terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O melhores rumores de Zelda #4 - Zelda Wii pt.1

O período pré-Skyward Sword foi lindo...  Antes do anúncio desse jogo (que iniciou OUTRA divisão de águas), muita gente especulava como ia ser o primeiro Zelda para Wii. O último título pelo qual havíamos sido agraciados em nossos consoles de mesa foi o também polêmico Twilight Princess, e o mistério se mantinha  enquanto os anos passavam.

Uma coisa que eu notei nesse período, quase um padrão, na verdade, é que muitos dos rumores a respeito dos jogos futuros batiam sempre na tela de gráficos inigualáveis e reais, e sempre tinham gostos diferentes: ao invés de adotar o típico tema de fantasia semi-medieval, esses jogos seriam diferentes de uma maneira ou de outra, seja como steampunk, no caso do Valley of Flood, ou um tema mais futurista (que surgiu em 2007), de um rumor que ainda não esclarecemos (mas que falaremos mais à frente).

Um dos "rumores" surgiu de algumas imagens interessantes que eu descobri há um tempão lá no blog Hyrule Universe.
Apesar de eu ter uma noção de como as coisas se desenrolaram, antes de tudo eu vou apresentar algumas das imagens "vazadas" e, então, farei alguns comentários a respeito delas. Prontos? Vamos láááááááá............... Um minuto. Devo avisar que algumas dessas imagens podem ser... Bem... Perturbadoras... Então, fiquem avisados.



A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que essas imagens refletem umas ideias bem interessantes que poderiam ser implementadas em jogos oficiais vez ou outra.

Temos, como primeiro caso, essa aqui. Foram liberadas duas imagens com Link andando por uma cidade. E, bom, essa era uma ideia com potencial. Seria ótimo se vessemos uma cidade dessa escala em Zelda, creio que o Wii U seja mais do que capaz de nos proporcionar mais de uma cidade como essa.  Mas, estou divagando. O interessante dessa imagem é a estrutura geral dos prédios, aquele estilo bem medieval mesmo. O lugar é colorido e abundante.

Nessa imagem, mudamos para o que poderia ter sido um calabouço. Nessa ideia, parece que Link poderia fazer várias poses. O bacana dessa imagem é a sugestão de que calabouços poderiam ser lugares como palácios, não somente aqueles lugares abandonados e inóspitos que vemos com tanta frequência. Mas, já podemos ver que tem alguma coisa meio fora de lugar aqui...

Uma tocha? OK... Uma tocha. Eu prefiro uma lanterna, mas tudo bem. Mais uma vez, dá pra notar aqui o estilo do calabouço que, aparentemente, poderia muito bem ser um palácio.

Eis a primeira coisa que pode ter feito muitos perceberem que havia algo errado. Caso você ainda não tenha observado, atente para a lâmina da espada. Aquilo é... sangue? OK, primeiro de tudo, com a exceção dos Keese, nenhum inimigo nessa tela poderia derramar sangue; segundo: sangue em Zelda? Apesar de a série TER feito isso antes, não era bem nesse nível de realismo. Nessa hora a gente percebe que isso aqui está mais para trabalho de fãs.

Essa... Ficou legal. A névoa em Lost Woods e tudo mais, bem bonitinho. Também gostei da Epona aqui, mas, mais uma vez, ela teria mesmo utilidade? Será que não é só desejo de fã ver a Epona de volta? Eu ficaria feliz, sim, mas, pelas imagens que foram "reveladas", será que a usaríamos muito?

Essa imagem simplesmente fecha o contrato de que isso aqui foi feito por fã e está cheio de "fan service". Notem o sangue nas paredes e, além disso, os cadáveres (que me parecem uns inimigos do Half-Life). Mais uma vez, eu entendo que Zelda já teve sangue, mas nunca nesse detalhe. Com essa imagem, já sabemos que a Nintendo não está envolvida nisso.

E, finalmente, essa última imagem que poderia ser, muito bem, a mais real de todas elas. Por que eu digo isso? Bem, porque parece ser algo que veríamos em Zelda.

Dito tudo isso, vamos a algumas considerações... A primeira delas sendo a imensa semelhança (pra não dizer completa semelhança) entre esse "Zelda Wii" e Twilight Princess. O estilo gráfico está praticamente o mesmo, mas existem algumas imagens que não ficaram muito agradáveis, com a principal exceção da última.

Pois bem, já comentei tudo o que dava pra comentar, então, vejamos do que realmente se tratou. Ao falar com o pessoal do Hyrule Universe, através da página de Facebook deles, eu descobri que essas imagens haviam sido feitas por um cara sob o nickname de Ryu_Gi, com o intuito de chamar a atenção dos fãs de Zelda para o seu blog.
Antes disso, eu fiz uma pesquisa na página dele lá do Deviantart, e descobri que o mesmo se especializava em imagens do tipo. Inclusive, existem bem mais imagens de Zelda lá, só que todas com ares menos... polêmicos do que essas acima.

No geral, tem algumas ideias que eu gostei. A começar com a ideia de uma cidade gigante pra explorar. Também curti o estilo que ele deu aos calabouços nessas imagens. Mas, fora isso, é, não acho que tenha dado pra aproveitar muita coisa...

Todos nós sabemos que Skyward Sword, ao ser anunciado em 2010, chamou a atenção de todo mundo por ter sido algo completamente diferente de tudo o que se esperava.
Esse aqui não foi o único rumor na época. Na verdade, também rolou outro, um pouco mais viajado.
Com sorte o veremos com detalhes na próxima edição!

Por enquanto, digam-nos o que vocês acham desse rumor? Teria ficado interessante? Vocês gostariam de um Zelda assim? Compartilhem suas ideias nos comentários!

Escrito por Davi Mendes (Tiranofarl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário