sábado, 5 de outubro de 2013

The Wind Waker HD foi feito em seis meses


Em entrevista ao 4Gamer, Eiji Aonuma, atual responsável pela série Zelda, revelou um detalhe interessante quanto ao tempo de desenvolvimento do recém-lançado remake de The Wind Waker para o Wii U. Eis as palavras dele:

Levou cerca de seis meses. O desenvolvimento foi difícil, ainda assim. Você tinha que considerar a diferença de hardware naquele momento. Em conjunto a isso, há a técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo um visual bem animado. Naquele momento, a técnica já estava pronta, mas não havia sido usada antes pela nossa equipe. Todo mundo teve que fazer tudo à mão.

Eu achei que seria um desperdício apenas testar o hardware (do Wii U). Depois disso, a equipe me contou, que isso não levaria muito tempo para ser desenvolvido. Desenvolver um jogo novo leva muito tempo, então eu pensei que seria uma vergonha não ter um Zelda no Wii U por um período longo. Eu senti que seria melhor entregar algo que podia ser feito rápido e iniciei a trabalhar na versão HD.

No lançamento original de Wind Waker, a primeira metade do jogo foi bem recebida, mas a outra parte, por outro lado, precisava ser reavaliada. Essa foi a minha primeira vez no controle da direção do jogo e ao fazer o design dele desde início, houve algumas porções que eu queria expandir. Se um remake acontecesse, eu acreditava que eu conseguiria trabalhar nestas partes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário