sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Notícias da semana: Novas mecânicas e música em A Link Between Worlds, Nintendo está ciente do Ciclo de Zelda, e lançamento de The Wind Waker


Calma, que é muita coisa hoje! É o que acontece quando você resolve fazer outras coisas ao invés de postar notícia. Pois bem, essa semana, tivemos Aonuma falando sobre A Link Between Worlds, a Nintendo se pronunciando a respeito do "Zelda Cycle", e, hoje, lançou a versão digital de The Wind Waker HD no Wii U. Confira todos os detalhes depois da quebra:


1. A Link Between Worlds terá uma trilha sonora com qualidade de instrumentos reais (fonte)
Em entrevista à Official Nintendo Magazine (ONM), Eiji Aonuma falou um pouco mais a respeito da trilha sonora do vindouro Zelda de 3DS. Eis o que ele tinha a dizer:

"Nós iremos usar arranjos de músicas de A Link to the Past, já que esta é uma sequência àquele jogo, e também estamos tentando fazer a música soar como se estivesse sendo tocada por instrumentos de verdade. As pessoas que conhecem o original definitivamente poderão reconhecer e se alegrar com isso, enquanto novatos também poderão curtir."

2. A Link Between Worlds trará mecânicas que nunca existiram antes na série (fonte)
Ainda em entrevista com a ONM, Aonuma revelou alguns novos detalhes a respeito da produção de A Link Between Worlds. Confira abaixo:

Usar o efeito 3D do 3DS e fazer o bidimensional A Link to the Past jogável em 3D foi um tipo de tarefa que o senhor Miyamoto me deu depois do lançamento do 3DS. 
No entanto, eu queria fazer mais que isso. Minha principal razão para isso foi porque esse jogo é perfeito por causa da parte em que o Link vira um desenho e se mexe nas paredes. 
Os efeitos 3D são a grande adição desse título em termos de performance de hardware e de características. Só que nós também introduzimos jogabilidade que nunca existiu antes em jogos de Zelda anteriores. Jogadores que se acostumaram com a série e que estão esperando que as coisas funcionem de certa forma provavelmente ficarão surpresos, então eu espero que eles estejam ansiosos.

3. A Nintendo está ciente do "Zelda Cycle" (fonte)

Twilight Princess foi uma das vítimas do Zelda Cycle, assim como The Wind Waker e Skyward Sword.

Abaixo, você confere os comentários de Eiji Aonuma e Satoru Iwata a respeito do ciclo, além de entender um pouco mais a respeito do mesmo:

Aonuma: Existe um "Ciclo de Zelda".
Iwata: Sim. Bill Trinen-san da Nintendo of America - que sempre faz um papel grande em preparar os jogos de Zelda para o resto do mundo - sempre fala do ciclo de Zelda.
Aonuma: Basicamente, quando o tempo passa, opiniões negativas sobre The Legend of Zelda se tornam positivas. Primeiramente, eu não tinha certeza disso, mas vendo a resposta para The Wind Waker HD, eu acho que pode estar certo. 
Iwata: E não está restrito só ao The Wind Waker. Toda vez que um jogo novo de Zelda sai, não faltam opiniões negativas, mas um ano ou dois depois, as pessoas mudam suas opiniões, e sua reputação (a dos jogos) melhora.
Aonuma: A resposta dos fãs na América do Norte foi como essa para o The Wind Waker. Quando nós anunciamos a versão original em 2001, a maioria das vozes que ouvimos eram contra ele. No entanto, as respostas para o Nintendo Direct que passou em Janeiro foram incrivelmente favoráveis. Também no evento Nintendo Experience na Best Buy que aconteceu durante a E3 desse ano, muita gente ficou em fila para a única estação da demonstração de The Wind Waker HD em cada loja, dizendo que eles queriam muito jogá-la. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD e Mario Kart 8.
Iwata: Isso pode mudar as coisas, mas nós não fomos capazes de expandir o alcance do Nintendo GameCube ao máximo, então mesmo com pessoas achando que ele parecia bom, muitos deles não compraram o hardware e decidiram esperar. 
Aonuma: A outra coisa que eu poderia dizer é que nós fizemos muitas coisas com The Wind Waker, e continuamos além disso. The Legend of Zelda: Twilight Princess tinha um visual sério e foto-realista, então The Legend of Zelda: Skyward Sword tinha um visual que parecia uma pintura com sua animação metade cel-shaded. Fica mudando com cada lançamento.
Iwata: Nesse ponto, eu acho que parte da razão de que o sentimento para com The Wind Waker veio melhorando é que as pessoas viram Twilight Princess e Skyward Sword, e perceberam que The Wind Waker tinha seu próprio apelo.
Aonuma: Imagino que sim.

4. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD lançou em forma digital hoje, no Wii U


Se você pretende comprar The Wind Waker HD e já possui um Wii U, já pode ir contando o dinheiro em sua carteira. O jogo foi lançado hoje, na eShop do Wii U, e já está disponível para ser comprado digitalmente. 
A versão física do jogo só será lançada no dia 4 de Outubro. 

Um comentário: