sexta-feira, 4 de março de 2016

Zelda: Phantom Hourglass - Detonado - Parte 12: Templo da Coragem (2/2)

Ao seguir pelo templo a primeira coisa que irá avistar são alguns... Bem, não sei como chamar estas coisas, mas são cheias de espinhos então já sabe: evite-as. Pelo caminho, teremos uma parede diferente... Hmm... Bomba nela! Aqui teremos um Tesouro.
Continue seguindo pelo caminho das armadilhas e ignorando a porta trancada siga á sul. Aqui adivinha, mais armadilhas! Na verdade só uma, siga seu caminho desviando dela. No fim do caminho temos um switch, pise nele e um atalho para a entrada do templo estará aberto. Suba na plataforma e vá á norte onde teremos um baú com uma Small Key. Use-a na porta trancada. Por este caminho teremos o primeiro desafio da Dungeon! Duas centopeias, vence-las é mole mole, é só dar alguns ataques na parte rosa de seu corpo. Desça as escadas. Aqui use as plataformas que se movem para se locomover na sala, existe um cristal vermelho aqui, acerte-o com o Bumerangue, pois ele abre a passagem da próxima sala.
Nesta sala siga tomando cuidado com os monstros até uma parede que se pode explodir entre duas pedras. Ali teremos uma peça de barco e uma Power Gem nos baús, e um mapa, anote-o para o mapa do B1.
Agora continue o caminho para a direita (exploda as pedras no caminho, caso esteja sem bombas, um dos jarros que está perto do mapa que copiamos tem bombas), nesta parte suba na plataforma á sul e teremos um monstro aqui... Um... Rato? Ele é não sofre danos com a espada do Link, mas se gritar no microfone ele vai ficar parado e vulnerável á ataques. Ao vencê-lo uma chave pequena vai cair. Desça da plataforma e pise no switch. Outro atalho para a entrada do templo será aberto, mas se quer continuar a dungeon, o caminho é para o norte. Abra a porta trancada e suba as escadas. Bom, primeiramente decore esta ordem: Cima, Baixo, Direita, Esquerda. Decorou? Ótimo, pois todos os quebra-cabeças com números da dungeon funcionam nesta ordem. Inclusive o seguinte. Aqui teremos dois dos inimigos mais irritantes da série, procure evitá-los. Vá até a alavanca á norte da sala e a puxe, depois a sul, então a leste, e finalmente a oeste. Se não percebeu, as puxamos na ordem anteriormente dita.

Após isto aparecerá um baú com um cristal quadrado no centro da sala, leve-o com cuidado de volta á sala anterior. Aqui suba na plataforma com um pedestal para colocar o cristal nele.
Siga pelo caminho recém-desbloqueado. Ok, agora, por mais que você tenha duvidas, acredite: esse caminho que marcamos no mapa é a localização de um caminho invisível. Se andar pela linha que marcamos vai ver que vai estar andando no nada.
Siga por este caminho invisível até se aproximar de uma pequena plataforma no meio da sala, ali tem um baú com um Big Green Rupee, siga até ele como mostrado na imagem abaixo.
Dali continue o caminho invisível até o fim dele, onde há um baú com o Arco e Flecha! Perto daqui tem um olho grudado na parede, acerte-o com seu novo arco e flecha e uma ponte vai aparecer.
Siga pela ponte que apareceu. Aqui tem uma centopeia, se acertar a parte rosa com uma flecha o inimigo deve morrer mais facilmente. Aqui ao lado temos uma "Arrow Orb", se bater nela com a espada ela vai virar para outro lado, bata nela até ela estar virada para a direita, então, acerte-a com uma flecha e veja a mágica acontecer!
As Arrow Orbs vão guiar a flecha até o cristal vermelho, fazendo ele ficar azul. Suba as escadas á esquerda. Aqui teremos uma nova sala (aqui tem uma plataforma com um pedestal no começo da sala, lembre-se disso), siga até dar de cara com outro olho, atire nele com uma flecha.
Assim a porta fechada vai se abrir revelando uma passagem á uma parte da dungeon já vista antes por nós. Pegue o cristal quadrado que está no pedestal á norte e leve ao outro pedestal que vimos á pouco. Agora outra porta se abrirá, siga por ela. Aqui, uma sala cheia de Octoruks, mate-os, seja de arco e flecha ou espada. Ao fim, uma ponte se abrirá a norte, siga por ali. Aqui use as plataformas flutuantes para se locomover, cuidado com os morcegos, e atire nos dois olhos, um baú vai aparecer, contendo uma Power gem.
Siga pela sala tomando cuidado com as armadilhas e exploda a pedra rachada. Empurre o bloco para baixo, depois puxe-o para a esquerda, e então passe pela direita.
Seguindo daí você vai chegar em um baú com um tesouro. Aproveite os potes para se curar, caso precise e desça as escadas. Siga pela sala usando as plataformas. Ao chegar á um grupo de tochas, enquanto encima da plataforma use o bumerangue para passar o fogo de uma para outra.
Continue seguindo até achar uma Arrow Orb, faça ela virar para a esquerda com um bumerangue e atire uma flecha. Após isto, use o bumerangue para fazer a Arrow Orb virar para cima atire, aparecerá um baú com uma Wisdom Gem.
Siga pelo caminho ao norte que lhe direcionará para uma nova sala, aqui mate esse "Rato" ele pegue a chave dele, abra a porta trancada e siga até a próxima sala. Aqui teremos 4 olhos, um norte, um sul, um leste e um oeste. Siga a ordem que falamos antes aqui (Cima, Baixo, Direita, Esquerda) para atirar neles (Para se locomover na sala é preciso rabiscar no mapa a rota que o bloco vai seguir, então subir nele).
Se atirar na ordem certa vai aparecer a Big Key, vá com ela até a porta que leva ao chefe, e taca essa chave nela! Antes de seguir para o chefe, atrás da escada que leva ao boss tem uma parede rachada, ela contém uma Courage Gem. Use os potes para se recuperar (caso precise) e siga até o chefe!

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Boss: Crayk, Bane of Courage
Caso queira flechas, mate as mini versões de Crayk, elas são derrotadas com dois golpes.
A coisa com o Crayk é o seguinte: Ele vai estar invisível, e na tela de cima poderemos ver o mesmo que o Crayk vê. Ou seja, se na câmera de cima Link estiver aparecendo, procure fazer com que Link fique mirando para a câmera de cima com o arco e flecha, assim acertará Crayk.
 Use desta forma a câmera de cima para se guiar com Crayk, meio confuso, eu sei, mas logo pegará o jeito. Após o golpe, Crayk vai ficar rodando dentro de seu casco, puxe seu arco e flecha e atire nas esferas roxas no casco de Crayk, quando todas forem destruídas a estratégia de Crayk mudará. Agora ele é visível e bem mais vulnerável. Acerte-o com a espada na cara, quando ele se proteger, dê a volta em seu corpo e acerte a ponta azul de sua cauda, repita isso até o chefe ser derrotado.
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Siga para pegar o último espírito, mas... O que?
Esta fada é branca como Ciela... Veremos isso na próxima parte! Até a próxima!

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