quinta-feira, 12 de junho de 2014

E3 2014: Novidades do dia (12/06)

Ok, vou tentar manter isso breve. Até porque tá tarde e eu tenho de sair amanhã de manhã...

-HYRULE WARRIORS-

 

Primeiro, falemos de Hyrule Warriors. O jogo, que está ficando ridiculamente tentador, foi apresentado na Treehouse Live da Nintendo ontem (dia 11/06), e teve uns 40 minutos de gameplay. Você pode conferir logo abaixo:



Além disso, Eiji Aonuma confirmou em uma entrevista que o jogo não fará parte da linha do tempo oficial de Zelda. Segundo o produtor geral, eles não querem forçar o jogo em lugar nenhum porque ele é cheio de informações que não batem com os outros jogos da série (como Midna, a Lua de Majora's Mask e vários outros elementos simplesmente jogados lá) de maneira canônica.

Saiba mais dos outros jogos depois da quebra.


-SUPER SMASH BROS.-

Depois da maravilha que foi o torneio de Smash Bros. (que terminou com uma das batalhas mais intensas que eu já vi), Sakurai e a Nintendo montaram mais foco para a versão 3DS do jogo, que será lançada primeiro, inclusive.

Muito foi mostrado do modo Smash Run, anunciado há alguns meses, assim como outras funcionalidades do 3DS foram apresentadas. Você pode ver como o jogo está ficando no trailer abaixo:



Somado a isso, ocorreu ontem à noite a mesa redonda da Nintendo relacionada a Super Smash Bros. Um resumo (em inglês) do que aconteceu pode ser visto logo abaixo:



-ZELDA U-

 
 Pra fechar, falemos da cereja do bolo que foi o Zelda U. Apesar de não termos mais do que 45 segundos de vídeo apresentados, foram mencionados alguns detalhes bem simples, mas que são interessantes.

O primeiro deles (e que, na minha opinião, estava bem claro) é o fato de que tudo apresentado no vídeo está rodando com o motor gráfico do jogo. Não, aquilo não é CG, nem outra coisa, é como o jogo está rodando mesmo.

Além disso, foi mencionado por Aonuma que o que foi apresentado no vídeo já se tratava de jogabilidade. Ou seja, pelo que deu pra entender, é o jogo sendo jogado. Apesar de que a câmera (e o efeito de slow-down) tenha sido preparada para uma apresentação em vídeo, pra deixar mais dramático.

Aonuma também reiterou, através do Miiverse, que é possível ir até as montanhas do outro lado do vídeo se o jogador tiver interesse, mais uma vez nos lembrando que o jogo é em mundo aberto.

Ah, e, pra fechar, nosso querido produtor geral também provocou: "Ninguém disse que aquele(a) era o Link". Especulem à vontade...


E é isso pessoal. Ainda teremos novidades amanhã, com a Treehouse mostrando mais demos de jogos. Talvez role alguma novidade ainda? De todo jeito, espero que todos estejam tão empolgados quanto eu!

Boa noite, e fiquem ligados!


P.S.: Usei de diversas fontes para juntar essas informações, então vou apenas listar os nomes... Não colocarei os links por conta do horário:
Zelda Informer
Nintendo Enthusiast
YouTube
Nintendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário