quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Miyamoto: "Aonuma não precisa mais de mim"


Durante uma entrevista à Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto, criador de séries icônicas como Super Mario, F-Zero, Donkey Kong, Star Fox, Pikmin e, é claro, The Legend of Zelda, confessou que, aos olhos dele, Eiji Aonuma, o atual responsável pela série Zelda, não precisa mais dele. Confira as palavras dele abaixo:

"Como você viu na nossa apresentação da E3 (2013), o Sr. Aonuma me expulsou do palco... ele não precisa mais de mim! A responsabilidade final de um título ainda vem para mim e eu ainda estou envolvido nos jogos, mas eu definitivamente posso deixar a série para ele, de certa forma.

Eu não tenho mais que olhar a cada detalhe de cada jogo. Eu sei que haverá o nível de qualidade que esperamos de sua supervisão. 

De forma parecida, nós temos o Sr. Koizumi, que é o produtor da série Mario e é a mesma situação. E certamente Sr. Konno com Mario Kart. E o Sr. Eguchi, produtor da série Animal Crossing. Esses são os principais produtores que nós treinamos que são talentosos o suficiente e que nós podemos permitir que eles supervisem os projetos e gerenciar todos os detalhes e ainda manter o nível da Nintendo de qualidade."

De fato, é seguro dizer que a série está em boas mãos. Até porque, Aonuma cuidou de praticamente todos os jogos que lançaram depois de Ocarina of Time, começando com Majora's Mask.
Mas e você, leitor? O que acha disso tudo?

Fonte

2 comentários:

  1. Está tudo nas mãos de Miyamoto agora... Eu acredito nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa filha, eu tenho a leve impressão que você queria ter digitado assim:

      "Está tudo nas mãos do Sr. Aonuma agora... Eu acredito nele!"

      Se eu estiver errado, peço desculpas desde já.

      Sobre tudo, desculpe pelo GIGA atrasado, mas obrigado pelo comentário.

      Excluir