tratava de algo fora deste mundo, algo divino deveras, mas, infelizmente, inalcançável para meros mortais.
Apesar de tristes com o seu fracasso, coisa que o Rei não puniu, visto que ele também compreendeu que suas mentes mortais eram incapazes de compreender algo tão grande, os estudos dos irmãos os fizeram perceber que era possível controlar o tempo com os sons de Ocarinas.

- Uma música para chamar o sol e a lua

Usando materiais raros e antigos, um dos quais era a base para a Mística Ocarina do Tempo, um tesouro guardado a sete chaves pela Família Real, os irmãos trabalharam duro, cada um com uma única tarefa. Sharp estudava uma maneira de invocar o sol, e Flat procurava por meios de chamar a lua. O trabalho era árduo, mas, os irmãos se mantinham focados e determinados, a promessa de seus nomes lembrados para sempre em Hyrule sendo seu principal motivador.
Depois de grande esforço, Flat e Sharp conseguiram terminar tudo, e juntaram suas músicas em uma só. A Música do Sol, como eles a chamaram, faria deles lendas vivas, e o poder de tal melodia chamou a atenção de grandes nomes em Hyrule.

Infelizmente para os irmãos, ela também chamou a atenção de um homem maligno do deserto. Sua ambição acabou custando caro, e eles foram visitados por Ganondorf, o Rei das Gerudo, que tentou tomar os resultados dos irmãos para si e, durante um dia escuro, na casa dos próprios compositores, executou os irmãos quando viu que eles não dariam seu segredo. Se ele não podia controlar o tempo, ninguém mais poderia.

No entanto, os irmãos sabiam que, algum dia, alguma coisa poderia acontecer e lhes custar a vida. Por isso, e em segredo, eles inscreveram a Música do Sol na Tumba da Família Real, no Cemitério de Kakariko, onde ela esperaria por alguém que a pudesse encontrar.


- Entra o Herói

Os corpos dos irmãos foram enterrados pelo povo de Kakariko, próximo à tumba real, mas, seus espíritos se mantiveram à terra por mais algum tempo. Como que a espera de alguém que pudesse lhes garantir que seu estudo cairia em boas mãos.

A história dos irmãos compositores se entrelaça com a história do lendário Herói do Tempo, que descobriu a música de Sharp e Flat, e a usou em sua jornada para salvar Hyrule de Ganondorf. Os dois irmãos, em forma de espírito, conversaram com o Herói, e ambos viram a bondade em seu coração.

Flat, o mais jovem

Sharp, o mais velho

Se Sharp e Flat encontraram paz, ninguém pode dizer com certeza, mas, o que se sabe é que seus nomes, de fato, ficaram para a história, tanto por serem compositores brilhantes, como por serem humildes servos que morreram para proteger seu trabalho honesto, e por lealdade a seus líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário