segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aonuma fala sobre The Wind Waker e Zelda U, e mais


1. The Wind Waker é como nenhuma outra experiência é, diz Aonuma. (fonte)
Em entrevista com o USGamer, Eiji Aonuma falou um pouco a respeito do que ele acha de The Wind Waker em geral. Confira:

Depois de The Wind Waker, vários jogos em cel-shaded foram lançados, e eu peço desculpas, vai parecer que eu estou me gabando, mas eu acho que The Wind Waker foi um dos de maior sucesso... Você pode velejar num barco por um oceano bem grande, e é um mundo muito livre, e não é como nenhuma outra experiência, e a apresentação é ótima.


2. Aonuma explica, Zelda U não terá inspiração de Skyrim. (fonte)
Há alguns meses atrás, Eiji Aonuma comentou que havia começado a jogar The Elder Scrolls V: Skyrim. Aparentemente, isso repercutiu na mídia como se o desenvolvedor estivesse buscando inspiração para o próximo título de Zelda no Wii U. Mas, não foi bem esse o caso, como ele explica:

Eu só queria dizer que eu fiquei um pouco surpreso pelo foco nos meus comentários sobre Skyrim. Eu comecei a jogar Skyrim porque o nome era muito próximo de Skyward Sword, e eu queria ver do que se tratava [risos]. Eu não o peguei porque era popular ou porque estava tendo boas notas ou nada disso. Eu só queria dar uma olhada. "Oh, OK, é disso que o jogo trata. Tem algumas coisas que são parecidas com Zelda, outras não."
Mas não teve inspiração de Skyrim. Não impactou o que eu estava pensando para futuros jogos de Zelda. Eu sempre estou pensando "OK, da próxima vez, o que vamos fazer com o próximo?" Como um produtor, sempre que eu posso arranjar mais tempo para jogar, eu tomarei um tempo livre para sair e e jogar outros jogos apenas por jogar e ver o que há.
Sobre eles estarem influenciando ou não minhas decisões, eu acho que é provavelmente do mesmo jeito quando eu falo com desenvolvedores mais novos ou com pessoas novas no nosso grupo, ou quando eu leio entrevistas e vejo pessoas dizendo "É, esse jogo foi influenciado pela minha infância jogando Zelda". Ou, "Zelda realmente impactou minhas decisões de design para seguir em frente. Eu acho que o problema com isso é que tudo o que você joga influencia o que você está pensando, mas eu não estou olhando para outros jogos para tentar encontrar inspiração. Se acontecer, é um processo natural."

3. O Gamepad será usado para auxiliar no transporte em Zelda U (fonte)


Em relação a notícias verdadeiras a respeito do próximo Zelda para o Wii U, Aonuma falou mais a respeito do jogo em uma entrevista com a IGN, e revelou que trabalhar com o remake de The Wind Waker para o Wii U vem ajudado bastante para que ele tenha ideias para o próximo título:

É claro, estamos analisando o novo Zelda para o Wii U, e absolutamente, trabalhando nesses títulos influenciou e impactou o desenvolvimento para um novo título do Wii U. Por exemplo, em The Wind Waker, estamos usando o Gamepad para viajar em um barco, usando-o quase como um controle de GPS. Eu quero que essa mecânica seja implementada no jogo de Wii U. Não estou dizendo que estaremos em um barco, mas nós vamos viajar na aventura. Eu acho que o Gamepad é algo que pode nos permitir fazer dessa uma experiência o mais suave e interessante possível.

4. O prólogo de The Wind Waker HD poderá ser pulado (fonte)
Finalmente, foi revelado que o prólogo de The Wind Waker, onde o jogo explica um pouco da história anterior ao jogo, através de imagens, poderá ser pulado na versão HD, para o Wii U.

4 comentários:

  1. Que bom, Zelda não pode perder sua essência virando Skyrim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles (zelda e skyrim) tem estilos parecidos. Nao precisava ser idêntico skyrim, mas seria legal tem um zelda dando mais importância aos npc's, vide majora's mask, isso daria mais vida ao jogo.

      Excluir
    2. Concordo com os dois. Por um lado, Zelda teria muito a aprender com um jogo tipo o Skyrim, por causa das sidequests e do mundo gigantesco. Por outro, isso não quer dizer que a série deva se tornar um Elder Scrolls da vida.
      Pra mim, um Zelda com tantas ou mais sidequests do que Majora's Mask, e um mundo expansivo como, ou maior que, o de Twilight Princess (só que um pouco mais vivo), seria perfeito. :)

      Excluir
    3. Isso mesmo Davi, Zelda TP é lindo mas senti que faltou mais "vida"... vou pegar como exemplo o WW hd: ja pensou fazer umas side quest onde temos de resgatar uma pessoa que naufragou em alguma ilha, umas missões simples de transporte de pessoas e itens, ajudar no reparo de um barco "encalhado" ( ou sei la)... acho meio estranho, ter um oceano imenso (e lindo) mas sermos os unicos com barco, o da tetra nao conta, me refiro a pescadores, barcos de passeio... So para deixar claro, adoro WW e vou compra-lo do mesmo jeito, mas seria uma adição bem vinda ^^

      Excluir