terça-feira, 13 de maio de 2014

A Origem da Máscara de Majora

Eaí pessoal, aqui quem fala é o Thiago, e depois de um tempo afastado do blog por causa da minha internet que é ruim pra caramba estou de volta :D, uma história e atualmente estou tentando zerar um dos meus jogo preferidos da série Zelda, The Legend of Zelda: Majora's Mask, e vim contar á vocês uma história bem legal sobre a origem da Máscara de Majora.


Essa máscara tem muita história por trás do que você imagina, e ela começa mais ou menos assim:


A armadura de Majora 
Há cerca de 10 milhões de anos antes dos acontecimentos de Majora's Mask, havia um poderoso ser,
Majora
Cena da HQ de Majora's Mask
conhecido como Majora. Existia uma lenda, que dizia que a armadura desse ser, poderia conceder qualquer desejo de quem a pegasse, assim como a Triforce, Majora permaneceu imóvel pela sua vida inteira, sair do lugar, e todos que subiam sua gigantesca montanha para pegar sua armadura eram devorados, guerreiros, homens e mulheres tentaram, nenhum saiu de lá vivo. Depois de algum tempo, um homem disfarçado de músico subiu a montanha, porém, ele não queria desafiar Majora, queria apenas oferecer liberdade a ele, não queria nada da armadura, pegou um tambor, e tocou uma música. Majora dançou durante três dias e três noites, e no amanhecer do 4º dia, morreu, o homem que na verdade era um guerreiro, usou sua espada para fazer da armadura de Majora uma máscara, a Máscara de Majora.

Essa história é contada na HQ de Zelda: Majora's Mask, caso você queira ler, você pode fazer o download clicando aqui. O mangá não é licenciado pela Nintendo, mas é muito bom, conta bem direitinho a história do jogo envolvendo inclusive algumas side-quests do jogo na história, como por exemplo, a quest da Anju e do Kafei. Por não ser licenciada pela Nintendo, essa não é a origem verdadeira da máscara, mas vou falar aqui algumas outras possíveis histórias, que podem ser as verdadeiras origens dessa poderosa máscara.






Qual é a tribo criadora da máscara de Majora?
Em Majora's Mask, é contado que a máscara era um poderoso objeto que foi criado por uma tribo, mas, que tribo é essa? Existem duas possíveis tribos que podem ou não ser as criadoras.

Twilis: A tribo dos Twilis, de The Legend of Zelda: Twilight Princess, pode ser a verdadeira criadora da Máscara de Majora. O motivo, é que Zant, o rei dos Twilis, tem um estilo de luta semelhante ao da Majora's Mask, na batalha final com Link, mas não é uma evid

encia tão forte, já que o mesmo estilo é usado pelos Garo Master, do Reino de Ikana. Outra coisa que prova, é a Fused Shadow, a preciosa relíquia criada pelos Twilis que se assemelha muito com a Majora's Mask, seria possível que a mesma tribo criou as duas máscaras? O Happy Mask Salesman nunca disse onde ele encontrou a Majora's Mask, seria possível que ele a encontrou no Twilight Realm? . Porque a Majora's Mask não aparece em Twilight Princess então? Porque o Happy Mask Salesman já havia pegado, já que MM acontece antes de TP segundo a cronologia. Isso é apenas uma teoria criada por fãs da série, nada é confirmado, ainda.

Lorule: A tribo do reino de Lorule, de A Link Between Worlds, também é uma possível criadora. O motivo é porque em uma das Artworks do game, podemos ver algumas pessoas com máscaras, e uma delas usa uma bem parecida com a Majora's Mask. Também podemos ver a máscara na casa de Link, uma coisa que ninguém até hoje sabe se é alguma coisa de verdade, ou se é apenas um Easter Egg.






Uma outra coisa que eu encontrei na internet um dia desses, é a semelhança entre Ravio, de A Link Between Worlds e Happy Mask Salesman, de Majora's Mask. Seriam a mesma pessoa? Eu acho que não, já que pela cronologia A Link Between Worlds acontece centenas de anos depois de Majora's Mask, seria impossível ele ter vivido todo esse tempo, a não ser que ele seja uma especie de mago ou algo do tipo, mas é uma coisa que eu achei interessante.




Bom, pelo jeito ainda vai demorar um pouquinho para sabermos a verdadeira origem da Majora's Mask, mas quem sabe teremos novidades sobre isso no novo Zelda para Wii U? Deixem nos comentários, oque acham dessas teorias, e da história contada na HQ, até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário