domingo, 13 de julho de 2014

Majora's Mask - A teoria da Stone Tower de Babel

Enquanto está todo mundo preocupado com a final da Copa do Mundo, vamos falar de outra coisa... ZELDA!

Pra quem ainda não me conhece, meu nome é Thiago, e apesar de não postar muito aqui no blog, eu existo... E uma coisa que. eu sempre gostei na série Zelda, foi suas diversas teorias, inventadas por fãs, a maioria delas são envolvendo Majora's Mask. A mais conhecida é a Teoria dos cinco estágios, que você pode conhecer melhor clicando aqui.

A teoria que vou contar para vocês hoje, é a teoria da Torre de Babel, e antes que me perguntem...sim, é uma teoria do Majora's Mask, como sempre...




Lembrando que isso é apenas uma teoria, ou seja, nada confirmado, essa teoria foi criada e divulgada no fórum Zelda Universe.


A história da Torre de Babel
Caso você não conheça a história da Torre de Babel, vou contar um pouco sobre ela. A muito tempo atrás, uma multidão de homens queria desafiar Deus, para isso, construíram uma torre para chegar até os céus e provar que são poderosos quanto ele. Vendo isso, Deus fez com que todos eles falassem línguas diferentes, assim não havendo mais comunicação, mas oque isso tem haver com Majora's Mask? Você já vai descobrir.



A teoria
Agora vamos á teoria. O povo de Termina tinha seus próprios protetores, os quatro gigantes, que podia chamar a hora que quisessem através da canção Oath of Order, e segundo a teoria, pelo fato deles já terem seus próprios protetores, queriam desafiar as deusas de Hyrule, (Din, Nayru e Farore) para provar que os gigantes são mais poderosos que elas, assim como na história da Torre de Babel.


Para desafia-las, construíram a Stone Tower, para poder chegar até elas. Quando chegam em sua altura máxima, inventam a Giant Mask, para poder confronta-las.

Ao longo do jogo vemos vários símbolos que provam esta teoria, como por exemplo, os pilares que ficam no caminho entre Clock Town e Ikana Canyon tem a Triforce desenhada.


Outro símbolo é a própria entrada da Stone Tower, quem mostra uma criatura apontando para os céus com a língua de fora, zombando das deusas, e ao lado, mais quatro estátuas com as línguas de fora, representando os quatro gigantes (não consegui achar uma imagem que mostrasse tudo).


Ah, e não posso esquecer que os blocos que levam Link até o topo da Stone Tower também tem a língua de fora, com a Triforce desenhada.


Os construtores da Stone Tower construíram um portal que o levaria aos céus para desafiar as deusas, e irritadas com isso, elas inverteram o templo de cabeça para baixo e o portal que os levaria aos céus o levou para inferno, já que o templo se inverteu, o portal também se inverteu.

Lá no inferno, os construtores encontraram a Máscara de Majora, e quando conseguiram retornar ao seu mundo, levaram a máscara junto. A máscara caiu nas mãos do Happy Mask Salesman, e as deusas fizeram com que Skull Kid a roubasse e tirasse a lua de órbita, assim começando a história que já conhecemos.

E essa foi a teoria. Eu acho meio difícil que os habitantes de Termina conheçam as três Deusas, mas apesar disso é uma teoria bem interessante. É isso pessoal, até a próxima :D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário