quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

The Legend of Zelda: Inimigos Principais #4

- Nota: a postagem abaixo está cheia de revelações do enredo (spoilers). Caso você não tenha interesse em saber o que acontece por nossa conta, NÃO leia esta postagem. -




Nome: MALLADUS
Primeira aparição: Spirit Tracks
Também conhecido como o Demônio Rei, Malladus já guerreava contra os espíritos em uma terra longínqua. Depois da batalha que durou quase uma eternidade, Malladus foi selado, suas correntes sendo os Trilhos Espirituais e o cadeado sendo a Torre dos Espíritos. Depois de muito tempo, quando a terra se tornou em nova Hyrule, Malladus foi trazido de volta, sem um corpo, pelo seu servo Cole. Malladus precisava de um corpo que aguentasse o seu poder, sendo este corpo o mesmo daqueles que tinham o poder sagrado correndo em suas veias, o corpo de Zelda. Passou-se algum tempo, com Malladus tentando entrar no corpo da Princesa e, mesmo com as tentativas do espírito dela e de Link, um jovem maquinista, ele foi capaz de se adaptar. Com o corpo pronto, ele, guiado por Cole, seguiu para o Demon Realm, onde começou a se preparar para destruir o mundo. Link e Zelda o seguiram e o confrontaram. Malladus já havia conseguido voltar ao seu verdadeiro poder e, com o corpo de Zelda, lutou com os jovens. Apesar da ajuda de Cole, Malladus foi separado de seu novo corpo. Em um ato desesperado, ele tenta retornar, mas é impedido por Byrne, que ganha tempo para que Zelda tente voltar ao seu corpo. Ela consegue, e Malladus mata Byrne por isso, recebendo elogios de Cole. Em um ato desesperado, o vilão engole Cole e se apodera de seu corpo que, mesmo instável, parece ser o suficiente para destruir o mundo. O monstro tenta então matar Zelda, mas é impedido por Link. Quando Zelda usa todo o poder suficiente, ela emana uma canção que mostra um ponto fraco em Malladus. Link e Zelda o enfrentam mais uma vez, conseguindo matá-lo, talvez para sempre...




Nome: VERAN
Primeira aparição: Oracle of Ages
Veran é uma poderosa maga introduzida em Oracle of Ages. Assim como Onox, ela é uma serva de Twinrova. Veran pode ser tida como uma personagem com uma péssima auto-estima, ou pelo menos, uma personagem muito vaidosa. Veran aparece primeiro no corpo de Impa, no qual ela pede a Link, um jovem rapaz, que o ajude a passar por uma pedra sagrada. Quando ambos passam, eles se encontram com Nayru e Ralph. Veran então solta o corpo de Impa e causa uma emboscada para Nayru, possuindo o seu corpo e derrotando Link e Ralph. Com isso, ela usa o poder de Nayru para voltar no tempo e mudar a história. Ela convence uma antiga rainha, a Rainha Ambi, a aumentar a Black Tower, uma torre feita para procurar o antigo amor de Ambi, até os céus. Então, ela faz uma mágica para que o dia nunca acabe, obrigando os trabalhadores da torre a não pararem. 
Quando a torre está quase completa, Veran se encontra com Link. Usando o corpo de Nayru como escudo, ela subestima o herói. No entanto, Link tinha consigo Mystery Seeds, sementes que eram o ponto fraco de Veran. Com o uso delas, o herói consegue derrotar Veran e salvar Nayru. Quando ele a salva, Rainha Ambi aparece e Veran a possui, usando isso para sua vantagem. Então, ela se prepara para matar Link, Nayru e Ralph, que acabara de chegar. Nayru consegue salvá-los, para infelicidade de Veran.
Mais tarde, Veran consegue o poder de controlar o tempo, mesmo sem Nayru e faz com que a Torre Negra seja completada. Lá, ela enfrenta Ralph, enquanto ainda está no corpo de Ambi. Ralph, por ser descendente de Ambi, sabia que se ele atacasse, seria Ambi quem sofreria, e se ele a matasse, ele deixaria de existir. No entanto, ele correria esse risco para salvar o povo de Labrynna. Antes de morrer por Veran, ela o deixa viver e parte para a luta contra Link. Este a enfrenta e a retira do corpo de Ambi. 
Veran então tenta possuí-lo, falhando por muito pouco. Ela então vai para sua verdadeira forma, uma fada demoníaca, que se transforma em outros tipos de monstro. Depois de uma batalha colossal, ela é finalmente derrotada. No entanto, ela morre rindo, chamando Link de tolo, pois a ressurreição de Ganon estava a um passo de acontecer.




Nome: GHIRAHIM
Primeira aparição: Skyward Sword
Ghirahim é um pomposo Demônio Lorde que habita a superfície. Na procura de reviver seu mestre, Ghirahim causa um tornado negro nos céus, derrubando a Dama Espírito, Zelda. Quando ele está perto de alcançá-la, ele descobre que uma "serva da deusa" salvou a Dama Espírito. Irritado, ele corre à sua procura, fazendo seus servos a procurarem por todo o mundo. Finalmente, ele descobre onde ela foi e, quando está chegando perto, ele encontra um jovem chamado Link que tenta impedí-lo. Querendo brincar com o humano, Ghirahim o enfrenta sem nem ao menos mostrar parte de seu poder. O preço disso é a fuga de Zelda do local. Ao perceber isso, o vilão segue em busca dela. Depois de algum tempo, Ghirahim descobre que seus soldados finalmente a pegaram. Animado com isso, ele corre para vê-la. No entanto, ao chegar lá, ele descobre que a serva da deusa mais uma vez a salvou. Nesse momento, ele se reencontra com Link, e desconta sua raiva no herói. 
Finalmente, Ghirahim descobre que Zelda e Impa, a serva da deusa, estavam no Templo do Tempo, na província de Lanayru. Ao chegar lá, ele encontra Impa, Zelda e Link. Impedindo que Link se aproxime, Ghirahim parte para capturar Zelda, mas Impa fica em seu caminho, usando uma barreira para impedir passagem. Ghirahim consegue quebrar a barreira, mas antes que possa matar Impa, é surpreendido por Link. Depois de ver Impa e Zelda fugindo e destruindo o portal que utilizaram, Ghirahim fica ainda mais enfurecido, prometendo a Link que ele iria pagar.
Depois desses acontecimentos, Ghirahim parte para o Lake Floria, onde enfrenta a Water Dragon, Faron. Ele consegue machucá-la e desaparece depois. Misteriosamente, ele aparece em Ancient Cistern, onde ele encontra Link, deixando para ele um poderoso inimigo, na esperança de matá-lo. 
Já sem esperanças de ressuscitar seu mestre, Ghirahim encontra no Fire Sanctuary a prova de que existe um segundo portal do tempo. Feliz, ele se prepara para procurar por ele, mas acaba se encontrando com Link. Ele então pergunta se Link sabe onde o portal está, mas este se recusa a responder. Então, eles lutam mais uma vez, sendo que Ghirahim usa um pouco mais de seu verdadeiro poder. No entanto, Link é capaz de derrotá-lo. Enfurecido, Ghirahim desaparece.
Quando Link usa o poder da Triforce para destruir Demise no presente, Zelda é libertada. Nessa hora, Ghirahim aparece e a captura, levando-a para o passado, através do qual ele pretende ressuscitar seu mestre.
Vendo que Link o seguiu, Ghirahim invoca uma legião de seu exército para enfrentá-lo, enquanto ele usa a alma de Zelda para quebrar o selo de Demise. No entanto, o herói continua vitorioso e chega até Ghirahim. Mais enfurecido do que nunca, Ghirahim usa todo o seu poder para enfrentar Link. Depois de uma batalha colossal, Link emerge vitorioso, mas Ghirahim continuou o que estava fazendo durante a luta. Demise volta e suga a alma de Zelda, ficando completamente poderoso de novo. Então, ele puxa Ghirahim, sua espada, para lutar com Link...

Nenhum comentário:

Postar um comentário