sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aonuma quer repensar os quebra-cabeças em Zelda U


Em entrevista ao Kotaku, Eiji Aonuma revelou algo interessante a respeito do vindouro Zelda U. Aparentemente não é só um mundo aberto que vai caracterizar as mudanças do jogo. Aonuma também pretende ver mudanças para os quebra-cabeças no jogo.

Confira a entrevista depois da quebra:


Kotaku: Eu tenho que passar uma questão que muitas pessoas estão tendo - Sr. Aonuma, você falou muito sobre mudar tradições e se afastar das fórmulas da série. Você pode me dar um exemplo de tradição que as pessoas acham familiar em Zelda que você mudou de uma forma grande para o novo Zelda que você está trabalhando para o ano que vem?

So you know we’ve talked a little bit today about the puzzle-solving element in Zelda, and how that’s kinda taken a different shape in Hyrule Warriors. But I think people have come to just assume that puzzle-solving will exist in a Zelda game, and I kinda wanna change that, maybe turn it on its ear.

Read more at http://nintendoeverything.com/aonuma-wants-to-rethinkreconstruct-puzzle-solving-in-zelda-wii-
Aonuma: Então você sabe que nós falamos um pouco hoje sobre o elemento de resolver quebra-cabeças em Zelda, e como isso tomou uma forma diferente em Hyrule Warriors. Mas eu acho que as pessoas vieram a assumir que a resolução de quebra-cabeças irá existir em Zelda, e eu meio que quero mudar isso, deixar diferente.

Skyward Sword também adotou uma maneira nova de pensar durante o jogo.

Enquanto o jogador progride por qualquer jogo, ele está fazendo escolhas. Ele está fazendo escolhas lógicas para progredir. E quando eu ouço "resolução de quebra-cabeças", eu penso em mover blocos para que uma porta abra ou algo assim. Mas eu acho que fazer essas escolhas lógicas e usar informação que você adquiriu antes baseado nisso pode ser também um tipo de quebra-cabeça. Então eu quero repensar ou talvez reconstruir a ideia de quebra-cabeças dentro do universo de Zelda. 

O que vocês acham que pode sair da mente de Aonuma para o Zelda U?

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário