sábado, 19 de outubro de 2013

A Link Between Worlds foi levemente alterado por causa do 2DS


Ah... O 2DS... Um dos consoles que está sofrendo bastante com reações misturadas dos consumidores... E, parece que essa versão mais barata do 3DS foi responsável por algumas mudanças ocorridas em A Link Between Worlds. Ao menos foi o que Aonuma falou em entrevista ao Gamespot. Para ter noção de todos os detalhes, confira depois da quebra:



Não é que você não possa jogar em 2D, é só que fica mais claro quando você tem o efeito 3D ligado. Nós ficamos sabendo do 2DS durante o desenvolvimento [do jogo], não antes, e nós também fizemos modificações para que tivéssemos certeza de que você ainda podia jogar e resolver quebra-cabeças só com o 2D. É definitivamente jogável em 2D!
A Link Between Worlds está sendo desenvolvido com 60 frames por segundo, e jogos de Zelda anteriores eram mais ou menos metade disso, uns 30 fps. A razão disso é que o efeito 3D é muito mais estável com uma taxa de frames mais alta, com os 60 fps. Se é menor do que isso é algumas vezes difícil para os seus olhos focarem na imagem apropriada. Nós achamos que criamos um jogo em que mesmo aqueles que achavam difícil de ver o efeito 3D anteriormente pudessem vê-lo melhor e gostar mais dele nesse título.

Não sei vocês, mas o efeito 3D é sempre bem-vindo em muitos jogos, embora ele não seja muito útil na maioria das vezes. Eu mesmo me vejo usando o 3D em Ocarina of Time 3D, Kid Icarus Uprising e Monster Hunter 3 Ultimate com certa frequência, já que o efeito sempre parece deixar os gráficos mais bonitos, somado à ideia de profundidade, é claro. Em casos como Super Mario 3D Land, o 3D é usado para alguns efeitos e quebra-cabeças inteligentes, que são bem divertidos.

Eu ao menos vou usar bastante o efeito 3D no jogo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário