sábado, 16 de abril de 2016

Zelda: Phantom Hourglass - Parte 13: Dentro do Navio Fantasma!


Cheque a caixa de correio, uma nova carta de Romanos chegou e veio com peça de barco (Como ela coube na carta?!). Ao chegar no porto, Oshus diz que o espírito que libertamos é os poderes que Ciela perdeu, e que ela é o Espírito da Coragem, e ele devolve á Ciela seus poderes como espírito. Agora vá para o mar, vamos atrás do Navio Fantasma! Trace uma rota para o sul e... Ah, O que é agora?

 Apresento a vocês Jolene, digamos que ela é uma antiga conhecida de Linebeck, e agora quer acabar conosco. Bem, só nos resta lutar, pois a fuga é impossível. Ela vai entrar no navio, enquanto Linebeck está escondido com medo, Jolene vai enfrentar você. A batalha é um clássico duelo de espadas, nada fora do comum. Depois da luta, vá para perto da caixa onde Linebeck está escondido. Ele vai te dar um Blue rupee de recompensa por se livrar de Jolene (só isso?).

Se seguiu tudo que dissemos no detonado, já deve ter no mínimo 10 Power Gems, se for o caso, vá a Spirit Island, e fortaleça o espírito do poder, Leaf (Obs: No correio chegou uma carta de Jolene para sua irmã, a falsa sereia de Bannan Island, a carta veio para nós de forma errada, confusão do carteiro, e ainda pede para nós entregarmos...).
 Agora nós poderemos escolher o espírito que acompanhará Link no inventário, e se escolher Leaf, sua espada arderá em chamas.

Volte para Molida Island, e no shop, poderá comprar uma bolsa para flechas maior (1000 rupees). Romanos abriu um mini-game de arco e flecha em sua casa, vá conferir, pode render até um Heart Container! São 20 rupees por jogo, a proposta é a seguinte: São 70 segundos, flechas ilimitadas, um fantasma pode aparecer, cada vez acertado ele rende 10 pontos. Vão aparecer também garotas como alvos, se acertá-las perde 50 pontos (Obs: Quanto mais vezes seguidas acertar os fantasmas, mais pontos vai ganhar por acerto, o máximo é 50). Quanto aos prêmios? De 1300 - 1699: Tesouro aleatório, 1700 - 1999: Bolsa de flechas maior, uma peça de barco, 2000 ou mais: Heart Container, peça de barco.

Eu sei, está logo ansioso pelo seu Heart Container, certo? Mas saiba que o mini-game não será tão fácil.

Agora volte para Mercay Island. Temos algumas coisas á pegar por lá (tudo opcional). Perto da casa de Oshus, cave com a pá para obter mais um Treasure Map.
Na caverna que está no caminho para o Templo do Rei do Oceano, atire no olho de lá e siga pela ponte á sul, onde chegaremos á outra parte da ilha.
Aqui primeiramente suba as escadas para ficar da altura do olho ao lado e atire uma flecha. Vai aparecer uma daquelas estátuas da luz. Ignore por um instante.
Siga o caminho até chegar á dois baús, um com um Big Green Rupee e outro com uma peça de barco. Volte á estátua e a posicione para noroeste.
 Agora pule para a parte de baixo da Mercay Island e siga a luz da estátua, ao fim ela vai bater em uma parede, jogue uma bomba ali!
Pelo caminho desbloqueado siga e perceba que á sul existe uma plataforma com um cristal, jogue um bumerangue ali e um baú vai aparecer (Courage Gem).

Você vai chegar á um pedaço de terra separado do resto da ilha. Pise no Switch para abrir uma ponte para outra parte da ilha. Suba e teremos Freedle, nas caixas mágicas dele é possível trocar itens pela conexão Wi-fi do DS (creio que a Nintendo já tenha encerrado os serviços online do NDS).
Obs: Baú perto de Freedle, Winsdow Gem.

Agora vamos para Bannan Island, mostre a carta (fale com ela duas vezes) de Jolene para a "sereia" e ela vai te recompensar com uma Winsdow Gem. No correio chegará uma carta de Joanne com uma peça de barco (de novo, como coube?).
 Agora se prepare, compre poções de vida (se achar necessário), e parta para o mais noroeste possível do mar, onde encontraremos o Ghost Ship! No meio do caminho, "Por problemas técnicos" demos uma parada. O Navio está com problemas. De qualquer forma, agora os espíritos nos ajudarão á encontrar o Ghost Ship. Elas vão te guiar da seguinte forma: O navio se move sozinho, você apenas deve mudar o seu curso. Quando estiver na direção certa os espíritos brilharão.
Eu estava na direção certa... Mas pra brilhar tem que ser certinho! ¬¬

Navio fantasma

 Ao fim, subiremos abordo do Navio fantasma! Depois de um diálogo onde Ciela diz que Linebeck pode por um ovo de tão galinha siga pela porta á esquerda... Logo de começo teremos um desafio. Coisa simples, três Poes. Apenas acerte-os na hora que aparecerem. Não deixe estes bichinhos te ludibriarem. Á esquerda teremos... A chapeuzinho vermelho?
Essa é uma Cubus Sister. Segundo ela, junto de suas irmãs ela se perdeu neste navio. E agora devemos ajudá-las. (Por motivos que não devo falar agora, eu TENHO que avisar: NÃO acredite em nada que ela nem suas irmãs disser) Basicamente, resgatar as Cubus Sister será nosso objetivo aqui, o resto é fachada. E só por uma informação adicional: São quatro irmãs. Com a que já está aqui faltam 3. Seguindo pelo caminho ao norte cuidado com as aranhas e Poes, Podem ser traiçoeiros, tem alguns quebra cabeças com o bumerangue que a facilidade chega a ser ridícula. Mas enfim, ao fim do caminho, pule para a plataforma onde tem uma parte em chamas, como na imagem abaixo:
Dali existe um caminho á sudoeste da sala onde tem espinhos, espere eles descerem e vá para norte. Daqui bata no switch, no baú pegue um cristal triangular e coloque-o encima das chamas que vimos antes:
Agora vá para nordeste da sala e fale com a segunda Cubus Sister.
Agora só faltam duas!

Leve-a pelo mapa até perto da primeira, as aranhas a assustam, então se um monstro aparecer volte para socorrê-la (na verdade é só dar apoio moral, esse medo não a mata...). Agora ao sudeste da sala, desça as escadas. Aqui pelo mapa já estará visível a outra  Cubus Sister. Ao dar um passo fora da zona segura, um Ceifador vai aparecer. Resumindo: Ceifadores são como Espectros, mas, nós podemos deixá-los paralisados por instantes com o Arco-e-Flecha (acertando suas costas). Siga pelo caminho á direita tomando cuidado com o espectro e logo chegará á outra Cubus Sister.
Com ela também está o cristal que desativa as defesas da sala.

Agora, á direita daqui existem dois baús, a irmã cubus dirá para você abrir o da esquerda, mas se fizer isso, ela vai falar que se enganou e nascerá mais um ceifador. Portanto, abra o da direita e deixe o da esquerda em seu lugar! (No baú terá uma poção amarela)

Vá ao centro da sala e abra o baú, você ganhará um cristal, volte com ele ao andar superior e coloque-o no pedestal para as chamas sumirem.
Indo um pouco para a direita pule para uma plataforma não conectada ao resto e abra o baú:
Fale com as irmãs Cubus. Agora só falta mais uma! Desça para o B2 e daí, vá ao extremo oeste da sala e desça as escadas para o B3. Primeiramente vá á direita para enfrentar um desafio. Acima daqui tem um cristal NÃO o golpeie! Aparecerá um Ceifador, e agora, não é necessário bater nele. Suba até encontrar uma placa de pedra, leia-a e anote a ordem que aparecerá. Volte ao início da sala e puxe as alavancas em tal ordem, os espinhos á norte vão sumir. Tire os barris do caminho até chegar ao switch.
As chamas á oeste somem, então vamos por lá! Lembrando que ali perto tem um baú com uma poção roxa e no fim do caminho a última irmã Cubus (ela está dentro de um barril). Leve-a á suas outras irmãs e, no fim da cena, elas dizem que vão lhe ensinar como "se joga" neste navio. Bem, isso foi estranho mas de qualquer forma, as irmãs se transformam em espíritos malignos e agora, são o Boss da dungeon!

Diabolical Cubus Sisters
Seguinte, a batalha será baseada um pouco em um jogo de vôlei. Uma das Cubus Sisters ficará parada e irá disparar uma esfera de energia, as outras vão disparar raios, apenas para atrapalhar. Mantenha seu foco na que está mandando a esfera, e, quando ela disparar, ataque a esfera com a espada (sugiro que use cortes laterais) e ela vai voltar para acertar quem lhe mandou o golpe. Cada uma é derrotada com menos golpes. Quanto mais irmãs derrotar, mais vezes terá de rebater a esfera. Também lembra um pouco um Tênis de mesa. Quem jogou Ocarina of Time até vencer a 4 dungeon ao menos, sabe do que estou falando... Obs: Quando sobrar apenas uma, ela vai mandar 3 golpes por vez, mas apenas um é uma esfera, acerte apenas a esfera.

Depois da vitória, cairá no chão a chave fantasma, pegue-a. Depois, aparecerá um baú com um Heart Container e um portal azul, abra o baú e siga pelo portal. O portal te levará ao começo da dungeon, siga para o B2 e aqui, siga até a porta com uma "caveira" estampada, agora podemos abri-la.
Na cena seguinte (possíveis spoilers para quem não a viu), Link encontra Tetra, porém, ela está petrificada (O Navio sugou sua força vital). Oshus, diz então, que é o Rei do Oceano. Sua força vital foi sugada por Bellum, o monstro que causou tudo isso, e, que apesar de conseguir escapar, ficou muito fraco e agora precisa juntar forçar para reagir. E Bellum, com o poder que roubou de Oshus, criou todos os monstros. Para sugar a energia dos espíritos, eles foram aprisionados, mas, Ciela conseguiu dividir suas memórias e poder, e assim ela sobreviveu, mas se esqueceu de tudo e perdeu seus poderes. O espírito que liberamos na terceira dungeon, era esta parte de Ciela. E agora, devemos ir atrás de Zauz em sua ilha para que ele forje a única espada que pode derrotar Bellum e os espectros, a Phantom Blade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário