quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Detonado: Zelda - Phantom Hourglass - Parte 7 - No olho da tempestade (2/3)

Vamos descobrir a rota secreta para a Isle of Gust!

E conseguir um novo item...





Assim que ancorar em Molida Island, Linebeck vai dizer que no momento, não há qualquer forma de atravessar a névoa que cobre a passagem para a Isle of Gust, e vai-lhe perguntar se quer navegar (não acho que iriamos á essa ilha só para voltar ao mar...), então responda não. Se ir até a caixa de correio haverá uma carta de Astrid, nada muito importante, ela diz que pode lhe ajudar á saber para onde ir caso não saiba o que fazer no jogo.

Antes de qualquer coisa, em uma destas casas existe um baú dando sopa por aqui (se guie pelo mapa da imagem abaixo).
O baú contém um tesouro comum (qualquer hora direi para que eles são úteis...)

Por aqui também há um shop, os itens á venda são: Bombas, Flechas (não podemos comprar estes dois...) Poções (para restaurar sua vida), e uma Power Gem. Como as coisas aqui estão o olho da cara, provavelmente você não vai poder comprar muita coisa.
Todas as vendedoras são a mesma pessoa?

Na casa acima do shop fale com o cara que está lá (Romanos), que vai te ofender e á toda comunidade aventureira... Mas quando você estiver quase saindo desta casa, ele vai te chamar para se desculpar, e vai dizer que podemos encontrar pistas na caverna atrás de sua casa, que é o esconderijo de seu pai um aventureiro, (da qual a entrada está até obvia demais) entre pela passagem ao lado da casa dele.

Dentro da caverna, passando pelos monstros (ou matando-os) suba na plataforma (tem alguns keeses aqui, sugiro que os mate com o bumerangue) e vá pulando de plataforma á plataforma até chegar em terra firme. Aqui se perambular pelo local um pouco vai ver um monstro, um Zora Warrior. Eles são simples de se derrotar: Trace uma linha com o bumerangue até suas costas e ele ficará paralisado por um tempo, ataque-o nas costas, 4 ou 5 golpes devem ser o bastante. Eventualmente ele vai lançar fogo, mas o ataque é muito lento, e fraco, então não é nada para se preocupar. Depois de derrotá-lo cairá um Red Rupee e a passagem se abrirá.

Da passagem que se abriu siga pela trilha óbvia até chegar numa parte antes inacessível. Estoure a parede rachada com a bomba no chão: (aproveite para estourar os blocos que se pode explodir, vai facilitar a navegação por este local no futuro) 

Na sala que se abriu abra o baú e vai receber o item Shovel! (Pá)
Com a Shovel podemos desenterrar tesouros debaixo da terra, um exemplo disso é essa parte do chão por aqui que está diferente do resto, se usar a pá nela (imagem abaixo), vai achar um Big Green Rupee. Agora toque no livro que está aqui perto para lê-lo.
Cave com a pá aqui
No diário que está nesta sala diz que este é o esconderijo do aventureiro (Avá, é memo?) e que existe outro esconderijo que ninguém encontrará a entrada (ironicamente ele registrou como encontrar a entrada aqui...), o único jeito de encontrá-la é traçando as linhas das pedras que ele deixou na ilha. Meio confuso não? Saia desta sala e suba as escadas para sair da caverna (á esquerda daqui) e verá uma pedra, marque-a em seu mapa.
Essas pedras contém apenas registros das aventuras desse cara.

Seguindo pelo caminho á esquerda daqui terá um baú, e pela direita chegaremos em outra pedra, marque-a também. Pule desta plataforma e estará perto de uma casa, na frente da casa á uma palmeira, se cavar na frente dela vai achar um Big Green Rupee, procure as outras pedras da ilha que estão perto das casas daqui, marque-as também.

Depois de marcar todas as pedras, o seu mapa ficará que nem o da imagem á cima. Cruze todas as marcas no seu mapa e vai formar um X, ou uma cruz, vá no centro dela e use a shovel para cavar, um buraco vai aparecer (como o mapa não informa a localização exata, é abaixo da palmeira mais próxima do centro da cruz.

Pule no buraco.

Nesta sala vai ter um baú com um mapa do tesouro, e um diário, leia-o. Aqui teremos alguns recados para Romanos. Veja o mapa acima do diário e anote em sua carta náutica do mar do noroeste. Ficará mais ou menos assim: (só que muito provavelmente, mais bonito)
Se seguir para a esquerda daqui, vai acabar encontrando uma porta com o sol desenhado, toque nela e ela não vai abrir, Ciela diz para marcar isso no mapa para lembrarmos quando precisarmos, mas acho desnecessário. Vá para a direita e pule para a entrada do esconderijo do pai de Romanos, saia daqui e vá para o porto, já podemos ir. Opcional (Courage Gem, e Heart Container): Ao sul da ilha Molida existe uma ilha secreta, a Spirit Island (Ilha dos Espíritos) para poder ter acesso á ela é só se aproximar de sua localização e ela será adicionada á sua carta náutica (para ter uma ideia mais exata de sua localização, está entre as três pedras que estão abaixo da ilha molida no mapa).
Por agora não há muito o que fazer por aqui, apenas podemos pegar um baú com a primeira Courage Gem.
Saia desta ilha e vá ao mar do noroeste. Siga a rota que marcamos em nosso mapa e sairá da névoa. Agora poderemos explorar essa área do mar. Por aqui há um barco de viajante, algo meio familiar para quem jogou o Wind Waker não?
Quando chegar encontrar o barco Ciela vai te perguntar se quer subir a bordo, responda sim.

Aqui teremos um copião do Link! Na verdade tá mais pra um impostor, pois ele se diz ser o herói que no caso seria o Link do Wind Waker. Ele vai achar que você é fã dele pelas suas roupas (ironia do destino). Ele vai perguntar se você quer um autógrafo (com um certo remorso, responda que sim), ele vai dizer que acabou o papel de autógrafo (¬¬), mas diz que vai recompensá-lo, e vai perguntar á você se não quer se tornar seu aprendiz diga que sim (com mais remorso). Depois disso fale com ele mais uma vez e ele perguntará se quer que ele o treine na arte da espada e responda sim. Ataque-o e de primeira ele vai perder (patético). E vai começar a lutar á serio. Ataque-o e ele vai cair de novo (patético duplo), e vai te dar um tesouro comum. Saia e entre no barco dele de novo, após falar com ele, ele vai te oferecer outro desafio, aceite e siga o mesmo esquema, mas agora será mais difícil (sugiro spin attacks). Ele lhe dará outro tesouro. Faça isso novamente e ele vai lhe propor outro jogo: Acerte-o o máximo de vezes possíveis antes que ele lhe acerte 3 vezes. Se conseguir dar 100 golpes ou mais vai receber um Heart Container! Se voltar aqui de novo e acertá-lo 200 vezes ou mais vai ganhar uma peça de barco.

Fim da parte opcional.

Agora vá para a Ilha com o emblema da sabedoria. Estamos finalmente na Isle of Gust! Exploraremos esta ilha na próxima parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário