segunda-feira, 1 de maio de 2017

Breath of the NES - Jogo é derrubado pela Nintendo; irá ressurgir com elementos originais

O que nós temíamos aconteceu!

A recriação fã de Breath of the Wild para o estilo de 8-bits, Breath of the NES, foi derrubado pela Nintendo por questão de direitos autorais.

Mas, nada temam! O criador do jogo continua otimista de que o projeto será finalizado!

Isso significa que o jogo não pode mais ser baixado pelo seu site oficial, que nós disponibilizamos na última notícia a respeito dele.

Mesmo com tais notícias, o desenvolvedor de Breath of the NES, WinterDrake, já anunciou que pretende seguir seus planos e abandonar todos os elementos de Zelda no jogo para deixá-lo completamente original.


Eis as palavras dele logo abaixo:




"Eu não tenho mais permissão legal para distribuir Breath of the NES. Mas, quaisquer doações serão usadas para trabalhar no jogo!"




"O jogo não está morto, eu apenas não vou mais usar personagens de Zelda! Ele [o jogo] viverá!"

Se você acompanhar o Twitter de WinterDrake, verá que ele já começou a adaptar o que criou até agora para ficar completamente livre dos elementos de Zelda. Da mesma forma, ele já anunciou que seu projeto terá um novo título!

Se der certo, faremos uma cobertura especial ao projeto de WinterDrake, visto as origens conturbadas dele, e, honestamente, é uma produção bem promissora! Tão promissora, de fato, que fizemos um breve vídeo explorando o que o jogo tem para oferecer, e você pode conferi-lo abaixo:



A versão "original" do jogo, Breath of the Wild, está disponível para o Wii U e o Nintendo Switch!

Fontes: My Nintendo News (os tweets)
YouTube (mil agradecimentos ao Spartan King por ter nos notificado disso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário