quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Eiji Aonuma fala mais sobre Zelda U, jogo não será tradicional



Em entrevista ao 4Gamer, Eiji Aonuma, atual responsável pela série Zelda, falou mais a respeito do desenvolvimento do título de The Legend of Zelda para o Wii U. De acordo com ele, a ideia do time por trás de Zelda é de sempre trazer coisas novas. Confira tudo por você mesmo logo abaixo:

4Gamer: Como o desenvolvimento do jogo está indo?
Está indo bem! Nós estamos incorporando características em HD que tentamos em Wind Waker e vice-versa, aplicando efeitos dele [Zelda U] para o Wind Waker. Já que é um remake, nós fomos limitados a respeito do que podemos fazer com o Gamepad; no entanto, para o novo título nós teremos várias formas de utilizá-lo.

Confira o resto depois da quebra:


4Gamer: Alguma conexão com o Wind Waker e o novo Zelda?
Acredito que sim. Por exemplo, viajar enquanto se tem o mapa à mostra no Gamepad o fez muito confortável, e eu acredito que isso também possa ser feito para outras áreas que não o oceano. Partes que eu achei divertidas enquanto jogava [The Wind Waker HD] vão ter influência no próximo título, sem dúvida. 

Agora, Aonuma fala se ele está cansado de Zelda, e se Zelda U será tradicional.
Quando eu digo que estou cansado, eu não estou falando de fazer Zelda, mas, o mesmo constituinte que foi usado para fazer Zelda até agora. Falando nisso, a respeito de como nós sempre fizemos coisas da forma tradicional ate agora: "Por que tem de ser tradicional?!" Essa é a pergunta que eu venho fazendo a mim mesmo.

Se nós não mudarmos isso, não podemos fazer algo novo. Estamos lentamente aproximando The Legend of Zelda: A Link Between Worlds com esse pensamento, e também o próximo título de Zelda, que nós pretendemos continuar mudando. Mas isso nos leva ao tópico: "Sobre o que é The Legend of Zelda, exatamente?"

Algo que é "tradicional" é, de certa forma, algo que copia os trabalhos anteriores, então, se você continua fazendo isso, gradualmente perde sua unicidade. Então estamos trabalhando em fazer essas partes mais e mais únicas. 

Então, de forma alguma, eu estou cansado. Na verdade, quanto mais mudamos, mas eu me empolgo. Ter alguém pensando "Hã?! Isso é Zelda?!" primeiro, e então "Oh, é Zelda", é o que queremos fazer. Algo que não importaria se Link ou a Princesa Zelda aparecem ou não. Algo que não importaria se Zelda é na verdade uma princesa, ou não.


O que você acha disso tudo leitor? Acha que a série Zelda faz certo em se afastar um pouco de suas raízes? Ou ela deve ficar tradicional?

Fonte

Um comentário:

  1. Novidades serão muito bem vindas mas o tradicional não deve ser abandonado. Será que uma das novidades é poder jogar com Zelda? Senhor Anouma ouça nossas vozes, queremos jogar nem que seja um pedacinho com Zelda.

    ResponderExcluir