domingo, 20 de outubro de 2013

Aonuma fala mais sobre Zelda Wii U, Majora's Mask e A Link Between Worlds, intervalos entre os jogos e sobre remakes


E, mais uma vez, Aonuma falou bastante a respeito dos jogos vindouros da série Zelda, além de alguns novos detalhes técnicos. Você pode conferir tudo isso depois da quebra:


1. Aonuma explica porque os jogos demoram para ser lançados (Fonte)

“Ocarina of Time foi o primeiro jogo 3D de Zelda, que usava modelos tridimensionais. Mas em jogos 2D você precisa desenhar tudo e quando quiser fazer outro jogo, tem que redesenhar os elementos. Já nos jogos 3D é possível usar os modelos em cenários diferentes e com outras animações. Então Miyamoto pensou que não deveria ser difícil fazer uma sequência (em relação a Majora’s Mask).Acho que no passado nós tentamos lançar jogos de Zelda mais rapidamente. Porém a expectativa por esses títulos hoje é tamanha que precisamos atingir um alto nível de qualidade e por isso começamos a usar mais tempo. Não creio que o tempo de desenvolvimento tenha que ser maior, mas para entregar algo com muita qualidade mais tempo é necessário. Claro que a empresa quer que eu lance mais jogos.Não temos uma obrigação de lançar jogos todo ano. Agora temos uma equipe dividida entre jogos para portátil e console. Somos bem eficientes em entregar títulos com maior regularidade.” 

2.  A Link Between Worlds terá alguma relação com Majora's Mask, reconfirma Aonuma (Fonte)

“Vejo muitos pedirem um remake de Majora’s Mask para o 3DS. É bom ver tanta paixão por esse título e eu não esqueci das aventuras de Link naquele mundo. Se você jogar A Link Between Worlds, talvez poderá entender melhor o que quero dizer com isso.”

 3. Zelda U usará o Wii U Gamepad o máximo que puder (Fonte)

"É claro que está indo bem. Nós também temos que refletir com o que fizemos com The Wind Waker para nosso próximo título. Já que The Wind Waker HD foi um remake, tiveram limites no que nós podíamos fazer com o Wii U Gamepad, mas para um título novo, nós podemos utilizá-lo ao seu máximo. [...] Por exemplo, no Wii U Gamepad, você tem um display do mapa na tela. Esse mapa não era só para o mar, é também para outros lugares. Nós vamos refletir nessas coisas para um jogo novo. 

4. Podemos passar anos sem ver outros remakes de Zelda (Fonte)
“Falamos sobre isso desde o início do projeto (remakes), mas precisamos ver o resultado de Wind Waker HD antes de pensar no próximo título. Remakes são populares hoje em dia, mas não sabemos se continuaremos a fazê-los.Com Ocarina of Time 3D nós queríamos apresentar um mundo ampliado pelo efeito do 3DS, por isso escolhemos esse jogo. Portanto não foi um remake normal, foi mais como um renascimento. Não posso dizer quantos anos se passarão até o próximo remake nem em qual tipo de hardware ele sairá. Talvez quando houver um novo aparelho, olharemos aos jogos existentes de Zelda e decidiremos se vale a pena refazer um deles” 

5 comentários:

  1. Está indo tudo muito bem, estou conferindo tudo! Eu acredito que eles conseguirão! Boa sorte!!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mistério ao redor do Zelda U. E, do jeito que eles vão "enrolando" esse anúncio, eu acho que veremos o jogo já bem próximo do lançamento. :D

      Excluir
  2. Mas ainda assim acho que o 3DS merece o Majora's Mask

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o que o Aonuma vem dizendo esses dias, parece que veremos algo do tipo MUITO em breve.

      Excluir
    2. Eu espero mesmo! Com a oportunidade de mexer uns palzinhos, poderei ao menos vê-lo de perto. LOL MAJORA'S NO 3DS! AHÁ-UHÚ!

      Excluir