terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ocarina of Time - Guia de Itens (Equipamento)

Finalmente chegou a hora de falar sobre como pegar as coisas em Ocarina of Time! Fiquem felizes, sorriam! 
Dessa vez, vamos falar sobre o essencial: o equipamento!

EQUIPAMENTO__________________
1. Kokiri Tunic (YL/AL)
Eis a primeira coisa que você tem. A Kokiri Tunic já é tida por Link no começo do jogo.


2. Deku Shield (YL)
Este é, basicamente, o primeiro item que você vai conseguir, ou pelo menos o primeiro item obrigatório do jogo. O Deku Shield é um escudo feito de madeira, e, apesar de ser bem útil para defender vários ataques, ele pode ser quebrado ou queimado com muita facilidade. Utilizá-lo em locais que tenham calor extremo ou inimigos de fogo não é uma boa ideia. Este escudo pode ser encontrado em vários lugares, sempre à venda por um preço de, mais ou menos, 40 rupees. Ele é vendido na loja de Kokiri Forest, ou por algum Business Scrub de Dodongo's Cavern.

3. Kokiri Sword (YL)
Sua primeira arma. A Kokiri's Sword é encontrada escondida em uma área secreta que fica ao sul do campo de treinamento em Kokiri Forest, depois de um pequeno buraco. Essa dita espada será a companheira de Link em suas viagens. Obviamente, é a arma que você mais vai utilizar.

4. Deku Seed Bag (YL)
Este item vem acompanhado do Estilingue quando você o consegue em Inside the Great Deku Tree. Obviamente, ele serve para guardar as sementes usadas como munição. Originalmente, ele só carrega 30, mas é possível aumentar esse número.
1. Em Lost Woods, dê três tiros no meio de um alvo de madeira e um Deku Scrub lhe presenteará;
2. Em Hyrule Castle Town, jogue o jogo de tiro ao alvo e acerte todos os alvos.

5. Hylian Shield (YL/AL)
Esse escudo é o mais usado no jogo e, curiosamente, é usado por Link em jogos como Twilight Princess e Skyward Sword. Por ser feito de metal, esse escudo não irá queimar, nem quebrar. O único problema é que esse item pode ser devorado por um Like Like. Portanto, ele pode ser comprado, geralmente na margem de 80 rupees (60 se você falar com o guarda de Kakariko antes). No entanto, é possível encontrar um desses de graça, no cemitério de Kakariko Village, durante à noite, perto de umas das tumbas mais próximas da lápide da Família Real.

6. Goron Bracelet (YL)
Este item é o equivalente ao Power Bracelet do Link's Awakening, com a diferença que ele é automaticamente equipado. Ele é dado a você por Darunia, líder dos Gorons, depois de você tocar a Song of Saria para ele. Com ele, você pode levantar Bomb Flowers e outras coisas em geral.

7. Bomb Bag (YL/AL)
Este item é encontrado em Dodongo's Cavern e é o que carrega toda as suas bombas. Obviamente, você já deve ter sacado que vai precisar muito dela! Também é possível melhorá-la, para que ela carregue mais do que apenas 20 bombas.
1. Pare o Goron gigante que fica rolando em uma parte dentro de Goron City. Para isso, use uma bomba para pará-lo, mas saiba que você tem de fazer isso dentro daquela "caverna";
2. É um dos prêmios do mini-game Bombchu Alley em Hyrule Castle Town.

8. Silver Scale (YL/AL)
Este item curioso parece ser uma escama de um Zora. Com este item, você consegue mergulhar duas vezes mais fundo. Você o consegue jogando o mini-game Diving Game em Zora's Domain. Este item será muito importante se você deseja prosseguir.

9. Master Sword (AL)
Essa é a espada lendária que bane o mal. Além de ser a arma mais importante do jogo, ela será a mais utilizada por você. Essa espada lendária é adquirida de forma obrigatória, no Temple of Time depois que você pega todas as pedras espirituais.

10. Quiver (AL)


Esse item surgirá acompanhado do arco no Forest Temple. Como tal, ele é importante para carregar suas flechas. Como todo item de munição, este pode ser melhorado.
1. Jogando o jogo de tiro ao alvo em Kakariko Village, mais uma vez acertando todos os alvos;
2. Jogando o jogo de tiro ao alvo de Gerudo Valley, e acertando mais de 2000 pontos.

11. Goron Tunic (AL)
Essa túnica é usada por Link para que ele possa resistir a temperaturas extremas. Ela é obrigatória para que você consiga passar pelo Fire Temple. Ela lhe é dada pelo filho de Darunia depois que você conversa com ele.

12. Iron Boots (AL)
Essas botas são feitas de... ferro. Como você pode supor, elas são tão pesadas que lhe impedem de flutuar na água. Obviamente, elas são cruciais para que você possa se mover no Water Temple. Elas são encontradas no final da Ice Cavern.

13. Golden Scale (YL/AL)
Essa versão melhorada da Silver Scale lhe permite nadar o triplo do que você podia antes. Você a consegue quando pega um peixe de mais de 15 libras (pounds) na área de pescaria no Lake Hylia. Ainda bem que este item é 100% opcional. Você pode usá-lo para pegar um pedaço de coração mais à frente.

14. Biggoron's Sword (AL)
Essa espada é ainda mais poderosa do que a própria Master Sword, no entanto ela lhe proíbe de usar seu escudo, por requerer os dois braços. Para conseguir essa lâmina, você deve fazer uma longa sequência de trocas.

15. Zora's Tunic (AL)
Essa roupa é essencial para que Link fique sem respirar debaixo d'água. Ela lhe é dada pelo Rei Zora quando você o descongela com o Blue Fire. Curiosamente, essa atividade é opcional.

16. Silver Gauntlet (AL)
Esta luva é o equivalente ao Goron Bracelet de Young Link, a diferença é que é extremamente mais poderosa. Com ela, Link se torna capaz de levantar e mover objetos prateados. Ela é adquirida no final da primeira metade do Spirit Temple.

17. Mirror Shield (AL)
O escudo definitivo, por assim dizer. Essa belezinha é invulnerável a tudo, e, como o nome diz, é capaz de refletir a luz que bate nele. Além disso, ele não pode ser devorado por um Like Like. Você o encontra na segunda metade do Spirit Temple e o usa para derrotar o chefe.

18. Hover Boots (AL)
O último tipo de bota. Com elas, Link é capaz de flutuar em locais sem chão (tais como buracos, penhascos e outras coisas mais) por um curto período de tempo. No entanto, não existe tração e Link acaba por escorregar no chão. Você a encontra no Shadow Temple.

19. Golden Gauntlet
Essa é a luva definitiva. Com ela, Link se torna capaz de levantar (e jogar com estilo) obeliscos gigantescos. Ela é necessária para terminar o jogo e pode ser encontrada na Área da Sombra, em Ganon's Castle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário