sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Detonando! The Legend of Zelda: Oracle of Seasons - A flor da primavera

Olá, caríssimos!
Na última parte deste guia, recuperamos a terceira essência de Holodrum! Hoje, nós vamos nos mover um pouquinho mais, e encontrar o caminho para o próximo calabouço! Você está pronto? Não? Que pena! Vamos nos mexer quer queira você ou não! HA!

OK, assim que você estiver saindo do calabouço, é provável que perceba a Maku Tree aparecendo e fazendo outro daqueles monólogos que só ela (e a Kaepora Gaebora). Uma das coisas que ela vai mencionar é uma tal "Sunken City", e é para lá que você deve ir agora.

O CAMINHO PARA SUNKEN CITY



Antes de prosseguirmos, acho que seria bom aproveitarmos nossas novas habilidades para adquirir um anel. O que você quer fazer primeiro é usar o tronco próximo à entrada do último calabouço para mudar a estação de outono para verão. Feito isso, vá pelo caminho que você tomou para chegar nessa região pra começo de conversa. Você deverá achar a seguinte tela:


Estando no verão, suba as vinhas e use a sua pá para cavar bem abaixo daquela placa (mais ou menos na posição que o Link está na figura). Isso vai desenterrar um maravilhoso anel, que você poderá aproveitar e pegar para si.

Pois bem, saia do pântano e siga de volta para as partes menos... inundadas de Holodrum. No caminho, os jogadores que optaram por Moosh ou Dimitri devem parar na casa daquela senhora que estava com calor, de forma que possam trocar suas Ghastly Dolls por Iron Pots. NÃO se esqueçam de fazer isso!

O resto do caminho não deverá ser tão horrível, já que você vai poder usar a pena que você adquiriu no último calabouço para pular por quaisquer buracos.



O nosso objetivo é seguir para uma área pela qual você com certeza já passou: uma área logo antes da ponte que nos levou até a Ricky. Mais precisamente, siga para a área demonstrada na imagem abaixo:



Chegando por lá, você deverá estar vendo um tronco ao nordeste, isolado de tudo mais por um buraco inconveniente.
Pule o buraco e siga pela passagem do tronco, e você será levado a outra área que estará bem... diferente, dependendo do animal que você pegou como companheiro. Você... Lembra que isso é um fator, né?
Sei que não faz muito sentido, mas, a área a seguir vai ter maneiras completamente diferentes de passar, e vamos ver isso bem direitinho a seguir.

Ricky ou Moosh, a primeira coisa que você deve fazer quando chegar na nova área é ativar a alavanca imediatamente à sua esquerda. Isso vai gerar um atalho, o que vai permitir que seu animal amigo possa entrar aqui. Vale mencionar que, à direita, há uma caverna com uma fada (caso você esteja com a Ricky, será mais fácil de chegar nessa caverna), que pode curar você de qualquer machucado que você tenha recebido até aqui.
Saia pelo atalho que você acabou de criar. Na tela seguinte, toque a flauta, pegue seu animal e siga de volta.

Uma coisa que tenho que falar é que, caso você esteja com o Dimitri como parceiro, não haverá ponte, nem nada! Mas, uma coisa de cada vez.

Como eu disse antes, a parte a seguir vai mudar dependendo do animal que você tenha. Na verdade, tudo o que vamos fazer hoje vai ter leves alterações, dependendo desses mesmos fatores. Entraremos em mais detalhes à medida em que formos nos mexendo.

RICKY

Essa região, ao ser acessada com a Ricky, será cheia de penhascos e grama alta, referenciando a capacidade que a Ricky tem de pular por eles com facilidade.

Comece indo para o norte, subindo as escadas e, de cara, você vai bater com uma parede. Use as habilidades da Ricky para subir essa parede (pulando por cima dela, pra ser mais exato) e prossiga pela direita.
O caminho em diante é, honestamente, bem linear, já que você só pode seguir pela direção determinada. Ao final, você chegará a uma tela com buracos cercando alguns arbustos (o que leva para um caminho ao norte) e uma passagem para o sul. Apesar de a Ricky ter aqueles "socos-tornado", prossiga pelo caminho do sul; não há nada para nós ao norte.



Logo na tela seguinte, você vai ver arbustos e buracos bloqueando a passagem. Use o soco-tornado da Ricky (segurando e soltando o botão A, caso você não lembre) para se livrar dos arbustos e siga caminho. Você deverá encontrar outra parede à direita que é perfeita para a Ricky pular por cima.
Siga pelo novo caminho, tão linear quanto o último (sério, você só tem duas opções: ir pra frente ou pra trás) até você achar outra área que lhe permite pular para baixo.
Existem três passagens aqui, e a que deve lhe interessar é a passagem ao norte, que vai lhe levar a OUTRO caminho extremamente linear. No entanto, a passagem que leva para a esquerda dá direto em um Deku amigável, que vai encher seu saquinho de sementes se você concordar que a música dele é boa.


Fazendo isso, ou não, siga pela passagem norte, e você vai andar pelo caminho linear de que falei. No final desse caminho, você vai encontrar um personagem grandão, conhecido como o Grande Moblin. Como você estará passando pelo castelo dele sem pagar uma taxa (coisa que ninguém nem cobrou, então não faço ideia de porque ele está enchendo com isso), o grandão vai achar um absurdo e vai começar a atirar bombas em você!
Não há muito o que fazer a respeito disso agora, então siga pela passagem da direita, tomando cuidado com as possíveis bombas que vão atirar.

O caminho da direita vai lhe levar diretamente para nosso objetivo: a Sunken City! A Ricky, inclusive, não vai aguentar o cheiro do lugar e irá embora. Isso significa que você não poderá chamá-la para cá.


DIMITRI

De todos os caminhos disponíveis, o do Dimitri é o mais... tranquilo, digamos assim. Primeiro que não há nem ponte, muito menos terra. O lugar inteiro está inundado, fazendo com que a presença do Dodongo amigável seja ainda mais importante.


Isso significa que sua maior preocupação serão apenas os inimigos. Você pode aproveitar essa maior liberdade para explorar seus arredores, mas, vai por mim, não há muito o que ver. O que você poderá encontrar é a fada que falei antes ou um Deku que pode encher seu saquinho de sementes (ele tá até no topo de uma cascata, o safado), se você disser que a música dele é boa.
O que você quer fazer é seguir para a direita e sempre (a única exceção sendo a tela vista acima, onde sua única opção é o norte), até você encontrar uma área de terra firme, com o que parece ser o topo de uma torre perceptível ao sul. É quase uma linha reta, e, se você seguir sempre para a direita, sem mudar seu curso, você vai encontrar esse trecho fácil, fácil. Logo no começo desse trecho, você deverá ver dois buracos. Eu admito que passei um tempo batendo a cabeça na parede pra entender, mas, se você quiser fazer QUALQUER TIPO DE PROGRESSO, você tem de fazer o Dimitri passar por aqui. Como, você pergunta? Bom, você lembra que pode levantar ele usando o seu bracelete?


O que você quer fazer é levantá-lo e atirá-lo para o outro lado. Ele é um tanto pesado, então você precisa atirá-lo com cuidado. Quando fizer isso, basta montar nele de novo e seguir viagem.

Logo mais, você será emboscado por um tal de Grande Moblin, que quer que você pague uma taxa que ninguém cobrou. Como você ainda não tem como enfrentá-lo de fato, ignore-o e passe para a direita de novo. Você chegará em Sunken City dessa forma.

Eu tirei essa imagem antes de lembrar que o Dimitri tinha de estar comigo... Oops?

MOOSH 

O caminho do Moosh vai se aproveitar das habilidades dele tanto quanto os outros aproveitaram. Logo na tela da ponte, você já poderá escolher qual rota seguir; eu recomendo que você siga logo pela da direita, uma vez que a rota do norte apenas vai lhe levar a uma Grande Fada (e grandes fadas não são lá muito úteis em jogos 2D).

Indo pelo caminho da direita, você vai encontrar diversos buracos. Sério! SÃO MUITOS BURACOS! Quase tantos buracos quanto nas estradas do Brasil...! Tá, talvez não sejam TANTOS buracos assim...
A sorte é que você conta com um urso voador, então, flutue por cima desses buracos e vá seguindo em frente.

Piadas tópicas... Eu estou fazendo isso direito?


Logo na tela seguinte à da imagem, pule para o canto verde do sul, mas, não vá nessa direção. Ao invés disso, flutue agora para o norte, e você terá duas opções. Indo pelo caminho da direita vai lhe guiar em direção a um Deku que vai encher seu saquinho de sementes se você concordar que a música dele é boa. É um caminho bem chatinho, cheio de inimigos e com buracos um pouco mais complicados de se atravessar. Não vale a pena em minha opinião.
Seguindo pelo caminho do norte, você quase não terá mais buracos para se preocupar, o que vai deixar sua jornada infinitamente mais fácil. Essa é a rota que você quer pegar, inclusive. Siga por ela, e, em diante, não se preocupe em voar por buracos. Apenas se mantenha indo pelos caminhos que você pode acessar sem precisar dos poderes do Moosh (até o momento em que você terá de pular por um pequeno grupo de buracos, mas, é bem pequeno), e você chegará em Sunken City!

Ao final do trajeto, a propósito, você vai se deparar com um tal de Grande Moblin, que vai exigir que você pague uma taxa para passar; antes de ele atirar em você sem dar a chance de fazer nada. Mas, como não há muito o que você possa fazer a respeito dele, simplesmente ignore-o e siga pelo caminho imediatamente à frente dele (à sua direita, pra ser mais exato).

Chegando em Sunken City, Moosh vai se deparar com as enormes quantidades de água ao seu redor, vai entrar em desespero, e vai dar o fora dali o mais rápido possível. Não poderemos usá-lo por aqui, então...



SUNKEN CITY - O REINO PERDIDO


O único animal que vai ficar aqui sem reclamar é o Dimitri; todos os outros irão embora sem nem perguntar a sua opinião. Ei, faz sentido! Pra que ficar num lugar que não te agrada, né? ENFIM!

Estando aqui, existe uma habilidade valiosíssima que devemos aprender se quisermos continuar nossa busca pelas essências. Vale mencionar que aqui, também, haverá uma pequena mudança, dependendo do animal que você tem consigo. Jogadores que tem o Dimitri como parceiro não precisarão perder muito tempo aqui, agora, jogadores que ficaram com a Ricky ou o Moosh, bem... Trataremos deles daqui a pouco.
Assumindo que você não tenha como nadar livremente, use uma pena para pular para a parte rasa da água e siga para o sul, andando somente pela água rasa, explorando o que conseguir da cidade, se quiser. O seu objetivo é andar todo o caminho de água rasa até uma árvore com novos tipos de semente: as Gale Seeds.

 
Essa talvez seja a variante mais útil das sementes, já que ela vai lhe dar o poder de teleportar entre as árvores de sementes que encontramos até agora; TODAS as árvores que você encontrou. Isso será bem útil mais à frente.
Se você quiser, pode aproveitar para voltar à cidade de Horon e checar todos os anéis que você coletou. Eu recomendo que isso seja feito, se você tiver o dinheiro, é claro.

[SE VOCÊ NÃO ESCOLHEU O DIMITRI]

Este tópico será curto, e será somente para os jogadores que não escolheram o Dimitri. Se você fez essa escolha, pule isso aqui (ou não, você que sabe - eu não mando em você).
Assim que pegar as Gale Seeds, retorne pelo mesmo caminho que você tomou antes, e, eventualmente, você vai dar de cara com um Dodongo vermelho sendo assediado por três garotos.


Fale com o garoto do meio e dê a ele algumas de suas bombas. Isso vai fazer o trio, que acha mesmo que é a Patrulha da Cidade, sair correndo para proteger seus entes queridos de mais "monstros".
Depois disso, fale com o Dodongo, que vai se apresentar como Dimitri. Ele vai expressar gratidão por ter sido salvo e vai se aliar a você por um tempo.
Como esta é a primeira vez que alguns de vocês vão ver o Dimitri, eis o que ele pode fazer: ele pode nadar bem rápido, ele pode morder e devorar certos inimigos, mesmo estando na água, e ele também pode ser carregado pelo bracelete, caso você queira. Para essa pequena amostra, não há muito o que fazer com ele, no entanto...
____________________________________

Se você aproveitou para falar com os habitantes da cidade, deve ter ouvido falar de alguém que era um exímio nadador; no entanto, esse cara desapareceu completamente, e ninguém sabe onde ele pode estar. Bom, é atrás dele que nós vamos.

Com o Dimitri do seu lado, siga para a área norte da cidade, onde há uma grande cachoeira. Inclusive, há até um tronco por perto; marque bem esse lugar: vamos precisar voltar aqui eventualmente.

Uma habilidade mal-explorada do Dimitri nesse jogo é que ele pode nadar por cachoeiras, dando uma de salmão em época reprodutiva. Nade por essa cachoeira e prossiga pela nova região.
Aqui em cima, você deve estar vendo duas cachoeiras, além de três inimigos peixes chamados... fish (que realmente dão mais trabalho do que deveriam, então basta ignorá-los). Nade pela cachoeira da direita.


Isso vai nos levar direto para o esconderijo do nadador que falamos antes. Nade para a direita, saia da água, saia do Dimitri, e vá falar com ele.
Resumindo tudo, ele vai dizer um enigma e, se você acertar, ele vai lhe tornar num aprendiz.

Para que possamos resolver esse "enigma", precisamos sair da caverna e nadar pela cachoeira imediatamente à esquerda daquela que nós nadamos. Faça justamente isso.

Na outra caverna, nade para terra firme, cruze a ponte (você terá de deixar o Dimitri para trás, já que nenhum dos três animais parece saber cruzar pontes) e se aproxime das quatro estátuas que estão aqui. O truque é você empurrar as estátuas (O) de forma que elas fiquem como o esquema abaixo mostra:

_ O _ O _
_ _ X _ _
_ O _ O_

Ou... Você pode usar essa imagem como referência!

Fique posicionado onde o X está e use um Spin Attack para acertar todas as quatro estátuas em um único golpe. Isso vai criar uma escadaria à sua direita. Pule para ela e abra o baú para conseguir a Master's Plaque, que precisaremos dar para o mestre nadador na caverna ao lado.

Vá falar com ele, e, vendo que você é uma pessoa capaz, incrível, e rápida, ele vai lhe entregar os Zora's Flippers, itens essenciais para que você possa nadar sem auxílio de algum animal, além de falar de um ponto de mergulho secreto.
Se você jogou qualquer outro Zelda 2D antes desse, vai se sentir à vontade com os controles: nadar é o mesmo que andar, o botão A lhe dá um pequeno impulso, e o botão B vai lhe fazer mergulhar por um pequeno tempo.
Somado a isso, e sendo uma pequena ligação com o Link's Awakening, láááá do GameBoy, também é possível nadar e mergulhar em áreas 2D, que é algo que vamos fazer logo, logo.
Você pode aproveitar para treinar um pouco a natação indo para o lado esquerdo da caverna, SEM o Dimitri com você. Inclusive, lá tem um baú com 50 rupees!

Depois de ter testado, suba no Dimitri e retorne para a entrada da cidade.

Se você não escolheu o Dimitri como seu parceiro, é válido mencionar que ele não tem mais utilidade nenhuma em seu jogo... Então, hora de dar tchau!

Feito isso, siga para a tela imediatamente ao norte da entrada da Sunken City. Primeira coisa a fazer aqui: marcar na cabeça aquela casa. Segunda coisa a fazer: perceber aquele trecho de água profunda que se estende ao norte.
Nade por ele e vá até o final, onde você poderá mergulhar e encontrar a área secreta que o nadador falou.

Você quer mergulhar aqui.

Aqui dentro, você poderá se acostumar um pouco com os controles de mergulho. A velocidade do nado é, no entanto, horrivelmente lenta, então, vou pedir a sua paciência para isso.
Nade pelo caminho (incrivelmente linear) até você sair em uma região fora da cidade, a Montanha Cucco.

LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ... EM SUBROSIA


A essa altura, já estamos nos aproximando de nosso destino. O problema é que ainda falta um outro elemento essencial para nosso progresso...! Ou, devo dizer... Estação?

Quando você surgir na superfície, nade para as vinhas que estão próximas de você e suba para terra firme. Siga para a tela ao norte e, em seguida, mova-se para a direita.

Logo na próxima tela, você deverá ver um tronco, uma passagem para a direita, e outra para o norte. Não há muito o que fazer em outros lugares que não o norte. Você até que pode chamar o inverno pelo tronco, para poder acessar uma caverna lá em cima que leva a uma fada, então... Faça isso se achar que está precisando.

Siga para o norte, e você deverá estar vendo um grupo de escadas, uma caverna um tanto alta, e um portal para Subrosia. Adivinhe qual deles nós queremos pegar. As escadas! Lógico! Suba para chegar ao topo da montanha e, de lá, você deverá estar notando duas passagens pelas quais você pode descer. Pegue a que está mais próxima de você, e a mais fácil de acessar, e você vai cair diretamente em um portal. Vamos voltar a Subrosia! (Se você chamou o inverno, use a pena para ir ao buraco mais distante, e pule dele para acessar a caverna da fada).

PEGA LADRÃO!!

Chegando em Subrosia, pule da área isolada que você está e siga para o nor-.

Antes de você terminar a frase anterior, dois subrosianos vão esbarrar em você, trocar sua pena por uma pedra inútil chamada Fool's Ore e vão correr para a esquerda.
Acho que não preciso dizer porque isso é uma coisa ruim, né? ENTÃO, ATRÁS DELES!!


Indo na direção dos "ladrões", você deverá encontrar uma casa bem... diferente.

Dentro da casa, estarão os dois manés, que começarão a correr ao seu esconderijo secreto, ao mesmo tempo em que tomam cuidado para ver se não estão sendo perseguidos.
Indo atrás deles, você vai entrar em outra sessão MUITO parecida com o que você teve de fazer com a Rosa, lá no começo do jogo.

Seu objetivo é seguir os dois manés com cuidado, passando por um total de seis telas, se escondendo por trás de árvores e pedras, até o momento em que você vai vê-los enterrando a pena e desaparecendo. Não é nada de muito difícil. Na verdade, basta você se manter atento que isso vai passar num instante. Só tome cuidado quando for da quarta para a quinta tela (evite a direita nessa transição)!
Quando tudo terminar, use a sua pá para desenterrar a pena. Pegue-a, e o jogo vai substituir a pedrinha que lhe deram automaticamente.

Em outros momentos, você pode entrar novamente na casa e seguir os dois subrosianos de novo para tentar conseguir alguns prêmios, como 50 ore chunks. Não é nada de muito empolgante, mas, é algo para se perseguir caso você fique no vermelho em termos financeiros.

Agora que fizemos isso, poderemos explorar essa região de Subrosia com um pouco mais de sucesso.

UM ATALHO


Imediatamente ao sul da casa dos "ladrões", há uma região nova de Subrosia, com o chão notadamente vermelho. Nessa área, você deverá encontrar uma casa cujo teto tem tanto um esqueleto vestido de pirata e um portal. Parece interessante? Então vamos dar uma olhada mais de perto. Assim que entrar, você deverá perceber que a casa estará INFESTADA de esqueletos vestidos de pirata (acho que isso significa que eles SÃO piratas...? Hmm... Não sei, não.).

Você pode falar com eles e ouvir o que eles tem a dizer, se quiser, mas, eles não serão importantes agora (marque-os bem na memória, mesmo assim). Suba as escadas da casa até você chegar ao teto.
Uma vez aqui, pise no portal, e você será transportado de volta para Holodrum. Agora, onde você está, exatamente? Bem... Ative a alavanca que está à sua esquerda. Se você seguir pelo caminho criado, você verá que estará de volta na cidade de Horon. Usaremos esse atalho para melhor efeito mais tarde. Por enquanto, retorne para Subrosia.

O PODER DA PRIMAVERA

Retorne para a frente da casa dos "ladrões", para melhor posicionamento. Daqui, siga para a direita duas vezes, e uma vez para o norte. Entre na casa daqui para que você possa pegar uma Gasha Seed, escondida por trás de um pequeno rio de lava.

Saia da casa e siga para o sul. Você deve ter visto aquela escadaria por trás do rio de lava. Um subrosiano próximo vai avisar que essa é uma passagem para o Templo das Estações. Uma passagem para uma área ainda inexplorada! ... Então, vamos lá!
Use a sua pena para chegar na escada e desça-a.

Pule pelas plataformas à direita, e vá seguindo pelo caminho linear. Quando você encontrar uma escada levando para cima, não a suba ainda! Ao invés disso, continue andando, e você encontrará outra Gasha Seed ao final de um pequeno túnel. Quando a tiver, volte e suba na escada.

 Você dará de cara com a entrada para uma nova seção do Templo das Estações. Entre.

Aqui dentro, você deverá usar sua pena para pular pelos trechos de lava (putz, tô parecendo disco arranhado) e chegar ao outro lado.
Agora, basta seguir caminho normalmente, e você encontrará o espírito da primavera, que vai lhe dar o Poder da Primavera.


Com essa nova habilidade, saia daqui.

OK, estamos quase acabando! Eu juro!
Saia de Subrosia, e retorne para a Montanha Cucco. Use o portal que você usou para chegar em Subrosia na primeira vez; é mais rápido e mais prático.

UM URSO VOADOR - E BANANAS

De volta a Holodrum, desça de onde você está para cair ao lado daquele tronco que você viu antes. Suba nele e chame a Primavera.
Quando estiver tudo claro e feliz, siga para a direita, e você encontrará o Moosh, um urso grande e com asas, sentado, sozinho, triste, querendo comer uma banana que ele não pode pegar ainda. Iremos precisar da ajuda dele, então, vamos ajudá-lo nessa!
A propósito, mesmo que você tenha escolhido o Moosh como seu amiguinho de flauta, você terá de passar por essa parte. Estranho, eu sei!


A razão que você precisava trazer a primavera são as flores cor-de-rosa que você deve estar vendo por aqui. Durante qualquer outra estação, elas estão em forma de pedra, e são impenetráveis. Durante a primavera? Macias e delicadas como... Flores. Corte-as com sua espada e siga pelo caminho que elas bloqueavam ao norte.

Logo por aqui, você deverá encontrar um galo azul e feio. O que você quer fazer é pegá-lo com seu bracelete. Pegue-o e se segure bem (leia-se, fique pressionando o botão)! Faça isso até você chegar no topo de uma montanha ao lado (você será solto assim que chegar lá). Sem perder tempo, siga para o norte, e você encontrará uma caverna, bem abaixo de uma bananeira. Já entendeu o que queremos fazer aqui?

Dentro da caverna, há um enorme abismo, com pequenas plataformas espalhadas, além de um monte de Keese para encher. Pule pelas plataformas com cuidado, evitando, ou eliminando, quaisquer Keese que cheguem perto demais de você, até você chegar em uma escadaria imediatamente ao norte da entrada da caverna (você terá de dar uma pequena volta para se familiarizar com o terreno do lugar, e saber onde pular). Suba as escadas, e você vai encontrar a magnífica Spring Banana.  Pegue-a (usando sua espada) e desça do penhasco.

Antes do final do percurso, você deverá passar por outra caverna que você ainda não visitou. Há um anel lá dentro se você quiser pegá-lo.

DENTRO DA CAVERNA

Nessa caverna a mais, há uma plataforma móvel circulando uma área com dois pontos de destaque: um botão e um espaço para algo. Suba na plataforma com cuidado, e pressione o botão para que um anel apareça do outro lado. Suba na plataforma novamente e, quando chegar do outro lado, pegue o seu anel.
A plataforma móvel é um tanto... Rápida. Por isso, saia e entre nela com cuidado (evite a pena quando estiver em cima da plataforma; por algum motivo, ela mais atrapalha do que ajuda).
Saia da caverna quando tiver terminado.


Desça do penhasco por completo e vá falar com o Moosh. Ao ver a banana, ele vai ficar felizão, e vai permitir que você monte nele por um tempo! Yay!
Assumindo que alguns de vocês nem saibam como o Moosh funciona, eis os controles: ele pode dar um salto longo ao pressionar o botão A, ele vai flutuar no ar por algum tempo enquanto você ficar pressionando o botão A repetidamente, e ele pode se atirar no chão com muita força se você segurar o botão A e soltar depois de algum tempo.

Agora que você tem acesso ao Moosh, siga com ele para a esquerda, sem mudar sua rota JAMÉ. Você vai andar até uma região que está no meio do Inverno. Enquanto estiver andando nessa direção, preste atenção a duas telas em particular: uma com um pedaço de coração, e outra com uma flor bem grande no centro (essa flor não estará presente em estações que não a primavera). Assim que você chegar na região invernal (e o Moosh parar você para falar sobre como ele ataca), siga para o norte.

Você vai encontrar uma área cheia de buracos, com uma chave escondida do outro lado. Use a habilidade de flutuação do Moosh para chegar até a Dragon Key.


Com a nossa nova chave, retorne para aquele tronco que você viu no caminho para o terceiro portal para Subrosia.

Que tal nós acabarmos com essa postagem, hã? Hora do tópico final!

PROCURANDO POR DRAGÕES DANÇANTES


Retornando à Montanha Cucco, o que você quer fazer é trazer a Primavera para o lugar. Faça isso. Lembra-se daquela área com uma flor que eu disse para tomar nota? Caso não, basta seguir à esquerda e ir andando até achá-la. Ela está em uma área entre dois Dekus relativamente agressivos, então não deve ser difícil de encontrá-la.

Se você conversou com as crianças de Horon mais cedo, deve ter ouvido falar dessa flor. O que você quer fazer é subir nela. Depois de alguns instantes, ela vai atirar você para cima, permitindo que você explore a área ao norte. Existem alguns pontos de interesse por aqui, mas, vamos explorá-los um de cada vez.

Assumindo que você ainda está parado -talvez em choque- onde a flor lhe atirou, siga para o norte uma vez (memorize essa tela, voltaremos para ela mais tarde) e para a direita duas vezes. Você deverá encontrar a tela seguinte:



A primeira coisa que eu vou pedir é que você mergulhe no lugar indicado da imagem (a área mais ao nordeste da tela, para quem não consegue ver). Siga o percurso vaaaaaaaaaagaaaaaaaaaarosaaaaaaaaaaaaamente.
Ao final desse caminho interminável, você deverá ver um pedestal com uma joia triangular. Aproxime-se e pegue a Pyramid Jewel. Isso será importante mais à frente, você vai ver!

Retorne para a tela onde o tronco estava e, dessa vez, pule pela passagem diretamente ao sul do tronco. Você finalmente poderá pegar aquele Pedaço de Coração pelo qual você passou várias vezes nessa parte!

Feito tudo isso, retorne novamente para o tronco (você terá de usar aquela flor esquisitona de novo). A mudança que você quer fazer agora é trazer o inverno. Feito isso, siga para a esquerda duas vezes, e suba na parte mais alta.
Siga pela parede de neve que surgiu e você poderá alcançar uma caverna que, antes, era inalcançável!

O caminho dentro dessa caverna é bastante linear. Use sua pena para quando precisar passar por buracos, use o bracelete para levantar uma única pedra, e prossiga tomando cuidado com os inimigos.

Você sairá pelo topo da montanha. Indo pela direita, você reencontrará aquele galo azul que nos ajudou mais cedo. Pegue-o como fez da última vez e você será levado até o outro lado, onde uma fechadura nos espera! Use a Dragon Key que você pegou antes e a cachoeira logo abaixo de você vai abrir (mais secar do que abrir), revelando o nosso destino!

Volte para a esquerda e pule pela passagem para descer a montanha. Aqui em baixo, siga para a direita novamente, e, por último, use o tronco para trazer o verão. Isso vai gerar as vinhas necessárias para que possamos entrar na área destrancada, que é o nosso quarto calabouço.

Uau, isso foi uma baita viagem, não foi?
Na próxima parte, vamos explorar os confins desse calabouço, que, se não me engano, vai nos dar um item bastante... diferente...! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário