domingo, 28 de junho de 2015

SOBRE O BLOG: Mudanças no layout

O porquinho representa os problemas e coisas feias que estão sendo mudadas no blog. 

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Algumas mudanças foram acontecendo nesses últimos dias aqui no blog, a maioria em termos de layout. Não foram mudanças drásticas, daquelas que alteram toda a estrutura do blog, mas são coisas que eu considerei importantes o suficiente para que fossem necessárias. As diferenças em questão são duas, e eu as explicarei a seguir.

1. Colunas dos lados
Um elemento curioso é que a ideia de duas colunas nos dois lados parecia uma ÓTIMA ideia quando eu as apliquei no blog. Bom, por mais estiloso que seja, não posso e nem vou negar que, em termos de funcionalidade, é um pouco complicado. Por conta disso, acabei decidindo a favor de remover a coluna da esquerda, e manter apenas a da direita.

Lógico que, para que isso fique bacana, me pus a retirar algumas porções e add-ons que só estavam tomando espaço. Removi, em especial, as desnecessárias e as que ninguém parecia estar usando.
Não sei vocês, mas eu mesmo estou achando o blog um pouco mais aberto e confortável de ler.

Para ver o que mais tem de ser dito, leia o resto da postagem!



2. Páginas removidas
Uma coisa que foi já comentada por entre os outros editores do blog (eles existem!) foi o fato de que havia muitas páginas extras. Mais do que o blog podia aguentar, pelo menos...
Olha, eles tinham razão...


A coisa tava estranha...

Pensei no assunto, e vi o que podia fazer... Então, me bateu a ideia. No layout atual, vocês devem estar percebendo que duas páginas foram removidas. E eu explicarei o porque de logo elas logo abaixo.

~Artigos, vídeos e outros~
Essa página era da velha guarda do blog, e era o nome de uma postagem que tinha aparecido há muito tempo... Mas, cá entre nós, tive de remover, e por motivos BEM óbvios, na verdade. Ela não era atualizada... Estava, literalmente, só ocupando espaço.

~Músicas e Trilhas Sonoras~
Essa aqui é bem simples também... Copyright e direitos de distribuição existem, e devem ser respeitados. Além do mais, TODOS os links estavam indisponíveis e/ou quebrados.
Eu mesmo já recebi notificações para remover os arquivos dos sites de arquivamento, e eu o fiz. Sei que todo mundo gosta das músicas de Zelda, são maravilhosas e tudo, mas eu não pretendo entrar em conflito legal por causa delas.

Além do mais, o blog NÃO disponibiliza mais emuladores e links para download de jogos oficiais. É uma questão de ética que aprendi a respeitar...

Além de tudo isso, a página JOGOS está sendo atualizada novamente, dessa vez para adicionar o conteúdo que estava faltando (leia-se A Link Between Worlds e os spin-offs, o que inclui Tri Force Heroes). Por favor, dê uma conferida para ver o que pode estar faltando nela.

3. Por que essa mudança?
Estou aproveitando minhas férias da faculdade para que eu possa lidar com uma série de coisas. Além de um projeto especial, estou também colocando um pouco de esforço no blog, para deixa-lo bacaninha e pronto pra ajudar de novo. Creio que a nossa atual enquete mostra esse desejo de melhorar.

No momento, estou considerando ainda que elementos das colunas serão removidos. Também estou recebendo sugestões quanto a isso. Que partes da coluna ao lado você considera mais inútil ou desnecessário? Estarei de olho nos comentários daqui.

No momento, essas são todas as atualizações que tenho disponíveis. Fico grato se você ainda está nos acompanhando mesmo nessa pausa de conteúdo. Mas, não se preocupe, acho que o horizonte traz grande promessa!

Até mais, amáveis leitoras e leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário