sábado, 30 de janeiro de 2016

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 8 - No olho da tempestade (3/3)

Na Ilha do vento a primeira coisa que se pode notar é que há muito... Bem... Vento. Então cuidado para não cair na água por causa desse vento, se for pular entre plataformas, seja paciente e espere o vento parar!

Antes de começar, devo explicar que tem várias side quests que poderíamos ter feito antes da dungeon, mas decidi deixar a mais fácil que rende um Heart Container no post passado (enfrentar essa dungeon com no mínimo um coração a mais iria facilitar bastante...), e fazer todas elas juntas na próxima parte do detonado. Agora sem mais delongas, confira o guia depois da quebra. (Obs: o post ficou estupidamente grande)



Aqui na ilha terão alguns Miniblins, eles morrem com alguns golpes de espada. Atravesse a ilha do vento pulando entre as plataformas, mas só pule quando o vento parar! Siga o único caminho disponível até achar uma parede rachada e algumas flores bombas... Já sabe o que fazer não é? KABUUM!

Vai abrir uma passagem para uma sala... Outro esconderijo do aventureiro? Exato. Aqui tem um baú com uma Courage Gem e um diário falando sobre uma sereia que está estudando... Veremos isso em breve. Tem um mapa ao lado do diário, copie-o, lá terão informações das localizações de duas ilhas ocultas e uma seta apontando para a Ilha Bannan, lar de nosso aventureiro! Agora saia da caverna e suba na plataforma á direita e use o vento para pular para a outra:
Quando o vento estiver forte... Pule para este lado

Faça o mesmo quanto á outra e vai chegar á uma área cheia de Miniblins, tenho certeza de que eles vão atrapalhar, então os derrote. Vê algumas marcas no chão? Use a Shovel (Pá) nelas. As três tem apenas Red Rupees, mas como são três dá um total de 60 rupees.
Faça isso com os outras partes do chão com marcas.

Á noroeste daqui há uma caverna...
Essa caverna infestada de Miniblins guarda tesouros... Mate todos e um baú aparecerá, haverá outro baú também, um deles contém uma Winsdow Gem, e o outro um mapa do tesouro. Saia da caverna pela direita, vai ver alguns gêiseres (parece apenas vento, mas são gêiseres... Eles te levam para uma plataforma acima. 

Aqui por perto tem outra marca no chão, cave nela e vai achar um Big green Rupee. Daqui de cima use o vento para pular para a plataforma á esquerda.

Se seguir á norte vai ver a entrada do Temple of Wind! Só que está bloqueada por uma barreira de vento...Copie o mapa aqui e então volte á sul e siga pela direita usando o gêiser. (Obs: A pedra ao lado do mapa dizia que a barreira de vento sumiria se os moinhos estivessem funcionando)

Á partir daqui siga pelo único caminho disponível, até achar uma área cheia de marcas no chão e gêiseres. Essas marcas são gêiseres cobertos com terra, se usar a pá neles, os gêiseres vão começar á soltar água, se cobrir eles de novo usando a pá, vão parar. Á esquerda tem uma plataforma com um baú e perto dela uma marca no chão, use a pá nela e vai soltar um gêiser, use-o para subir na plataforma e abrir o baú (Power Gem). Depois use na marca no chão perto da plataforma mais á norte, soltando outro gêiser (tenho noção de que essa explicação foi horrível, então se guie pelas fotos...):

Use-o para subir na plataforma e ir á norte. Aqui terão dois gêiseres, um ativo e um coberto. Use a pá no que está coberto de terra para subir na plataforma que há aqui. Aqui há um gêiser no meio do caminho, o cobra de terra com a pá para poder passar.
Vá para norte e use o gêiser para subir na próxima plataforma, use a pá na marca no chão para encontrar um Big green rupee. Agora use o outro gêiser para subir na plataforma á norte onde há uma pedra e um mapa, copie o mapa, se ler a pedra estará escrito: "O herói deve soprar os três moinhos sagrados para abrir seu caminho." No mapa ao lado as marcas são as localizações dos moinhos.

Agora desça da plataforma e cobra de terra todos os gêiseres no caminho e tire as pedras que estão estorvando. Vá para a direita. Aqui vamos achar os monstros conhecidos como "SandWorms", eles ficam debaixo da terra e á qualquer barulho eles saem para se alimentar. Então ande bem de vagar por aqui para não alertá-los (caso te peguem deslize a stylus de um lado para o outro na tela para escapar de seu ataque) e sopre os três moinhos marcados no mapa soprando no microfone do DS quando estiver frente á eles. (Obs: as flores bombas podem distrair as SandWorms) E, existe um baú á sudeste desta área cheia de moinhos, lá existe um baú com uma treasure map.

Após isto, a passagem para Temple of Wind (Templo do Vento) estará livre!

Temple of Wind 1°F

Dentro da Dungeon tem algumas correntes de ar, espere que elas parem para passar. Seguindo á norte veremos o primeiro quebra-cabeça da dungeon, pegue a flor bomba que está á seu alcance e jogue na parte verde do piso, ela vai ter uma reação em cadeia que vai explodir todas as bombas e por fim, ativar os cristais, criando uma ponte (falando de forma mais simples, jogue ela lá e KABOOM).
Na área atual tem uma corrente de vento que não vão nos deixar passar, então use o bloco para bloqueá-la e bata no cristal.
Siga pela direita e suba na plataforma, ande pela "passarela" que leva até a próxima plataforma, daqui abra a porta debaixo (é só tocar nela com a stylus) e pise no switch.
Suba as escadas que levam á plataforma á direita e passe por aqui tomando cuidado com as correntes de vento, pule entre as plataformas e siga até que... Ah.....
Desafio muito simples apenas algumas ropes (cobras), apenas as derrotes e poderemos prosseguir. Aqui encontraremos uma pilha de rupees, pode pegar todos, não tem rupee-like.
Dinheiro! Grana! Bufunfa!

Seguindo á direita empurre o bloco para passar e mate as ropes, até chegar numa estátua (Na verdade, um Gust Jar, mas a qualidade de imagem do DS não ajuda) que sopra vento aparentemente inútil... Só que esta pode ser empurrada, faça como na imagem abaixo:

Pise no switch e desça as escadas.

Temple Of Wind B1

 Aqui mais um desafio. Essas pedras são Chuchus com armaduras de bem... Pedra. Encoste nelas para despertar os monstrinhos e jogue bombas para quebrar essa defesa! (Obs: São três ao todo na sala escondidos nas pedras)
Quando vencer o desafio vá pela porta que se abriu á direita e nesta sala procure e pise no Switch

Na imagem eu rolei sem querer, então o Link apareceu deitado =/

Uma porta que leva á uma plataforma á sul será aberta, vá para lá. Daqui siga para o canto sudeste da sala, onde tem um baú, ele contém um tesouro.
Volte para a plataforma e dali, pule para a outra mais á baixo. Aqui empurre o bloco para cobrir o gêiser indicado na imagem abaixo, então use o de cima para pegar o baú contendo uma Courage Gem.
Ao pegar o baú, pule para o piso de baixo de novo e volte á plataforma, daqui use o gêiser de baixo e vai ficar encima do bloco, saia pela direita
Siga até as escadas que estão á direita daqui

Temple of Wind B2

Aqui jogue uma bomba na parede rachada para termos acesso ao resto da sala, mas cuidado, aqui também tem SandWorms. Tomando cuidado com elas prossiga ao centro da sala, onde há uma plataforma, teremos um mapa, o copie.
Nessa sala existem muitos gêiseres enterrados, no mapa estão os 4 exatos que precisamos desenterrar para abrir a próxima porta. Então faça isso tomando cuidado com as Sandworms (Obs: Há um baú com uma Power Gem na parte esquerda da sala, encostada na parede)
Depois de desenterrar todos os gêiseres certos duas portas se abrirão, siga pelas escadas á sudoeste.

Temple of Wind B1

Aqui suba as escadas e siga a "passarela" sem cair, até que você vai ver mais um Gust Jar e dois moinhos, empurre o Gust Jar para que seu vento vá direito para o moinho da direita, como na imagem abaixo:
Por hora, ignore o moinho da esquerda

Volte á sala dos SandWorms e vá pela entrada á norte. Aqui use as flores bomba para abrir caminho.

Suba as escadas.

Temple of Wind B2 (DE NOVO?)

Aqui siga sul pela "passarela" e você vai ver um Gust Jar, e aqueles mesmos moinhos. Use o Gust Jar daqui para fazer girar o moinho que faltava. Um chave vai aparecer lá embaixo, pule sem medo e a pegue!

Agora usando os gêiseres daquela plataforma á sudoeste da sala, volte á sala dos SandWorms (não preciso nem dizer que é o B1 né???) e á nordeste da sala existe uma porta trancada, abra-a. Aqui pegue o saco de bombas! Agora podemos explodir as coisas em qualquer hora á qualquer lugar!

Agora vamos atrás de um tesouro... Na sala dos SandWorms existe uma parede que se pode explodir perto da porta á norte, exploda-a com as bombas, como na imagem abaixo (se SandWorms estivem te seguindo não jogue a bomba, pois elas vão come-la.).
Depois que explodir, entre pela passagem que se abriu.

Aqui não teremos nada mais, nada menos do que um Big Green Rupee. Vá para Noroeste da sala e exploda a parede rachada (imagem abaixo), e siga pela passagem que se abriu. Aqui, jogue a bomba no gêiser e ele manterá a bomba na altura da rocha que precisamos explodir, depois da bomba estourar, use o gêiser para subir na plataforma e prosseguir á próxima sala.


Nesta sala mate todos os ChuChus e depois coloque uma bomba no gêiser, nesta hora, corra até a porta, pois logo o cristal ativado pelas bombas não ira funcionar mais.
Nesta parte teremos alguns Rock ChuChus e uma pedra, ela dá uma pista sobre uma parede que pode ser explodida... Faça como na imagem abaixo.
Siga pelo caminho desviando ou derrotando os ChuChus, e toque na porta para abri-la (Para que ter essas portas???)
Na nova sala cuidado com os Rock Chuchus e coloque uma bomba na parede indicada:
Siga pelo caminho óbvio até achar mais um quebra-cabeça

Aqui um monte de bombas e dois cristais, devemos fazer todas explodirem ao mesmo tempo. Coloque duas bombas no meio delas e as ataque com a espada para que explodam ao mesmo tempo, resolvendo o quebra-cabeças.

Abra o baú que está aqui e você encontrará a Big Key! Leve-a para perto da porta do chefe, solte-a aqui perto e coloque uma bomba nos gêiseres, quando ela explodir pegue a chave e use os gêiseres para chegar na plataforma onde se localiza a porta do chefe, jogue a chave lá!

Siga pela passagem agora aberta. Siga por aqui tomando cuidado com a ventania, abra a porta com um toque da stylus. Quebre os potes para recarregar a munição, leia o bloco de pedra e vá para o portal azul caso queira voltar á entrada da dungeon, caso não, siga em frente pelas escadas á norte.

Boss: Cyclok, Stirrer of Wind

Vão haver ciclones na sala que vão se revesar em aparecer, um norte, um leste e um oeste, na tela de cima você poderá ver a localização de Cyclok. Quando ele estiver á cima de um ciclone (pode usar a sombra dele para ter mais precisão na sua localização), jogue uma bomba nesse ciclone, a bomba voará e acertará Cyclok, fazendo ele cair, aproveite para atacá-lo sem dó. Cada vez que acertá-lo os tornados ficarão mais rápidos, e o voo de Cyclok também, então atenção ás duas telas! Eventualmente ele vai te atacar com um ciclone em volta de si, ou simples ciclones, não é nada muito difícil de se desviar. Abuse dos potes á volta quando precisar, eles tem bombas e vidas, e se ainda sim ficar sem bombas, use as flores bombas.

Depois de vence-lo, Neri, Espírito da Sabedoria se juntará á Link, Ciela e Leaf, abra o baú para conseguir um Heart container e pise no brilho azul no chão.

E por aqui finalizo este post! UFA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário