domingo, 3 de janeiro de 2016

Detonado: The Legend of Zelda: Phantom Hourglass Parte 1 - O Navio fantasma




     Olá galera! Como já perceberam, eu estarei começando um detonado de The Legend of Zelda Phantom Hourglass, e postarei uma nova parte á no máximo cada duas semanas.





 Bom, a história começa contando um resumão do Zelda The Wind Waker (o Phantom Hourglass é uma continuação direta do Wind Waker, pra quem não sabe)
Resumindo mais ainda a história, Tetra, que viajava pelos mares liderando um bando de piratas, quando um dia conheceu Link, depois de alguns acontecimentos eles passaram a viajar juntos, em uma velha ruína, Tetra foi envolvida por uma luz, e ela se transformou na Princesa Zelda, um grande rei que capturou Tetra e a sequestrou. Ele queria usar o poder de Tetra em seu favor. E aí, depois de muitas tretas Link derrotou o rei maligno. Então aparece que quem estava contando a história era Niko, membro da tripulação de Tetra, e enquanto isso, Link estava tirando um cochilo.
Niko contando a história.
Link acordando de seu cochilo

Depois de uma conversa sobre o Navio Fantasma, o navio que Tetra procura, por pensar que la existem tesouros. Logo, o Navio Fantasma aparece no mar, Tetra determinada á procurar os tesouros daquele navio pula para ele, e segue em busca dos tesouros. Depois de alguns segundos apenas se houve o grito de Tetra, Link, querendo salvar Tetra pula para alcançar o Navio Fantasma, mas apesar de conseguir se segurar nele, acaba caindo no mar.
Link caindo no mar

Quando Link acorda ele conhece uma fada chamada Ciela, Link pergunta para ela o que ela sabe sobre o Navio fantasma, ela diz que há muito tempo ela perdeu suas memórias, mas disse que seu avô, Oshus, poderá lhe ajudar. Suba até onde se localiza a casa de Oshus, se quiser quebrar umas pedras, potes, ou barris, fique á vontade, precisaremos de rupees em breve.

Fale com Oshus, ele diz que Ciela já lhe disse que você está atrás do Navio Fantasma e diz que você não deve procura-lo, mas como isso seria chato, é claro que Link irá ir em busca dele do mesmo jeito.

Oshus também diz para procurarmos no porto á leste por um marinheiro chamado Linebeck, Ciela diz que acompanhará Link para mostrar quem é Linebeck. Ande á leste, haverá um tremor, veja que a ponte que levava ao porto se quebrou com isso. Fale com Oshus, ele mencionará o caminho á norte, e também dirá para não irmos por ser perigoso, diz para esperarmos consertarem a ponte, mas vamos mesmo assim. Vá para norte pelo caminho ao lado da casa de Oshus.

Aqui veremos vários monstros, porém não poderemos enfrentá-los sem nada para se defender, então volte e fale com Oshus, ele dirá para esperarmos a ponte ser reparada, de novo.
Os monstros do caminho ao norte.

Obviamente não ficaremos parados esperando a ponte ser consertada, ao sair da casa de Oshus vá para a direita da casa de Oshus, há uma caverna cheia de barris bloqueando o caminho, pegue-os e atire ele para qualquer lugar para quebrá-los e poder passar. Ali é onde Oshus guarda sua espada, bem o que precisávamos! Então precisamos pegá-la antes que Oshus nos pegue no flagra. Nessa caverna tem um portão fechado, e, ao lado dele uma placa sem nada escrito, nela você deve escrever com a Stylus o número de palmeiras na praia, pode ir lá contar se quiser, mas já vou dizendo que o número é sete... Volte á caverna e escreva um 7 na placa.
Assim a porta se abrirá e poderemos chegar ao baú onde Oshus guarda sua espada, saia da caverna. Oshus estava esperando você na entrada da caverna para te pegar com a boca na botija, e diz que não vai impedi-lo de ir, mas que antes terá que aprender á usar uma espada. Oshus o levará para sua casa, fale com ele e ele lhe ensinará a usar a espada e os três golpes que se pode usar com ela.

1# Ataque ao alvo fixo
Apenas toque com a Stylus no oponente que quer acertar, no caso deverá acertar os alvos de madeira.

2#Corte Lateral
Trace uma meia-lua em volta de Link na direção do alvo e Link dará um corte que acerte todos os oponentes da frente e dos lados

3#Ataque circular
Trace um circulo completo em volta de Link e ele acertará os monstros de todos os lados.

Pronto, assim já dominamos todos os ensinamentos básicos de espada de Oshus, agora podemos partir pelo norte, então vamos por aquele caminho cheio de monstros. Mate-os da forma que aprendeu com Oshus. um pouco acima dali tem uma estátua com um formato estranho e só um olho... Bata nela para falar com ela.
Ela dirá que para rolar você precisa desenhar círculos nos cantos da tela com a Stylus, e também fala para tentar rodopiar em direção á árvore ao lado dela, se fizer isso ganha um rupee vermelho (que vale por 20 rupees verdes).

Vá para a direita e corte as árvores que estiverem no caminho, entre na caverna que tem por ali.

Nessa caverna terão pedras no caminho, as jogue para longe para tirá-las do caminho. Seguindo em frente você poderá observar um portão com uma fechadura, a chave está ali para a direita, é só pegá-la.

Com a Stylus toque na porta trancada e então ela se abrirá, siga por ela.

Agora teremos um quebra-cabeça, prestem atenção. Existem alavancas ao lado da porta trancada, deveremos puxar elas na ordem, se não, monstros aparecerão. Vá pela esquerda, aperte no bloco com a Stylus e depois na direção da qual quer empurrar ou puxar o bloco, empurre para a esquerda para poder passar, lá terá uma pedra, se apertar nela para a ler, ela dirá que a primeira alavanca que deve puxar deverá ser a segunda da esquerda para a direita. agora vá para a direita e novamente empurre esse bloco que está no caminho, aqui tem um baú com um rupee vermelho, e uma pedra com mais informações sobre as alavancas (sugiro que mate os morcegos, ou eles vão te dar uma dor de cabeça) nessa pedra diz que a segunda alavanca á puxar é a primeira da esquerda para a direita, e a última é a segunda do lado direito para o esquerdo, com isso podemos presumir que a terceira é a primeira do lado direito para o esquerdo. Então vamos puxa-las na ordem: 2-1-4-3





A chave aparecerá no chão, é só ficar sob ela para pegá-la, destranque a porta e suba as escadas.

Neste piso, vá para a esquerda, vai poder observar que esse lugar está cheio de ratos, os mate para que não atrapalhem depois, porém tem um que está com uma chave nas costas, e que vai fugir para a sua toca se você se aproximar dele, perceba que ele tem duas saídas da sua toca, assim ele pode fugir de você de forma inevitável, então vamos tapar um dos buracos com o bloco e criar uma armadilha.
Deixe o bloco aqui

Agora fique preparado perto dessa porta trancada, longe do caminho do rato para não o assusta-lo, espere ele ir entrar em sua outra toca, vai perceber que está tapada e vai voltar para a outra, fique na entrada da outra toca para cercá-lo e na hora certa acerte-o com a espada. Com isso a chave que ele carregava vai cair, use-a para destrancar a porta, prossiga por este caminho até achar a saída, se quiser, mate os morcegos.

Finalmente chegamos á parte leste da Ilha Mercay, e agora vão ao porto falar com o cara que está lá, ele falará que está contemplando o barco de Linebeck, Link pergunta onde ele está, ele diz que ele possivelmente estará no Bar Lácteo, vá até lá e fale com o dono do bar.
Fale com ele no porto...
Entre aqui no bar lácteo e fale com o dono do bar.

O dono do bar dirá que Linebeck foi ao King Ocean's Temple procurar por tesouros, porém ele diz para que não vá lá pois lá é perigoso... Adivinha, não vamos obedecer!

Lembra que eu disse que precisaríamos de rupees? Pois é, é pra agora, se tiver no minimo 80 Rupees vá a loja (aquele local que parece uma tenda de índio) e compre o escudo, se não tiver arrecade mais rupees cortando os matos que tem por perto, se ainda sim não tiver o suficiente, depois poderá voltar e pegar ele, quando tiver o dinheiro. Agora vamos fazer mais uma coisa opcional, se não notou, perto da ponte quebrada, ao lado oeste da vila tem um baú, só que normalmente você não pode pegá-lo, vai precisar pegar uma galinha que te permite ficar no ar um tempo a mais na hora do salto, a galinha vai estar em algum lugar nesta vila, para pega-la basta a encurralar contra uma parede, ou coisa do tipo.
Salte aqui com a galinha...
Depois pegue a coroa no baú.

Então, vou me despedindo por aqui, nos vemos no próximo detonado (O post ficou muito longo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário